O Cronograma de Cultivo da Cannabis

INICIANDO

Antes de iniciar o seu cultivo de cannabis, você precisa elaborar um plano de crescimento baseado no entendimento do ciclo de vida da planta. Você deve se perguntar algumas perguntas simples antes de se apressar em plantar sua preciosa erva.

Primeiramente, você deve se decidir que tipo de cultivador você é, qual sistema de cultivo, qual variedade de cannabis atenderá suas necessidades e qual crescerá melhor no seu ambiente. Permita duas semanas para pesquisar e juntar os materiais.

Independentemente do seu orçamento e preferência por cultivo indoor ou outdoor, é absolutamente possível plantar maconha boa desde semente até os buds. Se você tem acesso a clones de plantadores e/ou clubes de boa reputação, você pode pular direto para fase vegetativa.

No entanto, a maioria dos home growers começam plantando um jardim de maconha desde o começo com sementes. Escolha suas sementes sabiamente, genética é a base da sua plantação. Cannabis é na maioria das vezes uma planta anual dióica, mas que ocasionalmente pode apresentar traços intersexuais. Essas plantas são conhecidas como hermafroditas, mais comumente conhecidas como “hermies”.

Somente plantas fêmeas não polinizadas produzem Sinsemilla, então a menos que você seja um reprodutor, plantas machos são inúteis e deverão ser removidas antes de florescer com sementes normais. Obviamente, qualquer planta intersexual também deve ser removidas imediatamente para manter seus buds com ótima qualidade e sem sementes.

Sementes feminizadas de alta qualidade são a solução óbvia; embora você ainda precisa ser vigilante porque em 99% do tempo, em ótimas condições e cuidados, elas lhe darão uma colheita sem sementes de ótima qualidade. O tempo em média que leva para um típico fazendeiro de maconha colher, desde semente varia entre 3-6 meses, então é preciso que sejam buds deliciosos.

Variedades automáticas devem ser investigadas muito cuidadosamente para evitar decepções mais tarde. Literalmente não há tempo para cometer erros com plantas que transitam para o florescimento independentemente das horas de luzes durante a semana e podem ser colhidas entre 60-80 dias desde a germinação das sementes.

Genéticas de pedigree são tão importante para as variedades automáticas como para as de fotoperíodo que florescem com ciclos de 12-12 luz-escuridão e passam entre 7-14 semanas somente na fase de floração.

GERMINAÇÃO (1 a 7 dias)

Germination

O primeiro passo é germinar suas sementes cuidadosamente escolhidas. É sempre aconselhado começar com o seu jardim em ótimas condições, então tenha certeza de que você está germinando corretamente. Se essa fase der errado, sua colheita estará toda acabada antes mesmo de começar. Geralmente a germinação demora entre 1-7 dias antes da raiz aparecer.

O método do papel toalha molhado foi testado e é de confiança, mas se você é um iniciante ou quem sabe tenha as mãos muito pesadas para remover gentilmente pequenos brotos sem causar danos em suas raízes minúsculas nós recomendamos o nosso Royal Queen Seeds Starters Kit Feminized. Ponha suas sementes dentro e brinque de esperar por alguns dias. Não fica mais fácil plantar do que assim.

Variedades mais Sativa tendem a levar um pouco mais de tempo para germinar, geralmente 4-7 dias. Enquanto algumas variedades Indica e vigorosamente híbrida podem demorar um dia ou dois. Para outdoors, a primavera é naturalmente o momento para semear e com a cannabis não é diferente.

FASE DA MUDA (2 semanas)

Seedling

Assim que suas sementes de maconhas brotarem você estará entrando na fase da muda. Não confunda essa fase com a fase vegetativa, embora 18-24 horas de luz é comum nos dois estágios.

Mesmo que você planeje uma planta outdoor, não custa nada fortalecer e manter suas mudas mudas saudáveis indoor antes de movê-las para fora. Mudas de cannabis podem prosperar até em peitoris de janelas com luz solar decente.

A transição de mudas para crescimento vegetativo leva entre 10-15 dias e começam a parecer-se com plantas de cannabis minúsculas. A casa perfeita para mudas de maconha é um propagador, idealmente com 70% RH e temperaturas entre 20-25°C, sob luz CFL branca ou LED.

