The RQS Blog

.


By Luke Sumpter


Os cultivadores modernos de canábis são mimados pela escolha. Há mais estirpes no mercado do que nunca antes, e muitos cultivadores apaixonaram-se pela nova e melhorada seleção de autoflorescentes.

A genética autoflorescente tem muito para oferecer. Há variedades ricas em CBD, ricas em THC e aquelas com um bom equilíbrio de ambos. Isto sem esquecer a incrível diversidade nos perfis de terpenos.

Mas nem tudo são boas notícias. As estirpes autoflorescentes têm uma série de vantagens, mas também apresentam desvantagens que desencorajam alguns cultivadores.

Video id: 527684146

O QUE É A CANÁBIS AUTOFLORESCENTE?

O que diferencia a canábis autoflorescente dos outros tipos? Bem, a principal diferença reside no nome. Simplificando, estas estirpes florescem automaticamente.

Há duas fases principais do ciclo de crescimento da canábis: a fase vegetativa e a fase de floração. Outro tipo de canábis — conhecido como canábis fotoperiódica — requer uma alteração no ciclo de luz para espoletar a floração. As estirpes autoflorescentes não têm de lidar com esta inconveniência. Estas não dependem de pistas externas para começarem a produzir brotos resinosos. Ao invés, elas florescem após ter decorrido um determinado período de tempo.

A característica autoflorescente não emergiu por acidente. Ocorreu como uma adaptação às condições ambientais. Provavelmente já ouviu falar da canábis indica e sativa. Bem, o gene autoflorescente surgiu na canábis ruderalis.

A subespécie ruderalis adaptou-se aos ambientes frios e frequentemente agrestes da Ásia Central, Europa de Leste e da Rússia. Estas regiões apresentam uma temporada de crescimento consideravelmente mais curta e temperaturas mais frias.

Por este motivo, a ruderalis abandonou a estratégia de aguardar pela mudança das estações para espoletar a floração. Ao invés, a subespécie desenvolveu um gene autoflorescente para assegurar a reprodução antes da descida de temperatura.

Graças a esta adaptação, os cultivadores desfrutam agora de crescimento célere da genética autoflorescente!

Os Prós e Contras das Estirpes de Canábis Autoflorescentes

AUTOFLORESCENTE VS FEMINIZADA

Provavelmente já viu o termo “feminizada” utilizado frequentemente enquanto navega pela internet em tudo o que diz respeito às sementes de canábis. Tanto as estirpes autoflorescentes como as fotoperiódicas podem ser feminizadas. Tudo o que significa é que um produtor modificou uma estirpe em particular para produzir apenas plantas femininas. Falando tecnicamente, as probabilidades de emergir uma fêmea são de 99,9% — isso é bastante impressionante!

Os produtores produzem sementes feminizadas através de várias técnicas que são discutidas em detalhe aqui. Tenha apenas isto em consideração: escolha um pack de sementes feminizadas se só quiser dispor de brotos!

Prós

As estirpes autoflorescentes têm uma longa lista de vantagens em relação às variedades fotoperiódicas. O seu ciclo de vida curto atrai cultivadores que procuram gratificação instantânea, e a sua natureza resistente torna-as adequadas para cultivadores iniciantes e veteranos.

  • CICLO DE VIDA MAIS RÁPIDO

As variedades de canábis autoflorescente são as rainhas da velocidade. Esta característica é outro resultado da sua destreza adaptativa. A maioria das estirpes autoflorescentes completa todo o ciclo de crescimento na mesma quantidade de tempo que as estirpes fotoperiódicas demoram para concluir a floração por si só — cerca de 7–10 semanas. O seu rápido ciclo de vida resulta de uma breve fase vegetativa e de uma rápida fase de floração.

Os cultivadores raramente cultivam ruderalis pura fora das operações de cruzamento, dado que estas variedades produzem muito pouco no que diz respeito ao rendimento. No entanto, ao cruzarem com êxito estirpes fotoperiódicas com genética ruderalis, os produtores conseguem criar autoflorescentes e, por conseguinte, versões mais rápidas de variedades lendárias.

