Como Obter os Maiores Rendimentos com Canábis Autoflorescente

Como Obter os Maiores Rendimentos com Canábis Autoflorescente

Eis como obter maiores rendimentos das suas auflorescentes.


As autoflorescentes ganharam finalmente o respeito que merecem. Acima de tudo, ganharam um lugar no seu espaço de cultivo. Com o nosso guia para alcançar rendimentos máximos, irá colher a maior colheita possível das suas autoflorescentes!

LEVAR OS RENDIMENTOS DA CANÁBIS AUTOFLORESCENTE ATÉ AO LIMITE

As autoflorescentes crescem incrivelmente rápido e não dependem das horas de luz para começarem a florescer. Devido ao facto de tornarem o cultivo de erva muito mais conveniente, as estirpes autoflorescentes tornaram-se muito populares à medida que foram aparecendo mais estirpes de alta qualidade no mercado.

Há várias coisas que os cultivadores podem fazer para alcançarem maiores rendimentos das suas autoflorescentes.

1. PLANTE AS AUTOFLORESCENTES NO SEUS RECIPIENTES FINAIS

A canábis autoflorescente passará rapidamente da plântula à flor em apenas 60-90 dias. Quando as autos são submetidas a demasiado stress ou o seu crescimento é de outra forma abrandado, estas florescerão na mesma altura, mas os seus rendimentos irão sofrer.

Para maximizar o rendimento, deve semear as sementes diretamente nos seus recipientes finais. Alternativamente, pode germiná-las utilizando o método papel de cozinha (ou seja qual for o seu método de germinação preferido) e depois colocá-las diretamente em vasos grandes. Uma zona de raízes saudável deve ser promovida desde o início.

PLANTE AS AUTOFLORESCENTES NO SEUS RECIPIENTES FINAIS

2. UTILIZE VASOS MAIORES

Quanto maior o vaso, mais raízes desenvolverá e maior será a sua planta. Se as restringir num vaso que é demasiado pequeno, o desenvolvimento e produção da sua planta reduzir-se-ão. Recomenda-se que use vasos de 15–20 litros para maximizar os resultados sem sobrecarregar as suas plantas. Um vaso que é demasiado grande será uma desperdício de substrato e fertilizante.

3. TENHA EM CONSIDERAÇÃO O MATERIAL DO VASO

Um sistema de raízes saudável e forte traduz-se em plantas saudáveis com grandes rendimentos. Pondere utilizar "vasos inteligentes", como o vaso de tecido RQS, para ganhar uma vantagem neste domínio. Com a capacidade que têm para prevenir que as plantas fiquem com as raízes interligadas, os vasos de tecido são melhores para o desenvolvimento geral das mesmas.

Além disso, os vasos de tecido fazem com que seja praticamente impossível regar em demasia a sua canábis, dado que facultam uma drenagem excelente.

4. UTILIZE UM MEIO DE CULTIVO AREJADO

As autoflorescentes crescem rápida e vigorosamente, e têm apenas um tempo limitado para o fazer. Por este motivo, vai querer apoiar o seu crescimento de todas as formas possíveis. Um meio de cultivo amplo e arejado faz com que seja mais fácil as suas autoflorescentes desenvolverem um sistema de raízes forte.

Se o substrato for demasiado compacto, pode torná-lo adequado para as autoflorescentes adicionando um pouco de perlita e fibra de coco.

5. ADICIONE UM ESTIMULANTE DA RAIZ

Outra forma de apoiar o desenvolvimento da raiz é adicionando um estimulante da raiz. Uma boa forma de o fazer é inserindo fungos benéficos no seu meio de cultivo. A micorriza aumenta a ingestão de nutrientes e água, protege as plantas de doenças e geralmente encoraja um ambiente de crescimento ideal.

6. PLANTE AS PLÂNTULAS NO INTERIOR

Quer esteja a planear cultivar no interior ou no exterior, certifique-se de que planta das suas plântulas no interior.

Dado que ambos, planta e cultivador, estão num contrarrelógio desde o primeiro dia, vai querer garantir que as suas plântulas enraízam bem. Uma boa CFL branca, LEDs apropriados, ou inclusive uma janela ensolarada são o suficiente. Certifique-se apenas de que o crescimento vegetativo corre sem quaisquer percalços; estejam ou não prontas, as suas autoflorescentes florescerão dentro do tempo previsto.

