Trustpilot

A fase de Crescimento Vegetativo

Parte 1 / Introdução

As sementes germinadas saem do solo e imediatamente se transformam em pequenas plantas verdes em formato de adaga. Nesse estágio elas ainda são muito frágeis. Agora discutiremos o crescimento dessa planta. O período de crescimento é um fator importante para determinar o tamanho da sua produção. Um bom crescimento é mais importante até que a floração.

As melhores plantas de cannabis

Colocar a planta em pré-crescimento significa manter as plantas em seu período vegetativo por várias semanas, e fazemos isso colocando o timer da lâmpada em 18/6. Isso quer dizer 18 horas de luz e 6 horas de sono e escuridão para as plantas. Dessa forma a planta aproveita o máximo a luz, ao mesmo tempo que descansa para crescer melhor.

Quanto mais a planta crescer, mais folhas desenvolverá, além de caules secundários mais fortes. Uma planta que uma semana atrás tinha 10 folhas e agora tem 25 pode naturalmente crescer mais rápido devido ao aumento de luz que ela pode absorver. Por isso que no começo de sua vida o crescimento da planta é lento, pois ela ainda não desenvolveu suas folhas.

Nesse momento você vai ver claramente que um dia de crescimento faz toda a diferença. Mais crescimento significa mais nutrientes para fornecer, mais oxigênio... Para atingir um bom crescimento você deve manter todos os fatores sob controle. Se houver deficiência de oxigênio no Grow, por muito pouca ou nenhuma exaustão, as plantas crescerão lentamente.

Parte 2 / Mensagem dos Solos

Solos variados oferecem velocidades de crescimento também variadas. Os mais comuns são terra, coco e hidropônico (cultivo na água). Cada meio tem suas qualidades, vantagens e desvantagens. No solo, o crescimento será rápido desde que ele tenha estrutura leve e aerada, para o bom desenvolvimento de suas raízes. Quanto mais rápido crescerem as raízes, mais grossa e forte ficará a planta.

As raízes precisam de oxigênio, e um solo duro e compacto possui muito menos oxigênio, em comparação com um solo mais leve. A vantagem de usar solo é que ele contém nutrientes, não sendo necessário iniciar tão cedo a fertilização. Para os iniciantes, isso evita problemas nos estágios iniciais do crescimento da planta. Um começo ruim pode comprometer a futura floração e colheita. Cultivar no solo é, portanto, ideal para growers inexperientes ganharem conhecimento.

Mistura de solo de Cannabis

Aprenda a cultivar bem no solo, e ele sempre será uma boa opção. O coco é uma opção mais aerada para se cultivar. É meu substrato favorito, e garante às plantas um ótimo começo, graças às fibras do coco, ricas em oxigênio. Plantas cultivadas em um meio rico em oxigênio são mais fortes e desenvolvem mais galhos secundários. O lado ruim de usar coco é que ele não contém nenhum nutriente. Por isso, você deve começar a fertilizar mais cedo.

Isso pode causar problemas, mas o coco é um substrato amigável e difícil de se fertilizar em excesso. Talvez seja ainda mais difícil de se causar overfert do que o próprio solo. Overfert é o acúmulo de sais presentes nos fertilizantes. Com o passar do tempo, se você estiver usando uma dose muito alta de nutrientes (sendo um grower iniciante), a planta pode não conseguir absorver tudo. As folhas começarão a mostrar sinais feios nas listras, primeiro nas pontas das folhas em expansão, depois a folha seca e morre.

Para prevenir isso, você deve fazer o flush em seu solo. O Flush é o fornecimento de água extra para que os sais acumulados sejam lavados da terra. Se você tiver uma planta com folhas de um verde bem escuro, é sinal de que há comida suficiente. Adicionar mais nutrientes pode causar overfert. Se não tiver certeza, espere antes de adicionar mais nutrientes. A planta vai adquirir uma coloração mais pálida e amarelada. Agora você sabe que é hora de adicionar nutrientes. Se você esperar muito, as folhas irão amarelar.

Cultivar em hidroponia lhe dará a maior velocidade de crescimento, desde que você faça da maneira certa, oxigenando as raízes. É muito mais trabalhoso do que cultivar em solo ou coco. Eu pessoalmente prefiro coco porque é um bom meio termo entre solo e hidroponia. Você consegue bom crescimento sem precisar dar muita atenção.

Hidro cannabis crescente

É preciso dizer que uma vez que você aprende a cultivar em hidroponia, o resultado é fantástico. Mas você também está mais dependente de aparatos elétricos. Se eles falharem, ou houver uma queda de energia, você estará em problemas.

Parte 3 / Como eu começo a cultivar cannabis

Um bom começo vale muito. Quase todos os growers usam estimuladores de raízes para garantir um crescimento poderoso. Como mencionado, aqui estamos usando o solo como início. Um pequeno broto possui poucas raízes. A ideia é estimular a planta a produzir muitas raízes, o mais rápido possível.

