Aprenda a cultivar canábis autoflorescente.

As plantas de canábis autoflorescentes são resistentes, rápidas e fáceis de cultivar em espaços confinados. Como não adorá-las? Aprenda a cultivá-las da primeira à última semana abaixo.

QUANTO TEMPO É QUE AS AUTOFLORESCENTES LEVAM DA SEMENTE À COLHEITA?

As estirpes autoflorescentes transitam tipicamente da semente à colheita em 8–10 semanas. No entanto, algumas variedades podem demorar até 12 semanas para amadurecerem totalmente. Estirpes como a Bubble Kush Automatic e a Quick One enquadram-se no espetro mais rápido, enquanto variedades como a Royal Creamatic e a Royal Haze Automatic demoram mais algumas semanas até terem os seus brotos prontos para a colheita.

Muitos cultivadores optam por cultivar autoflorescentes devido à sua taxa de crescimento acelerada. A sua genética resistente e natureza perdulária também as tornam mais fáceis de cultivar e, por conseguinte, mais acessíveis para os iniciantes.

A sua resistência impressionante aos patógenos e pragas permite-lhes suportar os desafios do cultivo no exterior.

No entanto, os seus rendimentos não são tão espetaculares quanto os obtidos das gigantes fotoperiódicas, mas a troca pela brevidade faz com com que a maioria dos cultivadores considerem que vale a pena tomar essa decisão.

Video id: 527684146

HORÁRIO DE LUZ PARA ESTIRPES AUTOFLORESCENTES

Tal como o nome sugere, as estirpes autoflorescentes não requerem uma alteração no ciclo de luz para entrarem na fase de floração. Muitos cultivadores optam por manter as suas autoflorescentes num horário de luz de 18 horas e 6 horas de escuridão durante todo o ciclo de cultivo. Outros cultivadores optam por manter as suas luzes acesas 24 horas por dia na esperança de maximizarem a fotossíntese e taxa de crescimento, no entanto, esta opção pode ficar bastante cara.

UMA NOTA SOBRE O PH

O valor do pH do seu solo determinará o quão bem as suas plantas conseguem aceder aos nutrientes contidos neste. Se o pH ficar demasiado alto (alcalino) ou demasiado baixo (ácido), ocorrerá um bloqueio de nutrientes e aparecerão deficiências. As plantas de canábis prosperam num solo com um pH entre os 6.0 e os 6.5. Utilize um medidor de pH para acompanhar os valores do pH ao longo do seu ciclo de cultivo.

GUIA DE CULTIVO DAS AUTOFLORESCENTES: COMO CULTIVAR AUTOFLORESCENTES, DA PRIMEIRA À ÚLTIMA SEMANA

Siga o infalível guia de cultivo, da primeira à última semana, para usufruir de um caminho rápido e fácil até à hora da colheita. Cobrimos todos os parâmetros e variáveis que deve considerar — nas alturas certas — para se assegurar de que as suas plantas permanecem saudáveis, vigorosas e produtivas.

SEMANA 1: GERMINAÇÃO E FASE INICIAL DE PLÂNTULA

A germinação demora habitualmente 1–3 dias. Durante estes dias, as suas sementes ativar-se-ão e enviarão uma raiz para o solo e um rebento acima da superfície. Para iniciar o processo de germinação, terá de preparar uma mistura de solo adequada. As autoflorescentes não precisam de tantos nutrientes como as variedades fotoperiódicas e preferem luz e solo arejado.

Pode criar a sua própria mistura de solo utilizando a seguinte fórmula:

  • 3 partes musgo de turfa
  • 3 partes composto
  • 2 partes perlita, humedecida
  • 1 parte vermicompostagem, humedecida

Após ter preparado a mistura, acrescente um pouco de Easy Boost Nutrição Orgânica à mesma. Estas pastilhas libertarão lentamente os níveis adequados de nutrição para o solo, fornecendo elementos e minerais fundamentais para todo o ciclo de cultivo. Adicione um pouco de micorriza ao solo para ajudar as suas plantas na fase de florescimento mais adiante. Este fungo simbiótico ligar-se-á ao sistema de raízes e ajudará as suas plantas a absorverem os nutrientes mais eficazmente.