Por exemplo, as genéticas Haze são conhecidas pelos seus brilhantes efeitos sativa, mas os seus longos períodos de floração podem ser desencorajadores. O cruzamento das genéticas Haze e ruderalis significa que os cultivadores têm agora acesso a estes efeitos sativa em muito menos tempo.

A velocidade das autoflorescentes apela a cultivadores com uma inclinação para resultados praticamente instantâneos. Aguardar pelo amadurecimento de uma cultura pode ser desafiador, na melhor das hipóteses, e angustiante no pior cenário. Se tende a enquadrar-se no lado impaciente, as estirpes autoflorescentes são o caminho a seguir.

A brevidade das autoflorescentes também apela a cultivadores que cultivam sob pressão. Eles conseguem suportar um rendimento mais rápido para operações comerciais, permitindo colheitas perpétuas dentro de portas.

Uma vez mais, a maioria das autoflorescentes passará da semente à colheita numas meras 7–10 semanas, por conseguinte, os cultivadores podem calcular a sua próxima vaga de plântulas em conjugação com a colheita anterior.

Os cultivadores também podem maximizar os rendimentos utilizando a técnica mar verde (SOG). Este método envolve plantar inúmeras autoflorescentes próximas uma das outras e manipulá-las para convergirem numa grande e produtiva cobertura.

Aqui tem algumas das autoflorescentes mais rápidas do mercado:

QUICK ONE

Ciclo de Vida: 8–9 semanas
Tempo de Floração: 
5–6 semanas

EASY BUD

Ciclo de Vida: 8–9 semanas
Tempo de Floração: 5–7 semanas

ROYAL COOKIES AUTO

Ciclo de Vida: 8–10 semanas
Tempo de Floração: 5–7 semanas

  • PLANTAS DISCRETAS

Os cultivares autoflorescentes atingem tipicamente uma altura entre 60–100 cm. O seu tamanho compacto e velocidade impressionante permitem que os cultivadores clandestinos montem e desmontem a sua operação o mais rapidamente possível.

Pode cultivar facilmente automáticas em varandas e em locais escondidos no seu jardim. Elas também são populares entre os cultivadores estilo guerrilha — cultivadores que cultivam canábis escondidos do público ou em determinadas localizações na natureza. Este método ajuda a manter as culturas fora dos olhares indiscretos e escondidas dos ladrões.

Se procura a forma mais discreta possível para cultivar, experimente o microcultivo. O objetivo deste é manter as plantas o mais pequenas possível enquanto ainda alcançar um rendimento considerável. Como é óbvio, as variedades autoflorescentes estão perfeitamente adequadas para este método.

Exemplos mais extremos do microcultivo incluem cultivar plantas pequeníssimas em torres de computador convertidas, baldes e caixas. Os cultivadores utilizam frequentemente o treino de baixo stresse para manterem as plantas pequenas e sob controlo.

Aqui tem algumas das estirpes autoflorescentes mais discretas disponíveis:

ROYAL DWARF

Interior: 40–70cm
Exterior: 50–90cm

ROYAL BLUEMATIC

Interior: 60–75cm
Exterior: 70–100cm 

ROYAL CREAMATIC

Interior: 60–80cm
Exterior: 80–100cm

  • SIMPLES EXIGÊNCIAS DE ILUMINAÇÃO

Os cultivadores de autoflorescentes optam tipicamente por utilizar um horário de iluminação simples de 18 horas com luz e de 6 horas sem luz durante todo o ciclo de vida. Este horário fornece às plantas uma quantidade adequada de luz enquanto poupa energia.

As exigências simples de luz das estirpes autoflorescentes também representam outra vantagem. Conforme mencionámos supra, estas não requerem uma alteração no horário de iluminação para começarem a florescer. Esta característica permite que os cultivadores sejam extremamente flexíveis com a iluminação.

Os cultivadores que não se importam com as despesas podem optar por deixar as suas luzes ligadas durante 24 horas. Alguns cultivadores reportam um crescimento vegetativo mais explosivo e maiores rendimentos utilizando este método. Outros argumentam que um horário de 24 horas pode privar as plantas do seu período de descanso natural. Um horário de 12 horas ligadas e 12 horas desligadas ocupa a outra extremidade do espetro. É a melhor opção para os cultivadores que procuram poupar dinheiro, mas os rendimentos não serão nada de impressionantes.