O estimulador mais usado é o liquido, algo que todas as grandes empresas de nutrientes possuem em sua linha de produtos. Estimuladores de raízes fazem com que a planta se desenvolva muito rapidamente. No solo é geralmente onde eles mostram os melhores resultados. O estimulante pode fazer com que outras plantas também cresçam em seu solo.

Então não se assuste se encontrar outros tipos de plantinhas verdes emergindo de seu solo. Geralmente diluímos o estimulador em água, embora ele seja usado puro para a produção de clones. Não usamos estimuladores de raízes juntamente com fertilizantes líquidos, pois eles reduzem a eficiência do estimulante. Então nos primeiros dias das plantas, precisamos apenas adicionar estimulante de raízes - não misture com mais nenhum nutriente.

Dessa forma conseguimos um ótimo começo. Existem fungos amigos (simbióticos) que podemos adicionar que causam bom desenvolvimento de raízes. Nova-Star-T da BioNova é um pequeno pacote contendo um pó que contém esporos de fungos benéficos, que são misturados com água. Com eles você umedece os blocos onde os clones foram colocados. O fungo funciona como um organismo simbiótico e precisa da planta para sobreviver.

A planta, por sua vez, usa o fungo como um "sistema de raízes extra". Onde o fungo crescer, a planta pode utilizar-se dele para obter nutrientes. O resultado é uma planta muito mais forte e saudável, com acesso a muitos nutrientes. Quase todos os produtos que possuem efeito estimulante em raízes são úteis para o início do período de crescimento.

Parte 4 / A importância do período vegetativo

Com a fase de crescimento você pode determinar o formato, a dimensão e o rendimento de suas plantas. Existem diversas formas de cultivar cannabis. Você pode colocar várias plantas num metro quadrado; nesse caso é importante não dar muito tempo de crescimento vegetativo a elas. Elas não podem ficar muito grande, ou começarão a tapar a luz umas das outras. Quanto menos plantas você escolher cultivar, mais tempo pode vegetar.

As melhores sementes de maconha

Plantas de sementes e clones possuem diferentes preferências de cultivo. Clones são plantas mais velhas e, portanto, já adultas, precisando de menos crescimento antes de serem induzidas a florescer. Uma semente passa por vários estágios e amadurece após cerca de um mês de crescimento. Quanto mais experiente você for ficando, mais rápido será para amadurecer uma planta.

Isso não depende apenas do tempo, mas da estrutura da planta. Se você observar um clone, verá que os caules secundários crescem de forma lenta. Já as plantas oriundas de semente possuem galhos secundários simétricos. Assim que a planta de semente atingir a maturidade, seus galhos secundários também começarão a crescer mais lentamente. Ao controlar o crescimento delas, você controla seu tamanho.

Mas lembre-se que simplesmente deixar uma planta ficar grande não necessariamente significa melhor rendimento. Como grower iniciante, é importante lembrar que as plantas ainda crescem, e muito, durante a floração. Ela continuará crescendo por mais três semanas durante a flora, até atingir seu tamanho final.

Parte 5 / O crescimento perfeito

O que é o crescimento perfeito? Um crescimento perfeito é quando as plantas atingiram o tamanho ideal assim que iniciaram a floração, e quando todas as plantas conseguem se desenvolver sem atrapalhar as demais. O metro quadrado inteiro pode ser preenchido pelas plantas sem espaço entre elas, mas não pode estar demasiado cheio que as plantas precisem brigar por espaço e recursos.

Ao permitir crescimento em excesso ou usar muitas plantas, elas acabarão se desenvolvendo menos. Uma planta precisa de espaço para permitir o crescimento de seus galhos secundários. Senão, ela vai aumentar apenas em altura. A parte ruim é que com isso os galhos secundários serão fracos e não desenvolverão buds pesados. Para obter uma boa colheita, é preciso desenvolver igualmente os caules secundários.

Qualquer um consegue cultivar um grande bud principal; o difícil é conseguir iguais buds dos caules secundários. Mas se você conseguir, é dessa forma que você consegue ótimas colheitas de apenas algumas plantas. Como regra geral, oito plantas de semente, com 3 semanas de vegetativo, enchem um metro quadrado sob uma lâmpada de 600W e rendem cerca de 500 gramas.

Isso dá aproximadamente 63 gramas por planta, não é exatamente muito. Eu geralmente monitoro minhas plantas e quando elas atingem 25-50 centímetros de altura e se tornaram pequenos adultos, estão prontas para florir. Você pode florir clones mais cedo, pois eles já começam mais maduros. Pela mesma razão, não deixe eles ultrapassarem 25 centímetros. Clones têm mais galhos, o que significa menos luz para os galhos mais baixos.