De seguida, faça um orifício de 10–15 mm num vaso com a sua mistura de solo. Semeie a sua semente diretamente no vaso final para evitar o stresse de ter de a mudar de vaso mais tarde. A transplantação faz com que as plantas entrem em choque, além disso, as autoflorescentes crescem tão rapidamente que irão ter bastante dificuldade para recuperar. Coloque uma semente no orifício e cubra ligeiramente com o solo. Verá a sua plântula a emergir decorridos poucos dias.

Os fatores ambientais desempenham um papel crucial na germinação ideal. Aponte para os seguintes valores para melhorar a sua taxa de sucesso:

  • 70–90% de humidade relativa (HR)
  • 22–25 °C de temperatura do ar

SEMANA 2: FASE FINAL DA PLÂNTULA

A sua plântula emergiu agora e o processo de fotossíntese iniciou-se. Uma luz LED de 250W fornecerá potência suficiente para alimentar um cultivo interior. Ao utilizar esta potência, poderá cultivar uma planta grande por metro quadrado. No entanto, se utilizar o treino de baixo stresse, conseguirá cultivar quatro plantas sob uma luz desta potência.

Os LEDs são eficientes em termos energéticos, produzem menos calor e permitem que os utilizadores alternem entre espetros de luz. Troque a sua luz pela opção azul durante a fase vegetativa e configure o temporizador de forma a cumprir com o seu horário de luz pretendido.

Agora, deve começar a aplicar fórmulas nutricionais especialmente projetadas para as fases de plântula e vegetativa. As Easy Grow Booster Tablets fornecem tudo o que as plantas precisam para otimizar o crescimento vegetativo e complementam na perfeição as Easy Boost Nutrição Orgânica. Como as automáticas não precisam de tantos nutrientes como as fotoperiódicas, só precisará de utilizar ¼–½ da dose normal. Acrescente simplesmente metade de uma pastilha em 3–5 litros de água e administre a solução duas vezes por semana.

Week 1

SEMANA 3: VEGETAÇÃO BEM ENCAMINHADA

A semana 3 consistirá no treino de baixo stresse e na manutenção das condições ideais. Nesta altura, a sua autoflorescente já estará bem dentro da fase vegetativa. Reparará que se formam novas folhas lança, as quais acelerarão a fotossíntese. Aponte para os seguintes fatores ambientais durante a semana 3:

  • 50% de HR
  • 20°C de temperatura do ar
  • 2x alimentação com Easy Grow (metade de uma pastilha por 3–5 litros de água)

A sua planta terá cerca de 15cm de altura nesta fase. Reposicione a sua luz de forma que fique a cerca de 1m da ponta da parte superior da planta. Isto permitirá a fotossíntese ideal sem arriscar incorrer em stresse devido à luz. A sua planta terá sede suficiente para beber cerca de 0,5l de água por dia. Contudo, regue apenas quando a camada superior do solo estiver seca.

Quando cultiva no interior, aplique o treino de baixo stresse durante a semana 3 para aumentar a produtividade durante a fase de floração. Amarre simplesmente um pedaço de fio a meio do caule principal, de seguida, dobre gentilmente o caule, mantendo-o paralelo ao chão e prenda-o nessa posição fixando a outra extremidade do fio ao aro do vaso. Isto alisará a camada superior das flores e exporá mais locais de brotos à fonte de luz.

