O Guia de Cultivo da Canábis pela Royal Queen Seeds

By Max Sargent

Ok, então as suas plantas de canábis estão perto da colheita e tem reservas de marijuana insuficientes para fazer face ao típico período de +30 dias entre a colheita e o produto concluído curado. Talvez nem sequer tenha um lote para passar a média de 1 a 2 semanas necessárias para secar os brotos convencionalmente? Ou talvez esteja apenas curioso sobre se ou não as suas flores estão prontas para colher? Independentemente das suas motivações pessoais, tem imensas opções quando se trata de secar rapidamente a canábis. O problema é que os métodos de secagem rápida mais populares degradarão os brotos em demasia durante o processo, não valendo sequer o esforço.


Os nossos leitores merecem o melhor. Além de enunciarmos formas simples de acelerar a secagem Sinsemilla sem arruinar o seu frigorífico como também incluiremos uma surpresa pegajosa no texto para os amantes de concentrado de canábis que procuram extratos saborosos utilizando material não seco fresco.

Video id: 484380359

1. Sacos castanhos e ventoinhas de computador

Os sacos de papel castanho simples, como os que traz da padaria, são perfeitos para secar brotos. Particularmente brotos pipoca. Caso coloque um punhado ou dois de pepitas mais pequenas acabadas de trabalhar num saco de papel e as deixar a secar por 2 a 3 dias, já percorreu meio caminho. Idealmente, deve deixá-las por mais 3 dias para secar por completo. No entanto, caso esteja com pressa, avance para o passo seguinte.

De seguida, ligue o seu portátil e descubra onde se encontra a ventoinha. Os portáteis modernos têm todos ventoinhas que expelem ar quente para manterem o interior do aparelho arrefecido. Coloque as pequenas pipetas meio secas num guardanapo de papel no teclado. Ou um guardanapo de papel diretamente diante das saídas da ventoinha, caso tenha um modelo cuja saída de ar seja diferente. Rode os brotos a cada 10 minutos ou por aí, até senti-los secos ao toque. Isto pode demorar uma hora ou mais, mas os brotos ainda baterão. Não conte com um bouquet de aromas ou com sabor de deixar água na boca, conte ao invés com umas passas com um sabor um pouco áspero.

Brown Bags And Computer Fans

2. Converta a divisão da caldeira numa caixa de secagem

A maioria das casas privadas tem uma divisão da caldeira. A caldeira no interior mantém a temperatura da divisão da caldeira bastante acolhedora e a humidade relativa é mínima. Este é um ótimo lugar para a secagem rápida da canábis. É melhor colocar todos os pequenos brotos em sacos castanhos, mas pode utilizar um fio para pendurar os brotos maiores, tal como habitualmente faria quando seca. A grande diferença é que vai aumentar o calor ligando o aquecedor de água quente. Pode secar por completo colheitas enormes em 3 dias caso deixe a água quente ligada durante a maioria desse tempo. Isso certamente que aumentará as contas a pagar. Com o uso normal, conte que os brotos pequenos sequem o suficiente para fumar em apenas 3 a 4 dias, com as colas penduradas mais espessas a precisarem de 6 a 7 dias. Este método tem um impacto mais baixo na qualidade do que a maioria, mas os brotos ainda não terão um sabor fantástico.

The Boiler Room

Alternativa: opte pela resina

A tendência do dabbing de 2023 são os concentrados de resina pura. Até os extratos mais potentes como a cera e o extrato quebradiço têm algum espaço para melhorias. A utilização de flores congeladas frescas ao invés de brotos cuidadosamente secos e curados é a novidade que os artistas de extratos dos EUA conceberam para produzirem concentrados gourmet com muito menos terpenos. Algo perde-se definitivamente na transição com os métodos de extração BHO normais. A resina pura possui a mesma potência astronómica com um perfil de sabor claramente melhorado. Infelizmente, isto está provavelmente fora do alcance do cultivador caseiro comum. A canábis deve ser mantida a temperaturas subcríticas durante todo o processo de extração e precisa realmente de condições de laboratório, bem como de equipamento, para alcançá-lo. Não obstante, é um mimo superior que chegou a todos os bons clubes de canábis, coffee shops e dispensários. Esteja atento a nomes como "molho", "sap" e "xarope" a aparecerem no menu.

Erva seca ao sol

Os agricultores de ganja no exterior secaram a marijuana colocada nas rochas com exposição solar direta por milhares de anos. Certamente que não é o método mais eficiente para secar canábis, mas funciona. Tanto o calor como a luz solar degradarão a qualidade. No entanto, se quiser secar brotos pequenos e estiver quente e solarengo no exterior, poderia fazer pior do que colocar um punhado de brotos pipoca num saco castanho e secá-los ao sol. É melhor utilizar uma pedra para fazer peso sobre o saco de brotos em exposição solar direta, não quer que o vento varra a sua erva. Depois, joga o jogo de espera. Passados um dia ou dois de secar ao calor do clima solarengo, deve ter uns brotos crocantes para fumar. Uma vez mais o sabor e a potência ter-se-ão deteriorado, por conseguinte, não vai tirar o máximo da sua marijuana com este método.

Medidas desesperadas

Cozer os brotos no forno é uma ideia terrível. Limite-se simplesmente a não fazê-lo. É realmente um desperdício de erva. As temperaturas do forno são muito, muito mais quentes para a canábis. Mesmo a uma temperatura baixa — ainda é demasiado quente. É certo que os brotos secarão em minutos, mas também terá assado a maioria dos canabinoides. Estes brotos saberão a material vegetal queimado e não farão com que fique mocado.

A marijuana do micro-ondas é outra garantia de desilusão. Queimar os brotos com rajadas de 10 segundos no micro-ondas é uma forma desastrosa de secar erva. As prováveis origens destes métodos são "o grande livro de más ideias" e devem ser evitados.

Pode secar erva com um desidratador?

Os desidratadores de alimentos utilizam o calor para secar a carne, a fruta ou outros alimentos para estender a sua vida útil. Não recomendamos que utilize um desidratador de alimentos para secar a sua erva, dado que o calor do desidratador degradará os canabinoides e os terpenos no seu broto da mesma forma que o forno faria, tornando as passar insípidas e menos potentes.

Step 1

Secagem de erva — a paciência é a chave

Quando se trata de secar brotos de canábis, a paciência é a chave. O processo de secagem tem tudo a ver com ativar os canabinoides e reduzir a humidade na sua flor, compondo umas passas mais potentes com uma vida útil mais longa. Embora haja muitas formas expresso de secar os seus brotos, não recomendamos nenhuma delas. Embora sejam mais rápidas, estas técnicas dependem todas do calor, que decompõe os canabinoides e os terpenos que dão à sua erva os efeitos e sabores que adora.

Tem 18 anos ou mais?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.

Localizador de Guias de Cultivo

eKomi silver seal
4.7 de 5
com base em 37803 avaliações