O melhor banco de sementes de maconha

Uma planta muito grande não permitirá a passagem de luz até os galhos mais baixos, que não desenvolverão muitos buds. É, portanto, um desperdício de tempo e energia deixar suas plantas crescerem muito. Você é limitado pela potência de sua lâmpada, que apenas garante bom desenvolvimento de buds nos 20 centímetros mais altos da planta. Quanto mais embaixo, menores os buds. Garantindo a passagem de luz aos galhos mais baixos, você maximiza a produção de seus buds.

Parte 6 / Nutrição

Durante o período de crescimento as plantas precisam principalmente de nitrogênio e potássio. Se as plantas ficarem deficientes em algum desses nutrientes elas se tornarão amarelas. Se você iniciar o cultivo com um substrato comprado em uma boa loja de cultivo, não precisará adicionar nutrientes nas primeiras três a quatro semanas. Geralmente você só precisará adicionar nutrientes no período de floração. O preço extra que você paga por um solo melhor é compensado. Você evita vários problemas futuros.

Um mix de solo barato pode leva a deficiências porque há pouco nutriente disponível às plantas. Então você precisa começar a adicionar fertilizantes, o que não é algo ruim em si, porém muitos growers inexperientes acabam causando overfert em suas plantas. Portanto, é sempre melhor esperar o máximo antes de fertilizar suas plantas. Agora, é impossível não cometer erros ao cultivar cannabis. No final, você acaba aprendendo com eles.

Se você aprender com seus erros e souber o que fez de errado, você não os repetirá. Acima de tudo, siga as instruções contidas na embalagem dos nutrientes, e utilize uma seringa para medir exatamente a quantidade que você adiciona à água. Nutrição equilibrada resultará em plantas lindas e saudáveis.

Quanto maiores as suas plantas ficarem, mais fertilizante elas exigirão. Você perceberá que se continuar a fornecer as mesmas quantidades, a um certo ponto elas desenvolverão folhas amarelas. A planta quer mostrar que precisa de mais comida. A dose de nutrientes deve, portanto, ser aumentada ou dada mais frequentemente.

Parte 7 / As primeiras duas semanas

Após brotarem, as sementes mostradas acima foram plantas em um Mix da Plagron's Royalty. Esse solo pré fertilizado contém nutrientes para as primeiras semanas. Durante essas primeiras semanas eu dei estimulante de raízes para as plantas. Com o passar do tempo as plantas começaram a crescer rapidamente. Para dar mais estímulo, eu também forneci Alga Groei, um nutriente líquido da Plagron. Não é absolutamente vital, uma vez que já existem nutrientes suficientes no solo pré-fertilizado, mas ao dar mais nutrientes eu posso manter o nível nutricional do solo.

Se paremos agora de dar comida às plantas, após algumas semanas o solo estaria totalmente utilizado. Se fornecermos alimentação extra regularmente, evitamos a necessidade de fornecer fertilizantes pesados. Está claro? Naturalmente, evitamos dar muita comida, pois cria um alto risco de overfert. Além de aplicar estimulantes de raízes e nutriente de crescimento líquido, não há muito mais a se fazer nesse período. Fazemos com que as lâmpadas se mantenham a uma distância de 30-40 centímetros da planta.

Compre as melhores sementes de cannabis

A melhor maneira de garantir isso é sentir com sua mão o quão quente está na altura das folhas. Você coloca a lâmpada, após uma semana e meia, o mais próximo possível das plantas, antes que elas possam sentir o ar quente e seco da lâmpada. A altura correta varia de acordo com seu Grow e o número de lâmpadas que você tiver. Se você tiver uma boa circulação de ar, pode deixar as lâmpadas mais baixas, pois o ar quente é removido imediatamente, causando menos stress às plantas.

Mantemos os níveis de umidade altos nas primeiras semanas, para as plantas crescerem rapidamente e desenvolverem bem as folhas. Uma alta umidade pode fazer maravilhas, e conseguimos isso desligando o extrator de ar, ou deixando funcionar em baixa potência. Um umidificador de ar também ajuda. Queremos manter a temperatura entre 22-28º C e à noite entre 18-22º C.

Desde que a temperatura não baixe dos 16º C, você não terá diminuição no crescimento. Se você tiver uma tarifa elétrica mais barata no período noturno, lembre-se de aproveitar para deixar suas lâmpadas funcionando nesse momento. Você cultivou plantas verdes lindas, e já pode imaginar o sabor e aroma de seus buds futuros. Agora você precisa de mais alguns meses de paciência e prática para degustar seus buds no momento da colheita.

Carrinho

Incluindo BRINDES

Sem produtos

Envio € 0.00
Total € 0.00

Confirmar

Categorias