Trustpilot

As últimas semanas de floração

PARTE 1 / INTRODUÇÃO

Após semanas de trabalho, o tão aguardado momento está chegando. As plantas cresceram muito nas suas primeiras três semanas de floração, passando por uma verdadeira transformação, com o lento surgimento dos buds. Um número cada vez maior de cabelos brancos surgiu, formando o início dos buds, e nos deixando ansiosos para fumá-los.

A melhor THC em uma planta

Após cinco semanas de florescimento, já deverão haver camarões firmes e cheirosos em suas plantas, que ainda estão crescendo e se expandindo, mas que já estão perto de seu limite de tamanho. As plantas ainda deverão estar verdes, e a produção de THC à todo vapor. As folhas ao redor dos buds ficarão cada vez mais resinadas e pegajosas, e essa resina mais tarde será usada para produzir haxixe.

Portanto, ao fim da colheita, teremos as folhas cortadas na manicure, que possuem THC e serão igualmente secas. Decidiremos, então, se queremos fazer haxixe ou skuff. Falaremos mais disso depois.

 

PARTE 2 / BOOSTERS DE FLORESCIMENTO

Em qualquer caso, desde que não tenha dado uma overdose de fertilizantes às suas plantas, a visão de seu jardim deverá lhe dar água na boca. Ela deverá estar linda sob a lâmpada HPS, que faz os cristais de THC brilharem. Como as plantas em florescimento possuem necessidade de fósforo e cálcio, lhe damos PK 13-14 como estímulo extra em sua floração. Essas substâncias são encontradas em todo mix básico de nutrientes, mas em baixa quantidade. Com o PK 13-14, compensamos isso. Os camarões estarão mais firmes e pesados.

Planta de cannabis em floração

Se você é iniciante, melhor começar com os pacotes básicos de fertilizantes, que contém todos os NPKs (Nitrogênio, Fósforo e Potássio), mais o PK 13-14 e o estimulador de raízes. Com esses produtos básicos você consegue uma ótima colheita. Se tudo está bem, você pode adicionar produtos extra, como estimulador de flora ou enzimas. Como são produtos caros, apenas ajudam se todo o resto estiver correto. Se você for iniciante, provavelmente esses produtos serão um gasto a mais, pois você terá cometido vários erros. Após você aprender com seus erros e obter experiência, esses produtos serão úteis. As enzimas removem os restos de raízes mortas, e reduzem o acúmulo de sais no solo.

Uma vez que tiver usado a mesma garrafa de nutrientes por um tempo, perceberá que o topo dela desenvolverá um depósito cristalino branco. Esses são os sais a que me refiro. Ao usar nutrientes orgânicos, como Plagron, você reduz o acúmulo de sais, pois esses fertilizantes contém baixos níveis de nutrientes bio-minerais.

 

PARTE 3 / OS VASOS

O tamanho dos vasos que vamos usar vai depender do número de plantas que vamos cultivar, e do número de semanas que vamos vegetá-las. Esses fatores estão inter-conectados. Se temos um grande número de plantas para cultivar, usamos vasos menores e damos menos tempo de crescimento a elas. Por exemplo, se temos 16 plantas em um metro quadrado, damos aproximadamente 5-9 dias de crescimento vegetativo. Elas estarão feliz com vasos de 5 litros. Se reduzirmos o número de plantas para 10, damos um período de crescimento de 10-14 dias, e elas precisarão de vasos de 7-11 litros.

As melhores sementes de maconha

Quanto menos plantas, maiores os vasos e maior o tempo de vegetação. O rendimento final acaba sendo mais ou menos o mesmo, independente do método usado. A diferença é o tempo até a colheita. Alguém com 16 plantas, usando o período de 8 semanas de flora, levará dois meses e cinco dias do começo ao fim. Se você tiver 10 plantas, levará dois meses e duas semanas. Em outras palavras, você levará mais tempo para ter o mesmo rendimento. Growers comerciais acham importante colher no menor tempo possível. Por isso eles colocam 20 plantas em um metro quadrado e dão a elas apenas 1-3 dias de crescimento, dependendo do método utilizado.

Desse modo eles colhem a cada dois meses, se usarem uma variedade mais Indica. No geral, plantas com maior influência Sativa demoram mais para florir, do que aquelas com maior dominância Indica. Então você pode escolher as sementes baseando-se tanto no efeito do fumo quanto no tempo de florescimento. Se você prefere um efeito mais "Up", é melhor procurar plantas Sativa, que levam mais tempo para florescer, entre 8-10 semanas. Mesmo assim, lembre-se que toda planta é única. Se você leu em algum lugar que uma variedade é "muito uniforme", isso significa que haverá pouca diferença entre suas versões adultas, no momento da colheita.

Você pode esperar 80% das plantas terminando no mesmo período, e quando uma variedade possuir menor uniformidade, haverá maior diferença no tempo de floração de cada uma das plantas. Eis um fator também importante na hora de escolher uma strain.

 

PARTE 4 / CLIMA

Todos os nutrientes e a água que você dá, devem ir para algum lugar. A água evapora das folhas e flutua pelo ar. Até o começo da floração, as plantas ainda estavam pequenas, havendo pouca liberação de água na atmosfera. Graças a isso, a umidade dificilmente ficará alta nesse momento. Você pode aumentá-la com umidificadores de ar. A maneira mais fácil é comprar um desumidificador com um dimmer acoplado ao ventilador. Com um dimmer é possível variar a velocidade da extração de ar. O dimmer deixa mais fácil o controle do clima, e nem sempre será necessário bombear vento na velocidade máxima. Então, no começo, é importante ter um dimmer para economizar energia e não fazer muito barulho.