7. APOIE A ESTRUTURA DA PLANTA

As escoras, ou quaisquer tipos de apoios para plantas, podem ser necessários para manter as suas plantas eretas e os brotos saudáveis.

Há várias formas de fazer isto. Estacas de bambu e cordas, redes de treliça ou armações dos tomateiros, são todos opções que podem ser utilizadas para ajudar uma planta a suportar a sua carga pesada. Para mais dicas, consulte este artigo sobre as cinco formas de suportar os brotos pesados.

APOIE A ESTRUTURA DA PLANTA

8. OPTE POR 18 HORAS DE LUZ

As opiniões diferem quanto ao facto de ser benéfico manter as plantas sob um ciclo de luz constante de 24 horas. 18/6 é a opção mais comum, e poupar-lhe-á dinheiro na fatura da eletricidade.

De facto, pode potencialmente cultivá-las com menos luz, mas estamos a tentar obter uma colheita enorme, portanto, quererá fornecer-lhes o máximo possível de lúmenes. Mais luz, mais brotos. Não tem nada que saber.

Quando cultivadas no exterior, as suas autoflorescentes prosperarão sob o agradável clima do verão. Luz solar durante 18 horas não é algo essencial, porque a lâmpada de cultivo da Mãe Natureza é infinitamente mais poderosa do que qualquer lâmpada artificial.

9. UTILIZE ÁGUA DE OSMOSE INVERSA

A sua água pode ser fluoretada ou clorada, ou pode conter outras impurezas que prejudicam o crescimento microbiano saudável no solo. Resumindo, se a sua água doméstica não for potável, também não será boa para as suas plantas de canábis. Pode resolver este problema recorrendo à água de osmose inversa.

Simplificando, a osmose inversa é um processo de filtração que resulta em água pura ultra-filtrada. Desta forma, controla na totalidade o perfil mineral da sua água. Isto pode beneficiar o crescimento das suas plantas e o seu rendimento.

10. EQUILIBRE O USO DE NUTRIENTES E PH

As autoflorescentes são habitualmente mais pequenas, portanto, bebem e comem menos comparado com as plantas fotoperiódicas grandes. Se está a utilizar os nutrientes normais para a canábis, é uma boa ideia começar com 50% ou inclusive 25% da dose recomendada.

Os cultivadores em solo são aconselhados a utilizar solo ligeiramente fertilizado para a canábis autoflorescente. Os solos fortemente fertilizados queimarão estas meninas. Além dos suplementos como as enzimas, vitamina B e fungos benéficos, as autoflorescentes não requerem realmente grandes doses de nutrientes base durante a sua curta fase vegetativa. Aliás, com solo de boa qualidade, as suas plantas podem sair-se muito bem sem quaisquer nutrientes adicionais durante todas as fases até à colheita.

Se tiver de adicionar nutrientes ao solo logo no início, faça-o moderadamente. Habitualmente, os nutrientes e reforçadores de floração são tudo o que é necessário durante o seu ciclo de vida. Mesmo na floração, as doses baixas a médias de nutrientes bastarão. Fertilizar as plantas excessivamente é um erro comum que prejudica o rendimento e que os cultivadores de autoflorescentes cometem frequentemente.

Se o pH estiver desequilibrado, as suas plantas não conseguirão ingerir os nutrientes mesmo que estes estejam presentes. O pH correto para a sua água quando cultiva no solo é 6,0–7,0. Com algumas gotas de produtos com mais ou menos pH, pode ajustar a sua água para o intervalo de pH correto.

11. DÊ PRIORIDADE AO CONTROLO CLIMATÉRICO

As plântulas e plantas jovens preferem um ambiente mais húmido, enquanto as plantas em flor requerem muito menos humidade para evitarem o bolor e o apodrecimento.

Por vezes, uma simples ventoinha de pé ou deixar uma janela aberta é tudo o que é necessário para criar um ambiente de cultivo ideal. Caso isso não seja suficiente, analise soluções como um aquecedor ou ar condicionado para o seu espaço de cultivo.

DÊ PRIORIDADE AO CONTROLO CLIMATÉRICO

12. UTILIZE CO₂

Está cientificamente comprovado que as plantas utilizam o CO₂ como combustível para a fotossíntese, e com mais CO₂ no seu espaço de cultivo, deverá haver uma diferença notável na taxa de crescimento e tamanho.