Independentemente do horário, as exigências de iluminação das estirpes autoflorescentes são mais fáceis de cumprir do que aquelas das suas homónimas fotoperiódicas.

  • PANTAS RESILIENTES

As plantas autoflorescentes apresentam genética forte, robusta e resiliente. A canábis ruderalis não sobreviveu às agonias das latitudes do norte por mero acaso. A subespécie está bem equipada para lidar com temperaturas extremas e condições climatéricas adversas.

O próprio nome “ruderalis” deriva da palavra latina “rudus”, que significa escombro. A subespécie aparece em cenários urbanos prosperando em terrenos danificados, perto de edifícios demolidos e em valetas na estrada.

A maioria das autoflorescentes consegue defender-se por si só. Estas sorriem perante as infestações provocadas por pragas e saem-se bem contra o bolor que prejudica os rendimentos.

A sua impressionante resiliência torna-as bem adequadas para cultivadores novatos dado que são extremamente perdulárias aos erros dos iniciantes.

  • SEM PROBLEMAS COM A POLUIÇÃO LUMINOSA

Cultivar autoflorescentes significa que pode ficar muito mais relaxado quando se trata da poluição luminosa. De facto, é um problema que nem sequer o chega a ser na realidade.

A poluição luminosa tem o potencial para comprometer por completo uma operação de cultivo de fotoperiódicas. As brilhantes luzes da rua podem impedir que as plantas de exterior iniciem a floração.

Os cultivadores de interior também passam por esta inconveniência. Eles têm de certificar-se de que as suas plantas fotoperiódicas crescem na ausência de luz desnecessária. Uma tenda de cultivo defeituosa é tudo o que é necessário para dar cabo do horário de iluminação.

Felizmente, as plantas autoflorescentes não são vítimas desta ocorrência irritante. Elas não obedecem ao comando da iluminação externa — elas têm o seu respetivo, e independente, ciclo.

  • MENOS NUTRIENTES NECESSÁRIOS

As estirpes autoflorescentes prosperam em solo menos nutritivo. O seu crescimento célere e estatura pequena significam que estas não precisam de muito fertilizador.

As autoflorescentes não têm simplesmente tanta fome como as suas homónimas fotoperiódicas — outro fruto da sua natureza resistente. Enquanto as estirpes fotoperiódicas precisam de uma estratégia nutricional complexa que vai mudando consoante o ciclo de cultivo, as autoflorescentes conseguem safar-se com o mínimo.

Aqui tem uma receita básica para uma boa mistura de solo para as autoflorescentes:

3 porções de turfa 3 porções de composto
2 porções de perlite, humedecida 1 porção de vermiculite, humedecida





  • MAIOR PERCENTAGEM DE CBD

As autoflorescentes tendem a ter maiores níveis de CBD. Embora alguns consumidores de canábis só valorizem o THC, muitos outros preferem concentrações iguais ou superiores de CBD.

O canabinoide não-psicotrópico fornece um efeito recreativo agradável caracterizado por uma sensação desanuviadora e lúcida.

Muitos consumidores medicinais também beneficiam dos maiores níveis de CBD. O canabinoide fornece efeitos que ajudam a libertar a tensão de muitas condições.

Os produtores conseguiram aumentar os níveis de CBD de muitas híbridas famosas infundindo-as com genética de canábis ruderalis.

Dê uma vista de olhos a estas autoflorescentes com níveis elevados de CBD:

SOLOMATIC CBD

CBD: 21%
THC: 1%

FAST EDDY

CBD: High
THC: 9%

STRESS KILLER AUTO

CBD: High
THC: 11%

Contras

Na realidade, nada é perfeito. Apesar de todas as suas impressionantes qualidades, as genéticas autoflorescentes não conseguem escapar a esta lei da realidade.