Week 1

SEMANA 4: FASE FINAL VEGETATIVA

Durante a semana 4, a sua planta estará perto do início da fase de floração. Esta semana consistirá em realizar alguns pequenos ajustes ao treino e preparar-se para a floração. Aponte para as seguintes condições ambientais para dispor de um crescimento ideal:

  • 45% de HR
  • 20°C de temperatura do ar
  • Luz a 70cm do topo da planta
  • 0,5l de água a cada 24 horas
  • 2x alimentação com Easy Grow (meia pastilha por 3–5 litros de água)

Pode começar a reparar na formação de algumas pré-flores nos nós da sua planta. Com a fase de floração ao virar da esquina, terá de terminar qualquer treino para evitar stressar a sua planta durante a floração. Utilize fios de jardinagem para baixar qualquer crescimento adicional do topo da planta e manter todos os futuros locais de brotos ao mesmo nível.

Week 1

SEMANA 5: INICIA-SE A FLORAÇÃO

A floração iniciou-se! Durante a semana 5, começará a ver pequenos sacos cobertos de pelos a emergirem dos nós. Estes transformar-se-ão gradualmente em brotos viscosos e resinosos. Nesta semana, quererá continuar a modelar as condições ambientais e a ajustar a luz. A sua planta terá sensivelmente 30 cm de altura nesta semana. Aponte para os seguintes parâmetros caso esteja a cultivar no interior:

  • 45% de HR
  • 23°C de temperatura do ar
  • Luz a 65cm do topo da planta
  • 1 l de água por 24 horas
  • 2x alimentação com Easy Bloom (meia pastilha por 3–5 litros de água)

Altere a sua luz LED de azul para vermelho. Este espetro de luz encoraja o processo de formação de brotos e ajuda as plantas a esticarem-se e expandirem-se durante a fase inicial de floração.

As suas plantas requererão alterações na sua nutrição durante a fase de floração. As exigências mais elevadas por fósforo, potássio, cálcio e magnésio e menor necessidade de nitrogénio, pedem as Easy Bloom Estimuladores de Floração. Dissolva simplesmente ½ pastilha em 3–5 litros de água e administre a mistura quando estiver a regar as suas plantas.

Week 1

SEMANA 6: COMEÇA-SE A SENTIR O AROMA

Por esta altura, as flores proliferarão em todos os locais dos brotos. Reparará que o seu treino começa a compensar à medida que o topo uniforme da planta desenvolve uma rede consistente de brotos de tamanho uniforme. Durante a semana 6, reduza ligeiramente a humidade para minimizar o risco de formação de bolor. Aponte para estes parâmetros:

  • 40% de HR
  • 24°C de temperatura do ar
  • Luz a 45cm do topo da planta
  • 1,5l de água por 24 horas
  • 3x alimentação com Easy Bloom (meia pastilha por 3–5 litros de água)

Mantenha-se atento a quaisquer estruturas estranhas em forma de banana a saírem dos brotos. Isto sinaliza que a sua planta é hermafrodita e está a tentar polinizar-se. Remova-as do espaço de cultivo para impedi-las de polinizarem as plantas vizinhas. Felizmente, as hermafroditas são raras, mas ainda assim vale a pena manter-se atento às mesmas.

Week 1

SEMANA 7: AS VERIFICAÇÕES ROTINEIRAS SÃO ESSENCIAIS

O objetivo da semana sete: a manutenção. Dedique o seu tempo e energia a manter o seu espaço de cultivo equilibrado. Seja particularmente cuidadoso para não deixar a humidade subir em demasia, dado que isto pode provocar problemas de bolor. Efetue verificações rotineiras com uma lupa para detetar pragas como tripes e ácaros. Continue a verificar as folhas para se certificar de que não há sinais de deficiência de nutrientes (os quais provavelmente se deveriam a problemas com o pH). Tente manter as seguintes condições:

  • 40% de HR
  • 24°C de temperatura do ar
  • Luz a 45cm do topo da planta
  • 1,5l de água a cada 24 horas
  • 3x alimentação com Easy Bloom (meia pastilha por 3–5 litros de água)
Week 1

SEMANA 8: LAVAR E DESFOLHAR

Os seus brotos terão um aspeto espesso e resinoso nesta altura. A maioria das autoflorescentes estará pronta para a colheita dentro em breve. Se a sua planta aparenta estar atrasada, não se preocupe! Trate-a simplesmente como se ainda estivesse na semana 7 e proceda após os brotos terem ganho mais tamanho.