Contudo, só faz sentido fornecer CO₂ às suas plantas se todas as outras condições no seu espaço de cultivo já forem ideais. Se houver problemas com a temperatura, humidade, água, ou nutrientes, trate destes primeiro antes de procurar um sistema de CO₂ mais elaborado (e mais caro).

13. TREINE AS SUAS PLANTAS

O treino de baixo stress (LST) é uma técnica de treino não destrutiva que até os iniciantes podem utilizar. Tal como o nome indica, é uma técnica minimamente invasiva que não envolve quaisquer danos nas plantas.

Tudo o que tem de fazer é dobrar e amarrar cuidadosamente o caule e os ramos para encorajar o crescimento lateral. Desta forma, mais locais de brotos estão expostos à sua luz de cultivo, resultando em brotos mais cheios e em colheitas maiores.

Se é um cultivador experiente e não tem medo de usar uma tesoura nas suas plantas, poderá ver se a poda do topo funcionará para si. Garanta apenas que tudo o resto está sob controlo antes de abordar estas técnicas de treino da planta mais intrincadas.

14. UTILIZE O MAR DE VERDE (SOG)

O método mar de verde, ou SOG, envolve cultivar muitas plantas pequenas próximas umas das outras para maximizar o espaço e os rendimentos. Isto é especialmente eficaz em operações de cultivo de pequena dimensão, e não há melhor candidata do que as estirpes autoflorescentes. O seu crescimento rápido e estatura pequena fazem praticamente tudo por si. Além disso, não é necessário podar nem qualquer tipo de manuseamento excessivo.

15. UTILIZE A COLHEITA PROGRESSIVA

Habitualmente, as flores no topo da cobertura amadurecem mais rapidamente do que as que estão no fundo. Corte simplesmente os brotos individuais que estão prontos e aguarde que os restantes amadureçam. Aguarde 1–2 semanas entre cada colheita e esteja atento aos sinais que indicam que estão prontos para serem cortados. A maioria das plantas autoflorescentes só precisará de dois ciclos de colheita progressiva, mas as plantas maiores podem precisar de mais.

16. DOCUMENTE, APERFEIÇOE E REPITA

Ninguém nasce um mestre no cultivo de canábis. Para se tornar um especialista, quererá prestar atenção e registar cuidadosamente cada processo utilizado no seu cultivo. Só desta forma conseguirá constatar quais são as técnicas que resultam em melhores rendimentos.

Há sempre algo que pode correr mal quando cultiva canábis. O segredo para ter rendimentos elevados é identificar rápida e inteligentemente os problemas assim que estes vão surgindo. À medida que aperfeiçoa os seus processos, a saúde e rendimentos das suas plantas melhorarão com o tempo.

O TOP 5 DAS ESTIRPES RQS AUTOFLORESCENTES DE MAIOR RENDIMENTO EM 2020

Talvez mais importante do que qualquer outro fator supracitado, a genética tem uma enorme influência no potencial de produção de uma determinada estirpe. Assim, antes de concluirmos o nosso guia sobre como alcançar rendimentos máximos com autoflorescentes, aqui tem uma lista das autoflorescentes, da Royal Queen Seeds, de maior rendimento.

1. NORTHERN LIGHT AUTOMATIC

A Northern Light é uma estirpe de canábis lendária que deriva de genéticas indica afegãs. Cultivada pela primeira vez nos anos 70, nos EUA, e fazendo a sua aparição na Europa nos anos 80, esta indica ainda é uma das favoritas entre os amantes de canábis. A variante autoflorescente, Northern Light Automatic, tem todos os atributos da "principal", sem comprometer o paladar e o efeito. Além disso, é uma das autoflorescentes de maior rendimento no mercado, com uns deslumbrantes 550 g/m² no interior. Para terminar, esta beldade apela-nos com um paladar a pinho, terroso e doce, e tem um efeito cerebral que é alegre e revitalizante.