  • MENOR RENDIMENTO

O tamanho pequeno e curto ciclo de vida as autoflorescentes têm uma contrapartida: colheitas mais pequenas. A sua estatura compacta significa que não conseguem produzir tantos brotos como uma planta fotoperiódica maior. Os rendimentos no exterior registam habitualmente cerca de 80–180 g/planta.

Algumas gigantes sativas fotoperiódicas crescem ao ponto de parecerem árvores, enquanto as indicas produzem coberturas incrivelmente densas e produtivas. A maioria das autoflorescentes não excede 1 m de altura, e as suas coberturas florescem com menos brotos.

Além disso, uma autoflorescente tem um número limitado de brotos que consegue produzir num período de floração tão curto. As estirpes fotoperiódicas têm tempo para amadurecer e tornar-se espécimes altamente produtivos. As autoflorescentes, por outro lado, têm de produzir o que conseguirem antes do seu curto período de vida terminar.

  • CUSTO DA ILUMINAÇÃO

Poupará dinheiro nos nutrientes, mas é provável que acabe por gastar mais na iluminação. Este facto não incomoda alguns cultivadores, que mimam as suas autoflorescentes com um ciclo de iluminação permanente de 24 horas.

Outros cultivadores apontam para gastar o mínimo possível na iluminação. As autoflorescentes requerem um mínimo de 12 horas de luz e 12 horas sem luz. Embora os cultivadores poupem dinheiro com este mínimo, eles terão de pagar o preço sob a forma de rendimentos mais pequenos.

Contrastando, as estirpes fotoperiódicas altamente produtivas só requerem um horário de 12 horas com e 12 horas sem luz para espoletarem a floração. Os cultivadores têm de cumprir este horário durante toda a fase de floração, o que significa que economizarão dinheiro e produzirão maiores rendimentos enquanto o fazem.

  • MENOR CONTEÚDO DE THC

Alguns cultivadores sentem-se desencorajados quanto ao cultivo de autoflorescentes devido aos baixos níveis de THC que lhe são atribuídos. É verdade, as autoflorescentes da velha guarda tinham dificuldade em competir com as estirpes fotoperiódicas altamente psicoativas.

Contudo, a Royal Queen Seeds produziu uma nova geração de genéticas autoflorescentes. Estas novíssimas estirpes produzem níveis de THC que rivalizam com muitas das suas homónimas fotoperiódicas.

Dê uma vista de olhos a estas autoflorescentes ricas em THC:

HULKBERRY AUTO

THC: 21%

GREEN GELATO AUTO

THC: 24%

FAT BANANA AUTO

THC: 22%

  • CLONES DE FRACA QUALIDADE

Infelizmente, as autoflorescentes não produzem clones de boa qualidade. Como os clones são uma cópia exata da planta progenitora de que provêm, estes herdam inclusive a mesma idade!

Digamos que um cultivador recolheu uma muda de uma planta progenitora com duas semanas. Isto significa que o clone terá de vegetar, florescer e amadurecer em cerca de ~5–6 semanas.

O resultado final será uma planta subdesenvolvida que nem sequer atingiu a fase de floração — nem alcançou um bom tamanho ou rendimento — antes do ciclo de vida terminar.

  • SEM TEMPO PARA RECUPERAR

As autoflorescentes crescem de forma rápida e linear. As suas características céleres tornam-nas altamente convenientes, mas também fazem com que sejam arriscadas quando se trata de experimentar. A sua brevidade deixa muito pouco tempo para recuperar de erros graves.

Os cultivadores de plantas fotoperiódicas podem podar, treinar e desfolhar alegremente a seu belo prazer. Caso cometam quaisquer erros de monta, eles só têm de manter a planta na fase vegetativa e aguardar até que esta recupere.

As autoflorescentes não se comportam desta forma. Embora as possa treinar, esta operação acarreta os seus riscos. Se cortar demasiado profundo ou danificar acidentalmente um ramo grande ou um local com muitos brotos, estes não terão praticamente nenhum tempo para recuperar. Elas deixam de vegetar quando consideram apropriado fazê-lo.

Assim sendo, tem de ser preciso quando treina e gere as autoflorescentes. Corte-as com cuidado, porque estas não terão nenhum tempo para repararem-se.