Sementes de cannabis são encorajadas a desenvolver raízes vigorosamente saudáveis. Ao menos que você esteja plantando diretamente em recipientes finais ao invés de potes pequenos, fertilizadores leves são recomendados.

raízes https://www.royalqueenseeds.com/blog-healthy-roots-for-healthy-cannabis-plants-n343

CRESCIMENTO VEGETATIVO (2-8 semanas)

Vegetation Phase Cannabis

O crescimento vegetativo é geralmente associado com um transplante em algum momento do cultivo, à medida que a planta fica maior que o seu substrato, seja um bloco de lã-de-rocha ou um substratos como solo ou côco. Continuar o desenvolvimento da área das raízes e ramificações robustas são uma das prioridades do grower. RH alto de 50%é ideal e temperaturas mais baixa de 20-24°C pode promover mais fêmeas se estiver crescendo sementes normais.

Cultivadores de automáticas tem ainda menos tempo para brincar do que cultivadores de fotoperíodos, já que a maioria das automáticas começariam a florescer depois de apenas 2-3 semanas de crescimento vegetativo. É por essa razão que muitos cultivadores de automáticas plantarão a suas sementes auto florescentes diretamente no recipiente final. O tempo está passando com as automáticas desde o momento de germinação.

Variedades de fotoperíodo podem ser mantidas em crescimento vegetativo indefinidamente enquanto houver 18+ horas de luz e as condições prevalecerem. É isso que permite cultivadores indoor manterem a mesma planta mãe por anos e é por isso que os cultivadores outdoor plantam na primavera. 18 horas ou mais de luz, tanto indoor como outdoor facilita o corte também.

Essa é a fase de colocar suas plantas de fotoperíodo nos recipientes finais, pelo menos algumas semanas antes de começarem a florescer, ou antes do verão para as outdoors.

Enquanto as variedades de fotoperíodo podem ser mantidas vegetando por semanas ou até meses para permitir todos os tipos de podas e treinamentos para aumentar o rendimento como cobertura, FIM, LST e até ScrOG o cultivador de automáticas é limitado pelo tempo.

FLORAÇÃO (6 a 12 semanas)

Flowering Cannabis

Nesse estágio, o foco do cultivador e as plantas muda para a produção de buds e o cultivador já está sonhando com uma colheita de maconha bem cristalizada num futuro próximo. RH precisa ser reduzido para 40-50% e as temperaturas mantidas entre 20-28°C.

As plantas de cannabis lhe darão uma indicação do seu sexo cedo nos estágios de floração. Tipicamente dentro das primeiras semanas de floração, as fêmeas desenvolverão pistilos ou “pelos” para confirmar sua feminilidade.

Se você ver “bananas”, ou algo que pareça com um cacho de uvas salientando das flores ou de qualquer lugar do galho, você tem uma planta de cannabis macho. Caso você veja ambos cabelos e bananas, você tem uma planta hermafrodita. Remova imediatamente.

Variedades de fotoperíodo são induzidas a florescer através das horas de luz que recebem; cultivadores indoor devem mudar para um ciclo de 12-12 luz-escuridão para artificialmente promover o crescimento da flor.

A Mãe Natureza é quem dita a agenda do cultivador outdoor, e a floração começará no verão/outono já que as horas de sol diminuem naturalmente, fazendo um período mais longo e gradual de floração. Os cultivadores do hemisfério norte não se referem a outubro como “Croptober” por nada.

É claro que as variedades Autoflowering não seguem as regras por causa de sua genética Ruderalis, que fazem a planta começar a florir mais o menos um mês depois da germinação. As Automáticas preferem ficar 18+ horas sob luz para florir, e serão mais produtivas num ciclo de luz-escuridão que restringiriam variedades de fotoperíodo de florescerem de qualquer modo.

A floração dura geralmente 7-10 semanas para variedades de fotoperíodo Indica e híbridas, enquanto para as mais dominantemente Sativa pode levar 10-14 semanas para amadurecer completamente seus buds de alta qualidade.

As automáticas somente florescem por 30-45 dias com uma transição muito mais repentina. Escolher automáticas femininas é uma escolha muito sábia para os iniciantes que não querem ter um colheita com sementes.

É sempre bom avaliar se um planta de maconha está pronta para ser colhida olhando de perto as buds que pingam resina. Usando um microscópio não muito caro para examinar de perto nas buds com resinas, certifique-se de que elas estão esbranquiçadas e âmbar. Assim você não precisa adivinhar.

Assim que você confirmar que a sua plantação de maconha está madura, é hora de pegar a tesoura de aparar e começar a colher. Depois de duas semanas secando vagarosamente em sacolas de papel ou penduradas, em temperatura ambiente e aproximadamente 50% RH, você tem um stash.