Informações Gerais

Vegetando e Florindo

O crescimento de uma planta de cannabis depende da quantidade de horas de luz que ela recebe todo dia. Quanto mais horas de luz ela recebe, mais forte será o crescimento. O fotoperíodo mais comumente usado ao vegetar cannabis é de 18 horas de luz e 6 horas de noite. Isso corresponderia ao dia 21 de Junho (no hemisfério norte), o dia mais longo do ano, e, no caso, um dia ensolarado. Nós enganamos a planta a pensar que todo dia é o mais longo e ensolarado dia do ano. Mas você pode dar às suas plantas 19, 20 ou até 24 horas de luz diárias.

Crescimento e florescimento de plantas de cannabis

Com um fotoperíodo de 24 horas, suas lâmpadas estarão funcionando continuamente, é claro. Mas se você fornecer às plantas menos de 18 horas de luz você aumenta as chances de elas começarem a florescer. Algumas variedades florescem quando recebem 15-16 horas de luz. Sempre que nos referirmos a "colocar a planta para florir", nos referimos à prática de programar o timer das lâmpadas para 12 horas de luz e 12 horas de escuridão total. Esse é o fotoperíodo ideal para florescimento. Se você fornecer mais horas de escuridão, ela florirá mais rapidamente, porém com menor produtividade, uma vez que você terá convencido a planta de que o inverno já está próximo.

Às vezes, vale a pena fazer isso no final do seu período de florescimento para deixar as plantas prontas para a colheita mais cedo. Por que apenas 12 horas? Porque a planta precisa de luz para desenvolver seus buds e produzir THC. Quanto mais luz, mais crescimento das flores e produção de tricomas. O limite perfeito é, portanto, 12 horas, para que a planta floresça bem, ao mesmo tempo em que desenvolve um bud rico em THC com boa produção. Agora posso lhe ouvir pensando: 'então vou dar ainda mais luz ás plantas!' Mas isso simplesmente prolongará o período de flora, sem adicionar nada ao tamanho ou potência de sua colheita. A duração do período de floração depende da variedade da planta, e pode ser variar entre 5-16 semanas. As variedades mais comuns florescem em 8-10 semanas.

Plantas Macho versus Fêmeas

As plantas de cannabis fêmeas são muito fáceis de reconhecer por causa de sua produção de pequenos cabelos brancos. Os primeiros cabelos brancos aparecem nas 'axilas' da planta, onde dois deles sairão de um pistilo. O pistilo é o lugar na planta onde a folha se conecta ao caule principal, e de onde crescem os caules secundários. A planta macho, por sua vez, não produz cabelos branco e, portanto, é facil de se diferenciar da fêmea.

A planta macho tem pequenas bolas que aparecem em grupos, que ficam pendurados quase que por um fio no caule. Quando essas bolas abrem após um longo período de florescimento, é possível ver claramente os cristais de THC no bud. Cristais prensados de THC são o ingrediente do haxixe. É assim que você consegue enxergá-los, através de uma lente de aumento. Quanto mais brilhante o bud, melhor sua qualidade, tornando visível peças com formato de banana. É deles que sai o pólen que pode fertilizar suas plantas fêmeas.

Diferença entre plantas de maconha masculina e femininaFemale (left) and male (right) cannabis plants

Logo no começo da floração, as bolas macho e os pistilos da fêmea vão se parecer, pois são muito pequenos, mas olhando cuidadosamente você consegue ver que as bolas do macho crescem longe do caule principal, se pendurando por um fio e se multiplicando na forma de várias bolas. Um pistilo de fêmea cresce firmemente próximo ao caule principal, até que, a partir de um momento, quando estiver no tamanho certo, dele emergirão os dois cabelos brancos. Portanto, se você enxergar duas bolas crescendo a chance é grande de se tratar de um espécime macho.

Dessa forma você pode determinar bem cedo quais são as plantas macho, removendo-as e deixando mais espaço e recursos para as fêmeas se desenvolverem. Hermafroditas são as plantas com os dois sexos, tendo características da fêmea e do macho. Temos vários tipos de hermafroditismo. Algumas são 90% macho e 10% fêmea, outras são 90% fêmea e 10% macho. Há casos de 50% macho e 50% fêmea. No caso daquelas que são 90% fêmeas hermafroditas, podemos simplesmente remover as flores macho e desse jeito desenvolver uma boa colheita, de buds não fertilizados e, portanto, sem sementes. O pólen que essas hermafroditas produzem produzirá, em sua maior parte, sementes fêmeas.