  • OS INICIANTES DEVEM COMEÇAR SEM ESTIRPES DE CANÁBIS AUTOFLORESCENTES?

Os cultivares autoflorescentes fornecem certamente uma experiência de cultivo mais fácil. Enquanto iniciante, evitar complicações e desfrutar minuciosamente do processo de cultivo ajudá-lo-á a desenvolver os seu polegar verde mais rapidamente. As automáticas não só são mais discretas e mais resistentes às pragas e às doenças, estas também o presenteiam com um colheita muito mais rapidamente.

A contrapartida? Não têm tantos brotos e possuem menos THC. Além disso, os cultivadores podem optar por manter as estirpes fotoperiódicas na fase vegetativa durante o tempo que lhes aprouver. Isto permite-lhes desenvolver plantas grandes e produtivas. Embora seja exequível para os iniciantes cultivarem sativas imponentes, há muitos mais fatores que podem levar ao erro neste processo.

Se quiser seguir as pisadas de muitos iniciantes que são agora cultivadores reconhecidos, encontre as sementes que procura e consulte o nosso guia de cultivo de autoflorescentes.

Configurações de cookies

Estamos a solicitar a sua permissão para utilizar os seus dados para os motivos citados abaixo:

Cookies funcionais

Os cookies funcionais ajudam o nosso website a funcionar de modo ideal e permitem-nos personalizar determinados recursos.

Cookies de preferências

Os cookies de preferências permitem-nos relembrar informação que influencia o aspeto do nosso website, incluindo o seu idioma preferido tendo como base a sua região.

Cookies analíticos

Os cookies analíticos dão-nos perspetivas sobre o tráfego do website e comportamento do cliente, incluindo quantas pessoas visitam o nosso website, durante quanto tempo eles navegam, e que partes do nosso website visitam.

O que são os cookies?

Os cookies são pequenos pedaços de dados de um website em particular que são armazenados no computador de um utilizador enquanto este navega pela internet. Os cookies têm várias funções. Alguns deles rastreiam a atividade do navegador que permite aos negócios proporcionar anúncios direcionados. Outros cookies servem para relembrar os detalhes de início de sessão do utilizador para diferentes websites, para tornar a transição para as redes sociais, ou outros websites, num processo mais fluído. Como cada cookie tem o seu respetivo ID único, estes pedaços de dados permitem que os proprietários do website meçam o tráfego único que recebem no seu website.

Porque é que utilizamos cookies?

Os cookies são úteis quando visita o nosso website. Eles asseguram que mantém a sua sessão iniciada, que compra em segurança, e que os artigos que acrescenta aos seu carrinho permanecem lá antes de realizar uma compra. Mas os cookies também nos ajudam. Os dados que estes fornecem permitem-nos melhorar o nosso website e possibilita-nos direcionar anúncios dedicados a si e que são compatíveis com os seus interesses.

Que tipo de cookies utilizamos?

Cookies funcionais

Os cookies funcionais ajudam o nosso website a funcionar de modo ideal e permitem-nos personalizar determinados recursos.

Cookies de preferências

Os cookies de preferências permitem-nos relembrar informação que influencia o aspeto do nosso website, incluindo o seu idioma preferido tendo como base a sua região.

Cookies analíticos

Os cookies analíticos dão-nos perspetivas sobre o tráfego do website e comportamento do cliente, incluindo quantas pessoas visitam o nosso website, durante quanto tempo eles navegam, e que partes do nosso website visitam.

Como é que desativo ou elimino os cookies?

Não é um fã dos cookies? Não se preocupe. Pode desativá-los (com a exceção dos cookies necessários) nas definições do seu navegador. No entanto, o bloqueio dos cookies pode impactar a sua experiência de navegação e impedi-lo de desfrutar de todos os recursos técnicos do nosso website.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Para garantir um ambiente online seguro e garantir a proteção adequada dos dados, cumprimos estritamente com todos os requisitos legais. Nesta declaração de privacidade, fornecemos informação sobre como e para que finalidade os dados são recolhidos, medidas de segurança, períodos de armazenamento e detalhes de contacto.


