Colha Todas as Partes da Sua Planta de Canábis Para Fazer Haxixe

Pode colher e recolher o pólen das folhas de canábis para produzir haxixe utilizando vários métodos diferentes.

Colha Todas as Partes da Sua Planta de Canábis Para Fazer Haxixe

COLHER OS BROTOS É APENAS O COMEÇO

Após meses a cuidar das suas plantas de canábis, finalmente tem alguns brotos dignos de menção cultivados recorrendo a nada mais do que o seu trabalho árduo. Sejamos honestos, haverá algo melhor do que pegar nas suas tesouras de poda e começar a recolher cada uma dessas esbeltas flores ensopadas em resina? Mas a diversão não fica por aqui! Para além dos brotos, pode colher outras partes da planta para extrair canabinoides e terpenos. Não há motivo algum para desperdiçar os frutos do seu labor!

O QUE É O PÓLEN?

O pólen é um pó fino constituído por tricomas de canábis resinosos. O pólen contém altas concentrações de THC e pode ser fumado num charro ou num bongo, ou espalmado para fazer haxixe. A melhor parte - é fácil e eficiente recolher o pólen e fazer haxixe.

QUANDO RECOLHER O PÓLEN

Os seus brotos colhidos estão agora asseadamente colocados para secarem e os brotos mais pequenos podem inclusive já estar suficientemente secos para dar umas passas e testá-los. Decorridas duas semanas, os seus brotos parecerão secos no exterior, mas no interior ainda não o estão, totalmente.

Os brotos maiores ainda precisarão de mais algum tempo para secarem. Deixe-os secar todos lentamente numa divisão desprovida de luz e suficientemente grande (ou equipada com um ventilador) de forma a que a humidade nos brotos possa escapar. Assim que os rebentos pequenos nos brotos começarem a quebrar, pode recolhê-los todos para proceder com a cura. Não se preocupe se a sua erva ainda tiver um aroma um pouco verde durante o primeiro par de semanas; algumas variedades podem precisar de um pouco mais de tempo para desenvolverem o aroma característico da canábis. Avançando, enquanto os seus brotos estão a curar, esta é também a altura em que pode recolher o pólen da folhagem para fazer haxixe!

RELATED STORY
Kief

ESCOLHER O MATERIAL DA FOLHA

O segredo para ter uma boa quantidade de pólen para fazer algum haxixe é guardar a folhagem da sua planta! Pode guardar as folhas e deixá-las secar, tal como faz com os brotos.

Dependendo da estirpe, pode acabar com a mesma quantidade de folhagem seca e de brotos. Assim sendo, se tiver 500 gramas de broto seco proveniente das suas plantas, também pode conseguir ter cerca de 500 gramas nos restos. Obviamente, esta quantidade pode variar, mas já dá para ficar com uma ideia. Embora esta folhagem não seja tão potente como os brotos, uma vez concentrada, a sua potência aumenta significativamente.

O QUE PROCURAR NAS SUAS FOLHAS

• Procure os tricomas

Em primeiro lugar e acima de tudo, quer certificar-se de que recolhe todas as pequenas folhas de açúcar. Como o nome descreve, as folhas de açúcar estão cobertas com um pó de tricomas e contêm a maior quantidade de canábis a seguir aos brotos. Assim sendo, uma quantidade considerável de folhas de açúcar pode produzir uma boa quantidade de haxixe uma vez processadas. Se está interessado em ver melhor os tricomas, utilize uma lupa para inspecionar as folhas de açúcar de perto. Irá reparar nas pequeníssimas glândulas em forma de cogumelo com "bolhas" cristalinas cintilantes. Estas são os tricomas.

O QUE PROCURAR NAS SUAS FOLHAS

• Separe as folhas em forma de lança

Também deve preservar as folhas em forma de lança maiores. Embora contenham muito menos tricomas do que os brotos e as folhas de açúcar, ainda têm conteúdo canabinoide e podem ser utilizadas para outros fins para além de fazer haxixe. Ainda assim, neste caso, vamos separá-las do nosso monte de folhas de açúcar.