Ventilação de plantas de maconha

À medida que as plantas crescem você começa a usar a extração de ar, pois as plantas produzem cada vez mais umidade, a partir da quarta semana de florescimento. Umidade muito alta leva a problemas com mofo nas últimas semanas de flora. Quando a umidade está muito alta há muita chance de umidade ficar presa dentro do bud. Essa umidade incuba mofo.

As strains que desenvolvem buds firmes e grandes têm mais problemas com mofo do que aquelas que produzem buds mais aerados. Se você descobrir bud em um bud, jogue o camarão fora, pois antes de ser visível externamente, o mofo já existia internamente. Quando você tem um bud perfeitamente desenvolvido e de repente uma folha amarela começa a surgir, mesmo que ela esteja bem alimentada, é melhor arrancar. Se a folha sair facilmente, o bud está infectado.

Garanta uma boa ventilação nas últimas semanas. É um investimento no começo, mas totalmente necessário para garantir sua colheita. O ventilador não apenas garante a remoção do ar quente e úmido, como também garante a entrada de ar fresco e rico em CO2. Elas vão precisar muito desse ar fresco. Tente manter a umidade do ar abaixo de 50% nas últimas semanas.

Claro, você pode cultivar improvisado em um armário, mas dessa forma não terá resultados superiores. Se for fazer algo, faça bem feito. O dimmer, em combinação com o ventilador lhe permitirá controlar o ambiente, e um clima adequado aumenta sua produção de buds.

 

PART 5 / KEEPING THE NOISE DOWN

Para quem precisa deixar seu Grow próximo de sua cama, o barulho pode ser um problema. Há várias formas de reduzir o barulho.

A primeira é com o já mencionado dimmer, pois um ventilador que não está em sua potência máxima faz menos barulho. Tente deixar seu ventilador rodando a 75% da potência. Por isso é sempre melhor tem um ventilador mais potente do que menos. Um ventilador grande à meia potência faz menos barulho que um ventilador pequeno à toda potência. Se isso não ajudar, pode colocar o ventilador em uma caixa. Você pode colocar uma mangueira para dissipar o barulho do ventilador.

Em último caso, pode instalar um dissipador de som no ventilador. Ele parece um filtro de carbono, um tubo de metal no qual você conecta seu ventilador. O vento precisa passar pelo tubo, onde é reduzido. Então simplesmente conecte uma mangueira normal ao dissipador e o barulho diminuirá bastante.

PART 6 / LAST 2 WEEKS

A maior PARTE do desenvolvimento dos buds terá acontecido durante a sexta semana, se estivermos cultivando uma variedade com florescimento longo. Nas últimas duas semanas os buds estarão amadurecendo, e não aumentando tanto assim em tamanho. Os cabelos brancos nos camarões lentamente se tornarão marrons ou vermelhos.

Dependendo da variedade e do clima, esse amadurecimento pode levar variado tempo para ocorrer. Assim que 80% dos cabelos estiverem marrons, é hora de preparar para a secagem. Claro que você pode influenciar o tipo de efeito que terá seu bud, dependendo de quando colher. Quanto mais aguardar para colher, mais forte serão os efeitos; se você colher mais cedo, terá um efeito mais leve e cerebral. Você pode então colher dependendo do seu gosto pessoal. Como geralmente buscamos um meio-termo, colheremos quando 80% dos cabelos se tornarem marrons.

Às vezes, os cabelos mudarão de cor por causa da umidade ou temperatura. Isso não quer automaticamente dizer que a planta está madura para ser colhida. Um bud que morreu ou foi infectado também apresentará cabelos marrons. A colheita não é uma ciência exata, mas se você tem a maioria dos cabelos marrons e alguns nos buds mais baixos ainda estão brancos, você pode colher.

Os melhores brotos de maconhaVocê precisa olhar para a planta de uma forma integral quando buscar os 80% de cabelos marrons. Para experimentar os variados efeitos, pode colher em etapas, separando um exemplar de cada momento para fumar. Ao final da flora, você perceberá que algumas variedades seguram mais seus nutrientes. Por exemplo, uma planta K2 manterá seus nutrientes por mais tempo, o que significa que você precisaria parar de alimentar na última semana e meia.

As plantas continuarão com um verde quebradiço, os cabelos continuarão a escurecer e os buds irão lentamente amadurecer, obtendo uma aparência maravilhosa. Como ainda há muitos nutrientes no meio (exatamente quanto vai depender do solo que está utilizando) e as folhas também contém nutrientes, paramos de alimentar as plantas nas últimas 2 semanas.

Se cultiva em hidroponia, não pare de alimentar até os últimos cinco dias, pois nesse caso o processo de amarelamento é mais rápido. Em solos ou coco, ainda há nutrientes no meio para serem usados. Quando você para de alimentar as plantas, elas usarão todos os nutrientes disponíveis no solo, e após isso, sugarão nutrientes das próprias folhas. Em outras palavras, mesmo após parar de fornecer nutrientes, a planta ainda tem mais do que o suficiente.

Você ainda pode aplicar estimulador de flora, pois não é uma substância nutritiva. As folhas lentamente amarelarão, e esse é um sinal de que há poucos nutrientes sobrando no bud na hora da colheita. Nesse caso, o amarelamento é um bom sinal, pois sinal de que os buds não terão nutrientes em excesso. Você pode remover as folhas maiores pouco antes da colheita, permitindo mais luz nos buds mais baixos. Feito isso, resta pouco a ser feito a não ser saborear os resultados.

Carrinho

Incluindo BRINDES

Sem produtos

Envio € 0.00
Total € 0.00

Confirmar

Categorias