Encontre a estirpe ideal com o Localizador de Sementes

By Luke Sumpter

Relatório de Cultivo da HulkBerry Automática

HulkBerry Automatic Grow Report

Velocidade. Potência. Paladar. A HulkBerry Automática preenche todos os requisitos, por isso decidi mostrar-lhe uma das muitas formas de cultivá-la. Consulte este relatório de cultivo aprofundado para dispor de uma análise semana após semana de como alcancei um rendimento recompensador. Cobrirei as fórmulas dos nutrientes, horários de rega, iluminação e muito mais.

Relatório de Cultivo da HulkBerry Automática: Equipamento

Decidi abordar a HulkBerry Automática a partir de uma perspetiva interior discreta. Cultivei a variedade numa caixa de cultivo fechada. Para ter o melhor início possível com o espécime, utilizei o equipamento que se segue:

  • Caixa de cultivo: Jardin DS120W 120 × 60 × 178 cm
  • Iluminação: Migro 200+
  • Ventilação: Blauberg Turbo E 100
  • Ventoinha: Ventoinha Koala Oscilante
  • Humidificador: Beurer LB 45
  • Solo: mistura para vasos orgânica ligeira
  • Vaso: Vaso de Tecido Geotêxtil RQS de 11 litros
  • Nutrição: Nutrição Orgânica RQS, BioBizz, extrato de aloe vera, fórmula de aminoácido, extrato de alga marinha, extra líquido de peixe
Video id: 492030459

Relatório de Cultivo da HulkBerry Automática: Fase Plântula (Semana 1)

Meio de cultivo: comecei por misturar o seguinte numa sacola grande antes de colocá-lo no meu vaso de tecido: 10 l de mistura para vasos autoflorescente orgânica ligeira; 50 g de Nutrição Orgânica Easy Boost da RQS; 5 g de Mistura Micorriza Easy Roots.

Germinação: para iniciar a germinação, fiz um orifício de 3 cm de profundidade no centro da superfície do meio de cultivo. Acrescentei 1 g de micorriza no orifício, seguida pela semente e, de seguida, cobri o orifício ligeiramente com o meio de cultivo. Após regar o solo até ao ponto de saturação, o broto da semente emergiu quatro dias mais tarde.

Iluminação: após semear a semente, coloquei um par de luzes MIGRO 200+ na minha caixa de cultivo. Estas unidades emitem uma luz branca quente que fornece um espetro de cor integral e ajuda a produzir um crescimento saudável e delicioso. Liguei as minhas luzes assim que o broto emergiu, posicionei-as a 35 cm do topo da plântula e mantive-as a funcionar durante 24 horas por dia durante a fase de plântula.

Nutrientes: de início, as plântulas utilizam as reservas de nutrientes dentro da semente em si. Após isto, o meio que preparei forneceu tudo o que a plântula precisava para a sua primeira semana de vida. No 7º dia após a germinação, decidi alimentar o espécime com um cocktail de nutrientes para ajudá-lo a manter um padrão de crescimento saudável. Misturei as seguintes quantidades a 1 litro de água:

  • 4 ml de extrato de alga marinha
  • 2 ml de fórmula aminoácido
  • 2 ml de extrato de aloe vera

Também regulei o pH da solução para 6,5 utilizando um testador de pH e um regulador orgânico de pH.

Ambiente: para otimizar a germinação, mantive uma temperatura de 26 ºC e uma humidade de 60–65% no interior da caixa de cultivo.

Estado da planta: 7 dias após a germinação, o meu espécime HulkBerry Automática atingiu uma altura de 10 cm e desenvolveu três conjuntos de folhas verdadeiramente verde vibrante.

Fase Plântula (Semana 1)
Fase Plântula (Semana 1)

Relatório de Cultivo da HulkBerry Automática: Fase Vegetativa (Semana 2–3)

Decorrida uma semana de germinação, a minha planta ultrapassou a fase plântula e entrou no período vegetativo. Durante este período, ela começou a ganhar tamanho e a produzir folhas lança para absorver toda a luz que forneci.

Semana 2

A planta duplicou de tamanho durante a primeira semana da fase vegetativa, graças a iluminação suficiente, nutrição adequada e a um meio de cultivo bem concebido.