NORTHERN LIGHT AUTOMATIC

Northern Light Automatic
Northern Light x Ruderalis
500 - 550 gr/m2
80 - 120 cm
5 - 7 Semanas
THC: 14%
Sativa 0% Indica 80% Ruderalis 20%
170 - 220 gr/plant
130 - 160 cm
9-10 semanas após da germinação
Cerebral e inspirador

Compre a Northern Light Automatic

2. WHITE WIDOW AUTOMATIC

A White Widow Automatic é outra variante autoflorescente fabulosa de uma canábis clássica, a White Widow. A estirpe deve o seu nome à sua aparência, dado que a sua produção massiva de tricomas cobre toda a planta com uma espessa camada branca de resina. A versão autoflorescente da RQS tem um aroma arborizado e terroso e um paladar similar, mas não tão forte, à versão fotoperiódica feminizada. Também tem um efeito ligeiramente mais pedra. Conte com uns deslumbrantes 450 g/m² desta menina compacta!

WHITE WIDOW AUTOMATIC

White Widow Automatic
White Widow x ruderalis
400 - 450 gr/m2
40 - 80 cm
7 - 8 Semanas
THC: 14%
Sativa 40% Indica 40% Ruderalis 20%
190 - 240 gr/plant
50 - 110 cm
10-12 semanas após da germinação
Chapado fisicamente

Compre a White Widow Automatic

3. ROYAL CHEESE AUTOMATIC

A Royal Cheese Automatic é a versão autoflorescente da lendária UK Cheese. Tem o mesmo icónico aroma da original, mas agora tem todas as vantagens de uma autoflorescente de rápido desenvolvimento. Prepare-se para colher brotos de qualidade superior decorridas apenas 10 semanas após plantar as suas sementes. A Royal Cheese Automatic faz com que os fumadores fiquem felizes com um forte paladar de queijo amargo, a terra e especiarias, e um forte efeito físico com uma nota alegre e eufórica. Os rendimentos de até 475 g/m² são impressionantes para uma planta que mal atinge 1 metro de altura.

ROYAL CHEESE AUTOMATIC

Royal Cheese Automatic
Cheese x Royal Critical x Ruderalis
425 - 475 gr/m2
60 - 100 cm
7 - 8 Semanas
THC: 15%
Sativa 30% Indica 50% Ruderalis 20%
160 - 210 gr/plant
60 - 120 cm
9-10 semanas após da germinação
Chapado fisicamente

Compre a Royal Cheese Automatic

4. HULKBERRY AUTOMATIC

A HulkBerry Automatic, da RQS, é uma das estirpes autoflorescentes mais fortes que encontrará no mercado. A híbrida de predominância sativa, um cruzamento entre a HulkBerry e a Diesel Auto, alcança níveis de THC de até 21%. Desta forma, até os fumadores experientes podem queimá-la e desfrutar de uma moca fantástica. Com um efeito que combina aspetos eufóricos, criativos e inspiradores, é ótima para fumar durante todos os tipos de atividades diurnas. Mistura aromas de especiarias, terroso e frutos silvestre no seu fumo, e os cultivadores podem alcançar 400–500 g/m² dos seus brotos massivamente potentes quando terminarem o seu árduo trabalho de cultivo.

HULKBERRY AUTOMATIC

HulkBerry Automatic
Hulkberry x Diesel Auto
450 - 500 gr/m2
80 - 120 cm
6 - 7 Semanas
THC: 21%
Sativa 65% Indica 30% Ruderalis 5%
100 - 150 gr/plant
80 - 120 cm
8-9 semanas após germinar
Claro e energético

Compre a HulkBerry Automatic

5. ROYAL AK AUTOMATIC

A Royal AK Automatic é uma autoflorescente eclética. Esta variante da famosa AK-47 mistura genética colombiana, mexicana, tailandesa e afegã numa estirpe que se destaca pela moca pesada e bons rendimentos. A híbrida de ligeira predominância indica (40% indica, 35% sativa e 25% ruderalis) tem um efeito alegre e ativo que a torna adequada para fumar durante o dia. As suas passas misturam notas de haxixe, especiarias e doces, reminiscentes do incenso. Embora a planta não cresça mais do que 80–100 cm, ela pode render até 475 g/m².

ROYAL AK AUTOMATIC

Royal AK Automatic
AK 47 x Ruderalis
425 - 475 gr/m2
60 - 70 cm
5 - 7 Semanas
THC: 15%
Sativa 35% Indica 40% Ruderalis 25%
110 - 160 gr/plant
70 - 100 cm
9-10 semanas após da germinação
Feliz e ativo

Compre a Royal AK Automatic

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.