Packs Mistos de Sementes RQS Estão Finalmente Aqui - Saiba Mais

By Steven Voser

Controlo de Qualidade das Sementes de Canábis

Controlo de Qualidade das Sementes de Canábis


Cada semente de canábis detém a vida de uma nova planta de canábis. E, embora a canábis cresça e se reproduza perfeitamente por si só na natureza, os bancos de sementes como o nosso dedicam-se a tirar partido e a cruzar características particulares de diferentes plantas de canábis para dar aos cultivadores acesso a sementes mais requintadas, estáveis e uniformes.

Na RQS, levamos o nosso trabalho enquanto empresa de sementes extremamente a sério. Acreditamos que os cultivadores de canábis, tal como os agricultores e jardineiros normais, merecem o acesso a genética fiável e estável para assegurar uma cultura saudável e colheitas de qualidade. Além de produzirmos estirpes de canábis cada vez mais requintadas, uma forma de ajudarmos a tornar isto em realidade para os cultivadores de canábis é através da utilização de medidas estritas de controlo de qualidade.

De seguida, damos uma vista de olhos ao controlo de qualidade das sementes de canábis, o que envolve e como utilizamos um processo único de cinco passos para assegurarmos que todas as nossas sementes são da maior qualidade possível.

Video id: 673601992

Vigor das Sementes: o que Significa e Porque é Importante?

O vigor de uma semente em particular refere-se ao quão eficazmente brota, bem como à saúde da plântula que produz. As sementes com alto vigor devem brotar fácil e rapidamente, produzindo plântulas fortes com raízes saudáveis e imenso potencial de crescimento. O estiolamento (caules compridos e fracos) e o crescimento lento e estagnante são sinais de sementes com baixo vigor.

A medição do vigor da semente é extremamente importante e, de facto, já desempenha um papel crucial na agricultura. Ao fazerem-no, os agricultores conseguem criar continuamente plantas que estabelecem rapidamente plântulas uniformes e robustas e que se transformam em fortes produtoras. Infelizmente, a indústria da canábis ainda está atrasada nesta área, devido à natureza historicamente ilícita da planta.

Controlo de Qualidade: como é que as Empresas de Sementes de Canábis Asseguram a Qualidade das Suas Sementes?

O controlo de qualidade das sementes refere-se aos processos que as empresas utilizam para assegurar a viabilidade das suas sementes. Embora cada empresa tenha a sua própria abordagem ao controlo de qualidade, a maioria foca-se na testagem do seguinte:

✔️ A taxa de germinação dos seus lotes de sementes (ex. quantas sementes germinam efetivamente)
✔️ O período de germinação de cada lote (ex. quanto tempo demoram as sementes a germinar)
✔️ A força das plântulas e a sua resiliência às pragas e doenças
✔️ A uniformidade das plantas assim que saem da fase de plântula

Resumindo, as empresas de sementes medem as variáveis supracitadas para fornecerem sementes que são geneticamente estáveis, livres de doenças que nascem nas sementes, sementes de erva e pragas, e que exibem um vigor de crescimento excecional.

Uma vez mais, devido a praticamente 100 anos de criminalização da canábis, a indústria ainda está atrasada em relação ao setor agrícola convencional quando se trata do controlo de qualidade das sementes. Não obstante, as empresas de sementes de canábis como a nossa, e mais algumas, trabalham continuamente para encurtarem a diferença e oferecerem sementes de canábis com o mesmo vigor e qualidade de outras culturas legais.

Na RQS, em particular, implementamos medidas de controlo de qualidade estritas para testarmos todos os nossos lotes de sementes (encontre a descrição integral do nosso processo de controlo de qualidade abaixo). Seguindo e melhorando continuamente este processo, esperamos:

✔️ Assegurar a pureza e uniformidade genética das nossas estirpes
✔️ Assegurar que as nossas estirpes são resilientes a condições de cultivo adversas, pragas e patógenos
✔️ Produzem sementes cada vez mais viáveis e vigorosas
✔️ Continuam a produzir estirpes de alto rendimento

Processo de Controlo de Qualidade da Royal Queen Seeds: Passo a Passo

Embora muitas empresas de sementes de canábis reivindiquem testar as suas sementes, os processos concretos que utilizam, bem como o rigor das suas medidas, podem variar imensamente de um produtor para outro.