Iluminação: mantive as luzes a funcionar durante 24 horas por dia e continuei com uma distância de 35 cm entre a fonte de iluminação e o topo da cobertura, ajustando as luzes à medida que a planta crescia.

Nutrientes: decidi alimentar a minha planta no terceiro e sétimo dia desta semana. Aumentei o valor de nutrientes para acompanhar as exigências de crescimento da planta:

  • 2 ml de fórmula de aminoácido
  • 2 ml de extrato de aloe vera
  • 2 ml de extrato líquido de peixe

Uma vez mais, ajustei o pH para 6,5 e reguei o meio de cultivo até ao ponto de saturação. Também administrei 0,5 l de água a cada 24 horas para manter o espécime hidratado e túmido.

Ambiente: mantive uma temperatura de 27 ºC e uma humidade relativa de 60% no interior da caixa de cultivo para manter a planta a prosperar.

Estado da planta: no final da semana, a minha planta HulkBerry Automática atingiu uma altura de 20 cm e já tinha uma cobertura densa de folhas lança totalmente formadas e deliciosas.

Fase Vegetativa (Semana 2)
Fase Vegetativa (Semana 2)

Semana 3

As coisas começaram a acelerar significativamente à medida que se aproximou a semana 3. A minha planta mais do que duplicou a sua altura, produziu muitos novos ramos e folhas e começou a mostrar sinais de pré-flores.

Iluminação: mantive as minhas luzes a trabalhar durante 24 horas por dia para maximizar a fotossíntese. Isto ajudou a planta a crescer durante um curto período. Continuei a manter uma distância de 35 cm entre a iluminação e a cobertura à medida que a planta crescia.

Nutrientes: a minha estratégia de nutrientes permaneceu similar à da semana 2, e continuei a regular o pH da minha água da mesma forma. No entanto, deixei de regar a cada 24 horas, e só administrei fluídos quando os 5 cm do topo do meio de cultivo ficaram secos. Também acrescentei 1,5 ml de cálcio e magnésio a cada litro como um esforço preventivo para evitar potenciais deficiências.

Ambiente: mantive uma temperatura de 27 ºC na caixa de cultivo, mas decidi reduzir a humidade para 55% à medida que me aproximei da fase de floração.

Estado da planta: no final da fase vegetativa, a minha planta atingiu 45 cm de altura e começou a produzir pré-flores em muitos nós. A planta tinha um aspeto totalmente saudável e continuou a desenvolver uma cobertura espessa, pronta para começar a albergar flores.

Fase Vegetativa (Semana 3)
Fase Vegetativa (Semana 3)

Relatório de Cultivo da HulkBerry Automática: Fase de Floração (Semana 4–9)

É aqui que as coisas começaram a ficar excitantes! Observar as pré-flores a começarem a inchar rapidamente lembrou-me o quão longe chegaram as automáticas nos últimos anos.

Semana 4 e 5

Para acomodar a minha nova planta em floração, decidi alterar a minha estratégia. Em primeiro lugar, reduzi as horas de iluminação e ajustei a nutrição para encorajar a floração saudável.

Iluminação: alterei o ciclo de luz para 20 horas ligado e 4 horas desligado. Isto deu à planta exposição luminosa mais do que suficiente para manter a fotossíntese ideal e começar a produzir flores. No entanto, as 4 horas sem luz deram ao espécime uma pequena janela para direcionar a energia acumulada para o crescimento e desenvolvimento das flores. Continuei a manter uma distância de 35 cm entre a luz e o topo da cobertura.

Nutrientes: troquei os nutrientes, acrescentando mais fósforo e potássio à mistura. As plantas de canábis precisam de maiores níveis destes macronutrientes vitais para formarem brotos grandes e saudáveis. Acrescentei o seguinte a 1 litro de água:

  • 1,5 ml de fórmula de cálcio/magnésio
  • 2 ml de fórmula de aminoácido
  • 2 ml de extrato de aloe vera
  • 2 ml de extrato de beterraba-sacarina
  • 2 ml de mistura de nutrientes de floração
  • 2 ml de extrato de alga marinha

Apliquei esta mistura uma vez no início da semana 4 e outra vez no início da semana 5. Entre alimentações, saturei o meio de cultivo com água simples sempre que os 5 cm do topo se tornaram totalmente secos, para evitar regar em demasia.