Como os buds se formam e quais são as partes "fumáveis" da planta?

Para entender como um bud é produzido em uma planta, desde a flor até o produto final para ser consumido, é preciso ver com seus próprios olhos. Uma simples descrição de como uma planta fêmea produz um bud não vai lhe explicar muita coisa. Como você pode ver, a planta fêmea produz muitos pequenos cabelos brancos que saem de um pequeno pistilo, e quanto mais se avança no processo de flora, mais cabelos brancos aparecem e esses buds incham e crescem.

Amnésia Haze planta de maconha pronta para colheita

Em muitos casos os buds crescerão em cima uns dos outros, parecendo buds enormes. Eventualmente eles pararão de crescer em tamanho - no fim do processo de flora - e os cabelos brancos mudarão de cor. Quando isso tiver acontecido em mais de 80% dos buds da planta, é hora de colher. A única parte fumável da cannabis é sua flor (buds). Os buds cultivados são secos em um espaço fresco (15º-20ºC) e arejado, de forma lenta e contínua, iniciando o processo de conversão das moléculas que causam efeitos medicinais.

Não faz muito sentido secar rapidamente seus buds, uma vez que a verdadeira cannabis medicinal precisa de tempo de maturação durante seu processo de secagem. As folhas manicuradas ao redor do bud são fumáveis, porém não possuem o mesmo gosto dos buds. É melhor fazer haxixe com elas, mas falaremos mais sobre isso em edições futuras.

Diferença entre haxixe e erva

Como você já deve estar sabendo, a erva se trata dos buds secos da planta fêmea da cannabis. Apenas as fêmeas produzem erva potente. Haxixe, por outro lado, são os cristais coletados dos buds, folhas e caules da planta. Como uma imagem fala mais que mil palavras, você pode ver quantos cristais existem em algumas plantas: essa é um Crystal Galore, encontrada em um bud de cannabis.

As pequenas bolas transparentes que você vê com as lentes de aumento são os cristais, e você os encontra em pequenos montes. Quando a planta estiver madura esses cristais se tornarão de cor âmbar, ou dourada. Ao secar os buds e folhas da planta os cristais se desprendem facilmente da vegetação, especialmente quando colocados em um 'pollinator'. Trata-se de uma caixa quadrada com um tambor dentro - como uma maquina de lavar, mas com uma peneira redonda.

O tambor fira e os cristais são chacoalhados e se desprendem. Eles caem na peneira, através dos quais são coletados em uma pilha, sendo chamados de skuff, ou haxixe não-prensado. Podemos fazer um tijolo com esse haxixe, como você já deve ter visto à venda. O haxixe é, portanto, a coleta dos cristais de THC encontrados nas plantas e que não são visíveis à olho nu. É uma concentração pura e portanto, mais energética. Se você enrolar um baseado com um bud vai perceber que seus dedos ficam cobertos por um pó de cor dourada, esses são os cristais.

Cultivo Indoor ou Outdoor?

Cultivo Indoor ou Outdoor? Eis um assunto muito interessante, mas já adianto que ambos os estilos possuem suas qualidades. Em Outdoors é possível obter três colheitas entre primavera e inverno. O problema é que você depende dos deuses do clima, então não há muito no que confiar quando se cultiva em Outdoor. Muita coisa pode dar errado, e após meses de trabalho você pode acabar com buds fracos.

Ao ar livre crescendo cannabis

A vantagem de cultivar em outdoors é que custa quase nada. Você precisa de um bom solo e um vaso grande. Nesse vaso, você coloca a semente ou o clone, que se tornará uma árvore fêmea que produzirá várias centenas de gramas de buds. Se o tempo permitir... Um clone é um pedaço da planta que foi cortado e estimulado e desenvolver raízes. O cultivo outdoor é uma ótima maneira para o iniciante conhecer a planta da cannabis e suas características. O período de cultivo (hemisfério norte) inicia no começo de Abril e vai até meados de Agosto, então se você arruinar uma planta você pode simplesmente germinar outra. Ao começar com cultivo outdoors você desenvolve habilidades que poderão ser úteis depois se você quiser cultivar indoors. Um grande outdoors é o grow room ideal para growers iniciantes, que enfrentarão muitas aventuras ajudando suas plantas a sobreviver.