Abaixo, destacaremos o nosso processo de qualidade único, composto por cinco passos. Utilizamos este processo para testarmos cada lote de sementes antes da venda, garantindo o produto final da mais elevada qualidade e total transparência. Acreditamos firmemente que este processo rigoroso é que o nos ajuda a manter e a ganhar continuamente novos clientes.

Passo 1: Limpeza

O primeiro passo no nosso processo de controlo de qualidade envolve limpar as sementes de canábis colhidas e posteriormente secas. Os nossos especialistas utilizam equipamento de limpeza a ar para separarem quaisquer detritos vegetais (folhas pequenas, caules e cascas de semente) e sementes vazias, partidas ou mortas do lote de sementes. Segundo a nossa experiência, este tipo de equipamento produz os melhores resultados e ajuda a simplificar o resto do processo de controlo de qualidade.

Processo de Controlo de Qualidade da Royal Queen Seeds: Passo a Passo

Passo 2: Classificação do Tamanho

Após as nossas sementes de canábis terem sido limpas, elas são classificadas segundo o seu tamanho. Na RQS, utilizamos um sistema de seis peneiras para dimensionarmos as nossas sementes e garantirmos um produto final consistente com taxas de germinação e crescimento da planta uniformes. O dimensionamento das sementes também nos ajuda a detetar sementes de baixa qualidade numa fase muito inicial do nosso processo, de forma que apenas as sementes da melhor qualidade cheguem às prateleiras.

Processo de Controlo de Qualidade da Royal Queen Seeds: Passo a Passo

Passo 3: Revestimento da Semente (Mercado Profissional)

O revestimento da semente é um processo especializado destinado ao nosso mercado profissional. Utilizando equipamento especializado, as nossas sementes são pulverizados com uma fina camada de micronutrientes, compostos fitoativos e agentes antifúngicos para preservá-las na sua embalagem e assegurar a maior taxa possível de germinação. Também utilizamos coloração orgânica no nosso revestimento da semente para distinguir claramente as sementes tratadas das não tratadas.

Processo de Controlo de Qualidade da Royal Queen Seeds: Passo a Passo

Passo 4: Secagem (Mercado Profissional)

Uma vez revestidas, as nossas sementes precisam de ser secas. Fazemo-lo num ambiente altamente controlado utilizando um sistema de ventilação especializado que expõe as nossas sementes tratadas ao fluxo de ar a uma temperatura consistente. Uma vez mais, isto ajuda a preservar a saúde das nossas sementes e assegurar a melhor taxa possível de germinação.

Processo de Controlo de Qualidade da Royal Queen Seeds: Passo a Passo

Passo 5: Testagem da Germinação

O quinto e último passo do nosso processo de controlo de qualidade é a testagem da germinação. Aqui, pegamos numa amostra de sementes de cada lote e testamos a sua taxa e período de germinação. Isto permite maior consistência e transparência antes de embalarmos e de enviarmos as sementes para os nossos clientes.

Processo de Controlo de Qualidade da Royal Queen Seeds: Passo a Passo

Assegurar a Qualidade da Semente de Canábis Hoje e no Futuro

A canábis é uma planta resistente que cresce em todos os tipos de condições em todo o mundo. E, embora os produtores e cultivadores clandestinos tenham vindo há muito a trabalhar para preservar a pureza genética e a qualidade das suas estirpes, pensamos que a qualidade da semente de canábis nunca foi assim tão importante e alcançável, como o é hoje. À medida que os governos mudam a sua posição relativamente à erva, os líderes no espaço da canábis estão a abrir o caminho para uma indústria legal e regulada, na qual as sementes de qualidade e vigorosas servem como uma forte base.

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.