Não faz muito sentido misturar as folhas dos dois montes, dado que isto só aumentará a quantidade de material a processar necessária para alcançar um haxixe potente. As folhas de açúcar ricas em THC já contêm um pouco menos de THC do que os brotos, não temos qualquer necessidade de cortar ainda mais no nosso haxixe.

• Deixe o material da sua folha secar bem

De qualquer das formas, o importante é que deixe os seus restos secarem totalmente antes de fazer haxixe. Fique avisado de que secar as folhas pode demorar mais tempo do que secar os brotos! O material da folha deve estar tão seco ao ponto de se esmigalhar quando o esfrega entre os seus dedos.

Quanto mais seco melhor e maior será a quantidade de haxixe que conseguirá fazer a partir do material da folha. O motivo por detrás disto está relacionado com o facto de os cristais de THC saírem muito mais facilmente quando a folha está super seca.

O pó amarelo-dourado tem um efeito ligeiramente diferente quando o fuma puro e alguns fumadores preferem a moca e os efeitos suaves do haxixe em detrimento do efeito mais pesado e janado provocado quando fuma os brotos.

RECOLHER O PÓLEN COM UM TRITURADOR DE 3 PEÇAS

A forma mais fácil de recolher o pólen com o decorrer do tempo é com um triturador de 3 peças. Estes tipos de trituradores têm um compartimento inferior especial com um filtro no topo para recolher o pólen — o filtro de pólen. Desta forma, quando estiver a triturar a sua erva, não irá desperdiçar aquilo que a maioria considera ser a melhor parte.

Dica: enquanto tritura a sua erva, abane e sacuda o triturador um pouco para agitar e recolher ainda mais pólen.

Se quiser, pode fumar o pólen recolhido tal como está num charro ou num bongo. Também pode espalhar um pouco do pólen sobre o seu broto para lhe dar uma pedra extra, ou misturá-lo com um pouco de tabaco.

Mas há ainda mais coisas engraçadas que pode fazer com ele: pode utilizá-lo para fazer infusões de THC, para fazer manteiga de canábis ou pode saboreá-lo num vaporizador. Basta adicionar um pouco de pólen na câmara do vaporizador e pode levar o seu prazer pelo _vaping_ para um outro nível. Contudo, fique avisado, o pólen é muito potente, portanto, provavelmente só precisará de uma quantidade muito pequena para ficar com uma moca dos diabos!

RECOLHER O PÓLEN PARA PRODUZIR HAXIXE

Mas a parte divertida do pólen começa realmente quando faz haxixe a partir deste. Analisemos três formas fáceis e potentes de produzir haxixe com o pólen que recolheu.

RECOLHER O PÓLEN PARA PRODUZIR HAXIXE

POLINIZADOR

Um triturador de 3 peças pode cumprir a missão caso queira recolher o pólen de uma pequena quantidade de material da folha, mas se quer recolher muito mais para fazer haxixe, então precisa de algo com maior capacidade. Conheça o Polinizador. Este é basicamente um grande tambor rotativo com uma manga que liberta os cristais e os apanha na parte inferior.

Eis como deve utilizar o Polinizador:

• Prepare o material da sua folha

Dado que o material da folha deve encontrar-se muito seco, pode ser benéfico deixá-lo passar uma noite no frigorífico primeiro. Isto é particularmente útil quando quer utilizar um Polinizador. A temperatura gelada faz com que os cristais de THC fiquem quebradiços e se libertem mais facilmente. Certifique-se de que utiliza um recipiente estanque para o seu pólen no frigorífico.

Igualmente, certifique-se de que decompõe qualquer que seja o material que está a planear utilizar. Isto assegura que consegue libertar a quantidade máxima de tricomas do seu material. Aumentará assim dramaticamente a sua produção de haxixe. Assegure-se também de que não deixa passar nenhum dos galhos (ou a menor quantidade possível), dado que estes podem danificar a peneira. Uma peneira pode custar uma quantia significativa de dinheiro, portanto, não quererá danificá-la com os galhos e outros pedaços grandes.