Especialmente se você plantar suas filhas direto na terra, você terá pouco a fazer a não ser esperar a maturação e a colheita. Com cultivo indoor, você é a própria Mãe Natureza e deve, portanto, controlar todos os aspectos do crescimento, garantindo entrada e circulação de ar, níveis corretos de umidade e por aí em diante. Cultivo indoors é um pouco mais seguro que outdoors, uma vez que as plantas estão seguras dentro do Grow. Vizinhos curiosos podem facilmente ver seus cultivos outdoor e causar grandes problemas. Indoors, você pode ter quatro, cinco ou seis colheitas por ano, dependendo do período de flora das variedades que você está cultivando.

Você não depende das estações do ano e pode, portanto, escolher quando iniciar uma colheita. Você tem liberdade completa com cultivo indoor. Pode cultivar qualquer variedade a qualquer momento. Por outro lado, você tem que prestar muita atenção, pois é muito mais trabalhoso, apesar de prazeroso. Você também precisa fazer um investimento para adquirir os equipamentos essenciais. Você deve checar suas plantas todos os dias e regá-las quando necessário.

Se decidir cultivar indoor, você está escolhendo passar boa parte de seu tempo livre nessa atividade. Se você pensa que pode simplesmente deixar algumas plantas para cuidar quando quiser, vai se iludir rapidamente. Mas uma vez que você pode controlar muitos dos fatores climáticos você pode trabalhar para obter o máximo de qualidade de sua cannabis. Pode-se controlar a temperatura ao deixar os exaustores operando de certa maneira, já o nível de umidade ideal pode ser atingido com um umidificador/desumidificador, além de boa ventilação com um ventilador extra. Cultivo indoor, assim como outdoor, também fornece cannabis de qualidade em boa quantidade. Escolha a melhor strain para as suas características de cultivo.

cannabis indoor growing

pH e EC

O valor de pH é um número que indica o quão ácido está o solo. A escala vai de 1 a 14. A solução com pH entre 1 e 7 é chamada de "ácida", um pH de 7 é conhecido como "neutro", e entre 7 e 14 é "alcalino". Quanto menor o pH, mais acídica é a solução. Quando o pH é muito alto ou baixo as plantas não conseguem absorver muitos nutrientes essenciais. Isso levará a uma aparente deficiência de nutrientes. Um bom pH fica em torno de 5.6 e 6.6. Com um pH nessa faixa, as plantas de cannabis extraem melhor os nutrientes do solo.

O pH também influencia a vida de bactérias no solo, e um solo com uma vida ativa aumenta a fertilidade, resultando em plantas mais saudáveis e fortes. Ao medir a água da rega com um medidor de pH podemos regulá-lo. A maioria das águas de torneira tem um pH de 7.0, então precisamos colocar um pH ácido para diminuir o valor para, digamos, pH 6,3. Ou fazemos isso para todo o Grow ou nenhuma parte dele. Uma vez que você começa a regular o pH deve continuar.

Mesmo sem um medidor de pH você pode obter excelentes colheitas, mas quando quiser atingir aquele extra, o pH correto vai garantir melhor crescimento e floração. O pH é mais importante que o EC, então se tiver que escolher, compre um medidor de pH antes.Com o pH do solo por volta de 6,3 a vida bacterial pode se desenvolver, e esteja ciente de que o pH na fibra de coco deve ser de 6,0. EC é a medida da condutividade elétrica de uma solução. A condutividade aumenta quando houver mais sais na solução. Fertilizantes não são nada mais que sais.

Quanto mais fertilizante você adicionar à sua água, maior será o EC. Ele é, portanto, uma medida da concentração total de fertilizantes na água que é dada às plantas. Ao longo de todo o processo de cultivo, o EC fica em torno de 1,2 e 2,8. Começa-se com uma concentração baixa de nutrientes por volta de 1,2 - e ela é aumentada durante o crescimento a um máximo de 2,8. Se quiser maiores concentrações, as chances de queimar suas raízes são grandes. Então coloque seu medidor de EC na sua água, adicione os nutrientes até o valor desejado, e você está pronto.

Carrinho

Incluindo BRINDES

Sem produtos

Envio € 0.00
Total € 0.00

Confirmar