Ambiente: durante as semanas 4 e 5, a caixa de cultivo manteve um calor uniforme de 27–28 °C. Isto aproxima-se da extremidade superior que a canábis consegue tolerar, mas crescer durante o verão significa que estas temperaturas são prováveis. A minha ventoinha ajudou a impedir que as temperaturas subissem muito mais. Também consegui manter uma humidade de 55% utilizando o meu humidificador.

Estado da planta: o meu espécime HulkBerry Auto começou a desenvolver um leve aroma de terpenos nesta altura, tendo tornado a uma abertura da caixa de cultivo numa experiência agradável sempre que o fazia. Desfolhei a planta no início da semana 5 removendo as folhas selecionadas perto do topo da cobertura para aumentar a penetração da luz. No final da semana 5, a planta situava-se nos 100 cm.

Fase de Floração (Semana 4)
Fase de Floração (Semana 4)
Fase de Floração (Semana 5)
Fase de Floração (Semana 5)

Semana 6 e 7

A minha planta HulkBerry Auto começou a alongar-se e a acumular tamanho durante as semanas seis e sete. Para ajudar esta cobertura estilo selva a encher-se de brotos, aumentei a potência da fórmula de nutrição.

Iluminação: mantive um horário de iluminação de 20 horas ligado e 4 horas desligado. A utilização de um temporizador facilitou imenso este processo.

Nutrientes: utilizei os mesmos nutrientes dantes, mas aumentei as quantidades quando as flores começaram a ganhar tamanho. Também acrescentei o ácido húmico e fúlvico líquido para alimentar ainda mais a floração. A minha fórmula tinha este aspeto:

  • 1,5 ml de fórmula de cálcio/magnésio
  • 4 ml de fórmula de aminoácido
  • 4 ml de extrato de aloe vera
  • 3 ml de extrato de beterraba-sacarina
  • 3 ml de mistura de nutrientes de floração
  • 3 ml de extrato de alga marinha
  • 1 ml de ácido húmico e fúlvico líquido

No primeiro dia da semana seis, reguei a planta com a fórmula de cálcio/magnésio e ajustei o pH para 6,5 uma vez mais. Passei a aplicar o resto dos nutrientes no dia 5 da semana 6, e repeti o mesmo regime de alimentação durante a semana 7.

Ambiente: o calor permaneceu um desafio durante o pico do verão. Coloquei a minha ventoinha e o extrator no máximo, mas a temperatura ainda pairou nos 29°. No entanto, a planta continuou a crescer lindamente. A humidade também tornou-se um pouco um problema, dado que tive dificuldade em colocá-la abaixo dos 60%. Considerei colocar um desumidificador para reduzir o risco de brotos bolorentos.

Estado da planta: a minha planta situava-se nos 117 cm no final da semana seis. As flores começaram a inchar e o aroma tornou-se mais potente.

Fase de Floração (Semana 6)
Fase de Floração (Semana 6)
Fase de Floração (Semana 7)
Fase de Floração (Semana 7)

Semana 8

Iluminação: mantive as mesmas condições de iluminação durante a semana 8, mantendo a fonte 35 cm acima da cobertura. A planta parou basicamente de crescer neste ponto, por isso não tive de reposicionar constantemente a luz.

Nutrientes: interrompi a aplicação de nutrientes durante toda a semana 8 para iniciar o processo de lavagem. A restrição dos nutrientes força as flores a utilizarem as suas reservas, algo que alguns crêem levar a um fumo/vapor mais saboroso e mais suave.

Ambiente: os problemas de temperatura e de humidade continuaram. No entanto, a minha planta continuou a prosperar num calor de 28 °C e a humidade de 60% sem quaisquer sinais de bolor (decidi não intervir com um desumidificador).

Estado da planta: a HulkBerry Auto permaneceu numa altura de 117 cm. Desfolhei as folhas amareladas junto da base da planta e também removi uma boa quantidade de folhas na cobertura superior para expor os brotos a mais luz. As flores tinham praticamente inchado todas e o aroma tornou-se muito forte aquando da abertura da caixa de cultivo.

Fase de Floração (Semana 8)
Fase de Floração (Semana 8)

Semana 9

Na última semana! Durante este período, continuei a lavar a planta. Além disso, basicamente deixei-a fazer o que tinha a fazer.