NOME DA EMPRESA: SNORKEL SPAIN, SL (doravante ROYAL QUEEN SEEDS)

C/ Vilar d'Abdelà, 5 (nave 1) CP: 08170 de Montornès del Vallès

+34 937 379 846

[email protected]


A presente Política de Privacidade define os termos segundo os quais trataremos os dados pessoais na ROYAL QUEEN SEEDS; isto inclui quaisquer dados pessoais recolhidos através do nosso website https://www.royalqueenseeds.com/ bem como quaisquer outros dados que processemos no decurso das nossas atividades comerciais.

A ROYAL QUEEN SEEDS recolhe os seguintes dados pessoais para os fins listados abaixo:

SECÇÃO 1 – INFORMAÇÃO PESSOAL QUE RECOLHEMOS

1.1 Compras através da conta

As compras através da conta só podem ser realizadas se tiver uma conta pessoal. Quando cria uma conta ou compra algo da nossa loja, no âmbito do processo de compra e venda, recolhemos a seguinte informação pessoal que nos fornece:

Esta informação é necessária para a entrega. Além disso, quando navega pela nossa loja, recebemos automaticamente o endereço do Protocolo de Internet (IP) do seu computador. Tendo como base esta informação, podemos otimizar a sua experiência online e, ao mesmo tempo, proteger o nosso ambiente online.

Finalidade da recolha de dados

Recolhemos e armazenamos dados relacionados com a conta para os seguintes fins:

(a) para executarmos as obrigações decorrentes de quaisquer contactos entre si e nós, e para lhe fornecermos informação, produtos e serviços que nos possa solicitar;

(b) para configurarmos, gerirmos e comunicarmos consigo sobre a sua conta e os seus pedidos;

(c) para realizarmos pesquisas e análises de mercado;

(d) para confirmarmos a sua idade e identidade, e para detetarmos e prevenirmos fraudes.

1.2 Boletins informativos

Com o seu consentimento explícito, podemos enviar-lhe boletins informativos sobre a nossa loja, novos produtos e outras atualizações. Enviamos boletins informativos baseados no seu consentimento explícito. Na eventualidade de comprar um produto, e em conformidade com os regulamentos atuais, podemos enviar-lhe comunicações comerciais em conformidade com o interesse legítimo da nossa empresa, sempre sobre produtos ou serviços semelhantes aos que adquiriu ou contratou. Em qualquer caso, pode exercer o seu direito de se opor através dos canais anunciados nesta Política de Privacidade. A informação seguinte é recolhida em relação ao boletim informativo:

Não precisamos de saber o sexo da pessoa para enviarmos o boletim informativo (minimização de dados: por lei temos de solicitar dados que sejam estritamente necessários para fornecermos o serviço e, neste caso, saber o sexo não é necessário para enviarmos o boletim informativo).

Finalidade da recolha de dados

Os dados recolhidos são utilizados para:

(a) personalizarmos os nossos e-mails, incluindo o seu nome e género;

(b) fornecermos conteúdo específico para o género em questão.

Pode retirar o seu consentimento a qualquer altura utilizando o link fornecido no boletim informativo ou a informação de contacto na secção 2.

1.3 Serviço de apoio ao cliente e formulário de contacto

Para prestar o apoio necessário, os funcionários do nosso serviço de atendimento ao cliente têm acesso a informação relativa à conta. Consequentemente, o seu apoio será muitíssimo eficaz e simpático. Os dados fornecidos no nosso formulário de contacto são utilizados pelo nosso prestador de CRM, SuperOffice. Só utilizamos os seus detalhes para respondermos à sua mensagem.

SECÇÃO 2 – INTERESSE LEGÍTIMO

Caso adquira quaisquer dos nossos produtos, observe que podemos processar os seus dados pessoais para fins promocionais, baseado apenas no interesse legítimo da Royal Queen Seeds, para lhe oferecermos produtos ou serviços da nossa empresa e para lhe prestar informação sobre produtos ou serviços semelhantes aos que adquiriu. Pode exercer o seu direito de optar por não receber mensagens futuras através dos meios definidos nesta Política de Privacidade ou através de qualquer notificação que receba.