Condições ambientais para a semana 8:

  • 40% de HR
  • 25°C de temperatura do ar
  • Luz a 45cm do topo da planta
  • 1,5l de água a cada 24 horas

No início da semana 8, quererá começar a lavar a sua planta. Em primeiro lugar, deixe de alimentar as suas plantas com Easy Bloom nesta fase. De seguida, inunde o solo com a quantidade máxima de água que este conseguir suster e aguarde até que esta desapareça. Repita este processo várias vezes durante as duas semanas seguintes. A lavagem remove os nutrientes em excesso e proporciona um paladar suave aos seus brotos.

Agora, pegue nas suas tesouras e comece a desfolhar. Este método funciona realmente bem em conjunto com o treino de baixo stresse para reforçar ainda mais os rendimentos. Corte as folhas lança pequenas dos nós inferiores e as folhas lança mais pálidas do topo da planta. Isto ajudará a aumentar a exposição à luz e reduzirá ainda mais o risco de bolor.

Week 1

SEMANA 9: A RETA DA META APROXIMA-SE

Está quase lá! O seu trabalho árduo e dedicação pagarão brevemente os seus dividendos sob a forma de brotos suculentos e resinosos. No entanto, ainda há algumas tarefas a desempenhar antes daquele momento épico. Tem de esforçar-se para manter estes fatores ambientais em equilíbrio para evitar quaisquer infestações finais, ou quaisquer outros problemas:

  • 40% de HR
  • 25°C de temperatura do ar
  • Luz a 45cm do topo da planta
  • 1,5l de água a cada 24 horas

Também irá reparar que as folhas lança começam a ficar descoloridas e, inclusive, a cair. Não fique alarmado! Isto significa que lavou com êxito as suas plantas e está um passo mais perto da hora da colheita.

Week 1

SEMANA 10: COLHEITA!

Ready to reap the fruits of your labour? Many autoflowers will be ready to harvest during week 10! You will know your buds are ready to be snipped when the majority of trichomes are milky in colour and the pistils have taken on a reddish/brown hue.

If you notice that some of your buds are ripe and others aren’t, try a progressive harvest. You’ll most likely notice the buds closer to the top of the canopy finish first. Even if you trained your plant, some buds will naturally sit closer to the light than others.

Also, don't worry if your plant seems behind or ahead at this point in the timeline. Some autos grow faster than others. Slower-growing strains such as Amnesia Haze Automatic might need a bit more time to mature, whereas others might already be finished.

After harvesting your buds, start the drying and curing process to ensure a tasty, top-shelf stash.

-

Pronto para colher os frutos do seu trabalho árduo? Muitas autoflorescentes estarão prontas para a colheita durante a semana 10! Saberá que os seus brotos estão prontos para serem cortados quando a maioria dos tricomas estiver com uma cor leitosa e os pistilos tiverem um tom avermelhado/acastanhado.

Caso repare que alguns dos seus brotos estão maduros e outros não, tente realizar uma colheita progressiva. Muito provavelmente irá reparar que os brotos mais próximos do topo da planta são os primeiros a colher. Mesmo que tenha treinado a sua planta, alguns brotos situar-se-ão naturalmente mais próximo da luz do que outros.

Além disso, não se preocupe se a sua planta aparentar estar atrasada ou adiantada nesta altura. Algumas automáticas crescem mais rápido do que outras. As estirpes de crescimento mais lento tais como a Amnesia Haze Automatic podem precisar de um pouco mais de tempo para amadurecerem, enquanto outras podem já ter terminado de amadurecer.

Após colher os seus brotos, inicie o processo de secagem e cura para assegurar uma erva saborosa e de qualidade superior.

Week 1

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.