• Coloque o seu material no Polinizador

Coloque o material da sua folha no tambor e ligue-o. O motor começará a rodar e girará as suas folhas, desprendendo mecanicamente os tricomas do material. Sensivelmente 30 a 40 minutos após ter iniciado o ciclo de rotação, pode parar o Polinizador e raspar o pó de haxixe para um monte.

• Comprima o pólen recolhido para produzir haxixe

Para produzir um haxixe fantástico, comprima o pó (o pó comprimido designa-se por _skuff_) e guarde-o durante pelo menos um ano para amadurecer. O motivo pelo qual comprimimos o pó é porque isto melhora o paladar e o aroma. Também o torna mais fácil de manusear e transportar. Um pedaço de haxixe comprimido é mais fácil de partilhar com alguém do que um monte de pó pegajoso. De qualquer das formas, quanto melhor a qualidade, menos poderosa terá que ser a compressão. Com pólen de fraca qualidade, precisa de uma prensa que consiga exercer imensa força. Isto deve-se ao facto de os cristais terem mais matéria da planta misturada, daí não se unirem tão bem.

Pollinator

Prós

• Pode levar uma boa quantidade de material da folha
• Recolhe uma agradável quantidade de pólen
• Muito fácil de utilizar

Contras

• Um pouco dispendioso
• Só vale a pena se tiver material suficiente

HAXIXE _BUBBLE HASH_

A produção do haxixe _bubble hash_ (_water hash_) funciona segundo os mesmos princípios do Polinizador, sendo que é utilizada água gelada para separar os cristais. Produzir _bubble hash_ é um pouco mais trabalhoso, mas a qualidade final é algo de especial.

Eis como fazê-lo:

• Arranje um balde grande e sacos de bolhas de ar

Precisa de um balde grande, com cerca de 20 litros de capacidade, no qual colocará os sacos especiais de bolhas de ar para a peneira do haxixe. Este conjunto é constituído por dois ou mais sacos de malha com aberturas de diferentes dimensões. Uma peneira deixa os cristais passar e os outros sacos com a peneira mais estreita capturam os cristais com maior e maior pureza. Ao comprar kits de _bubble hash_ com uma série de sacos de filtro pode recolher diferentes qualidades de haxixe. O saco com as maiores aberturas na malha conterá a maioria da matéria da planta, enquanto a malha mais pequena conterá o haxixe mais puro.

• Encha o balde com água gelada

Para dar início aos procedimentos, encha o balde com água gelada. Quanto mais fria melhor, dado que isto fará com que os cristais se libertem mais facilmente. Dica extra: antes de começar a fazer o seu _bubble hash_, coloque uma série de garrafas de 1-2 litros no congelador. Mas não espere até que a água congele, aguarde somente até que fique bem gelada. Isto será perfeito para produzir um _water hash_ de qualidade.

• Coloque os sacos de bolhas de ar no balde

Coloque os sacos de bolha de ar no balde com a água gelada, assegurando-se de que o saco mais em baixo tem a malha mais fina.

Bubble Hash

• Utilize uma batedeira após colocar o seu material

Coloque uma batedeira no balde com o material da folha e divirta-se. Enquanto a batedeira está a funcionar e a mexer a água, esta ação libertará os cristais. Não utilize a batedeira na velocidade máxima, dado que não quer reduzir o material da folha a uma polpa! Isto só fará com que o produto final tenha uma qualidade mais fraca. Tal como com o Polinizador, pode obter os melhores resultados se deixar os seus restos no frigorífico de um dia para o outro antes de dar início ao processo. Igualmente, pode ser boa ideia adicionar cubos de gelo à água do balde.

A forma mais fácil de fazer _water hash_ é deixar a sua batedeira a funcionar com uma temporização de 20 minutos, depois desligar durante 5 minutos e fazer outro ciclo de 20 minutos. Faça-o durante sensivelmente hora e meia.