Iluminação: exatamente o mesmo de antes: 20 horas ligada e 4 horas desligada.

Nutrientes: nenhum. Só administrei água com pH regulado quando o meio de cultivo se tornava seco.

Ambiente: as temperaturas permaneceram nos 28 °C. A humidade caiu finalmente para uns aceitáveis 50%, o que ajudou a proteger o espécime do bolor.

Estado da planta: finalmente, a planta atingiu os 117 cm de altura. As flores estavam extremamente resinosas, com os tricomas a tornarem-se leitosos e os pistilos a mudarem de branco para laranja (dois sinais chave de que está na altura da colheita).

Fase de Floração (Semana 9)
Fase de Floração (Semana 9)

Relatório de Cultivo da HulkBerry Automática: Colheita (Final da Semana 9)

A HulkBerry Automática excedeu as minhas expetativas! Esta variedade revelou-se bastante frutífera durante o ciclo de cultivo, fornecendo uma recompensa decorridos apenas 64 dias após brotar. Não observei quaisquer sinais de doenças, e muitos poucos sinais de stresse, apesar das flutuações subideais na temperatura e na humidade. No final da semana 9, cortei os ramos e podei cada flor individualmente antes de as colocar num secador de erva. Assim que estas secaram, passei-os para os jarros de cura durante quatro semanas para melhorar o seu paladar e suavidade. No geral, consegui alcançar 60 g de brotos secos a partir de uma única planta HulkBerry Auto.

Colheita (Final da Semana 9)
Colheita (Final da Semana 9)

Fique a Conhecer a HulkBerry Automática

Está intrigado com a HulkBerry Automática após este relatório de cultivo? Recomendo vivamente que a experimente, particularmente se estiver a lidar com um pequeno espaço interior. Esta híbrida de rápido crescimento produzirá um rendimento robusto em praticamente num instante.

  • Genética da HulkBerry Automática

A HulkBerry Automática deriva de um cruzamento entre a HulkBerry e a Diesel Auto. Esta combinação deu lugar a um perfil genético de 65% sativa, 30% indica e 5% ruderalis na prole. Os progenitores também transmitiram os genes que representam altos níveis de THC e rápidos tempos de crescimento.

  • Características de Cultivo da HulkBerry Automática

Este cultivar compacto apela aos cultivadores que procuram discrição. Pode cultivá-la em caixas compactas ou inclusive em armários convertidos no interior. Da mesma forma, ela compõe uma candidata soberba para localizações de cultivo no exterior estilo discreto. As plantas de interior atingem uma altura de 80–120 cm e produzem um rendimento fantástico de até 500 g/m². As suas homónimas de exterior atingem a mesma altura e rendem até 150 g/planta. A melhor parte? Só precisa de aguardar 8–9 semanas após a germinação para colher alguns brotos pegajosos.

HulkBerry Automatic
Hulkberry x Diesel Auto
450 - 500 gr/m2
80 - 120 cm
6 - 7 Semanas
THC: 21%
Sativa 65% Indica 30% Ruderalis 5%
100 - 150 gr/plant
80 - 120 cm
8-9 semanas após germinar
Inspiradora, Translúcida

Compre a HulkBerry Automatic

  • Paladares e Efeitos da HulkBerry Automática

A HulkBerry Auto apresenta enormes quantidades de THC para uma variedade autoflorescente, situando-se nos 21%. A sua genética de predominância sativa e terpenos refrescantes contribuem para uma moca revitalizante, perfeita para sessões de fumo durante o dia. À medida que sente o efeito a assentar, o paladar delicioso de cítricos, diesel e fruta perdurará nas suas papilas gustativas.

HulkBerry Automática: Uma Estirpe para Todos

A HulkBerry Automática é uma ótima estirpe introdutória ao mundo do cultivo de canábis. Ela é resistente às pragas e doenças, fornece uma colheita numa questão de semanas e não requer demasiado incómodo. Além disso, os seus níveis de THC rivalizam com muitas estirpes fotoperiódicas, e os seus terpenos tornam-nas numa das estirpes mais saborosas. Se procura uma estirpe de rápido cultivo e compacta, tem de a experimentar.