Importante: certifique-se de que a batedeira está devidamente fixada para que não se solte e dê cabo de toda a operação e dos seus sacos. Não utilize uma batedeira com extremidades afiadas, dado que não quer preparar _smoothies_ de marijuana! O material deve ser agitado gentilmente na água gelada. Isto será o suficiente para libertar os cristais de THC.

Quando a água ficar com um tom amarelo, dourado-acastanhado, saberá que tem uma quantidade decente de cristais nesta. Dado que está a utilizar a extração por água para o haxixe, não há nenhum risco de combinação com um solvente, reforçando desta forma a pureza e a qualidade. Agora, é a altura em que pode tirar os seus sacos do balde. Escoe-os e agite-os bem antes de abrir e lá terá os cristais amarelos num monte!

Prós

• Funciona melhor com material seco, mas também fresco
• Não requer tanto equipamento, ou tão caro, como um Polinizador
• Utiliza água como um solvente seguro
• Produz um haxixe de ótima qualidade

Contras

• Não é a forma mais fácil de fazer haxixe
• Demora algum tempo
• Precisa de mais material do que um Polinizador
• Algumas estirpes perdem um pouco do seu paladar com este método

_BUBBLEATOR_

A mesma empresa que produz o Polinizador também faz o _Bubbleator_, uma máquina eficaz que produz _bubble hash_ de forma muito fácil! A máquina tem de certa forma o aspeto de uma pequena máquina de lavar e deixa cair a necessidade de utilizar um balde e uma batedeira. É super fácil de manusear e produz ótimos resultados.

Eis como deve utilizar o Bubbleator para produzir um _bubble hash_ fantástico:

• Coloque o seu material no saco de peneira do _Bubbleator_

Coloque o seu material no saco da peneira grande que é fornecido com o _Bubbleator_. Coloque o saco no _Bubbleator_ e encha-o com água gelada. Também pode adicionar alguns cubos de gelo.

• Ligue o _Bubbleator_

Ligue o _Bubbleator_ e o aparelho fará o seu haxixe nuns super rápidos 15 minutos! Deixe simplesmente o _Bubbleator_ a funcionar e terá o seu desejado monte de cristais num instante. É conveniente dado que não tem de arranjar uma batedeira adequada e não precisa de uma longa hora e meia para produzir o seu haxixe! O _Bubbleator_ inclui sacos de filtro, um termómetro e um saco de limpeza.

Bubbleator

Prós

• Rápido
• Conveniente
• Fácil de manusear

Contras

• Mais caro
• Cria um tipo de haxixe

DICAS PROFISSIONAIS PARA FAZER HAXIXE COM PÓLEN

Independentemente de estar a utilizar o Polinizador, o _Bubbleator_ ou a fazer _bubble hash_ à moda antiga pode, teoricamente, desfrutar do seu haxixe de imediato. Mas os verdadeiros apreciadores de haxixe deixarão que o seu produto amadureça durante pelo menos um ano. Isto pode parecer um disparate inicialmente, afinal de contas, quem é que quer esperar tanto tempo para desfrutar de um pouco de haxixe? Mas, se estiver a cultivar canábis e a produzir haxixe todos os os anos, brevemente terá um abastecimento infindável de haxixe de qualidade!

PARA ALÉM DOS BROTOS DE CANÁBIS

Os sumarentos brotos de canábis e as folhas de açúcar ricas em THC são apenas o início. Sim, é verdade, há ainda mais que pode fazer com as suas plantas de canábis para que não desperdice um único pedaço! Até pode utilizar os caules para fazer chá ou licor de marijuana. Consulte o nosso blogue sobre Como Reutilizar os Caules de Canábis para ficar por dentro do processo! E, claro, há muito mais que pode fazer com as folhas de açúcar ricas em tricomas, incluindo produtos comestíveis e vaporizá-las juntamente com o seu broto.

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.