2.1 How do you withdraw consent?

If you change your mind, you can withdraw your consent for us to contact you for the purpose of collecting, using, or disclosing your data at any time by reaching out to us at: [email protected].

SECÇÃO 3 – DIVULGAÇÃO

Podemos ter de divulgar a sua informação pessoal caso sejamos obrigados por lei ou caso viole os nossos Termos do Serviço.

SECÇÃO 4 – DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS?

Na Royal Queen Seeds, não iremos reter os seus dados por mais do que o necessário para os fins descritos nesta Política de Privacidade. Aplicam-se diferentes períodos de retenção a diferentes tipos de dados, contudo, o período mais longo de retenção de quaisquer dados pessoais será, normalmente, de 10 anos.

4.1 Informação sobre a conta

Os dados relativos à conta permanecem relevantes enquanto o consumidor estiver na posse de uma conta. Por conseguinte, os dados permanecem documentados enquanto a conta existir. Quando os nossos clientes eliminam uma conta, os dados associados serão eliminados dentro de um período de tempo razoável. Os pedidos relativos à inspeção ou correção dos dados pessoais armazenados ou à eliminação de uma conta podem ser enviados para [email protected].

4.2 Boletins informativos

Na eventualidade de nos ter dado consentimento para informá-lo sobre os nossos produtos ou serviços, manteremos os seus dados até que expresse o seu desejo de não receber comunicações futuras da nossa parte. No entanto, executamos regularmente (mensalmente) uma verificação de relevância. Os clientes registados (e a sua informação pessoal) serão eliminados sempre que os clientes não responderem ao nosso pedido. Além disso, o nosso boletim informativo enviado por e-mail tem uma opção para cancelar a assinatura. Os clientes podem retirar o seu consentimento utilizando esta opção para cancelar a assinatura.

SECTION 5 – COOKIES

Cookies are small information files that notify your computer of previous interactions with our website. These cookies are stored on your hard drive, not on our website. Essentially, when you use our website, your computer displays its cookies to us, informing our site that you have visited before. This allows our website to function more quickly and remember aspects related to your previous visits (such as your username), making your experience more convenient. At Royal Queen Seeds, we use two types of cookies: functional and analytical.

5.1 Functional Cookies

Functional cookies are used to enhance your online experience. Among other things, these cookies track what is added to your shopping cart. The use of these cookies does not require prior authorization.

5.2 Analytical Cookies

Analytical cookies are used for research and market analysis. The data collected with these analytical cookies is anonymous, making it unusable for third parties. The use of these cookies does not require prior authorization.

SECÇÃO 5 – SERVIÇOS DE TERCEIROS

Os serviços de terceiros são necessários para realizar transações e para fornecermos os nossos serviços. Em termos gerais, os prestadores terceiros que utilizamos só recolherão, utilizarão e divulgarão a sua informação até à extensão necessária para lhes permitir realizar os serviços que nos prestam.

No entanto, determinados prestadores de serviços terceiros, tais como portais de pagamento e outros processadores de transações de pagamento, têm as suas respetivas políticas de privacidade relativas à informação que lhes temos de fornecer para as suas transações.

Encorajamo-lo a ler as políticas de privacidades destes prestadores para que possa compreender como é que estes prestadores lidarão com a sua informação pessoal.

Em particular, determinados prestadores podem estar localizados ou ter instalações localizadas numa jurisdição diferente da sua ou da nossa. Por conseguinte, caso opte por avançar com uma transação que envolva os serviços de um terceiro, a sua informação pode estar sujeita às leis da jurisdição na qual esse prestador de serviço ou instalações estão localizados.

Assim que sair do nosso website ou for redirecionado para um website ou aplicação terceiro, já não é governado por esta Política de Privacidade ou pelos Termos do Serviço do nosso website.

Serviço web analítico (dados anónimos)

Neste website, integramos um elemento de um serviço web analítico (com a funcionalidade de anonimato). As análises web podem ser definidas como a recolha, processamento e análise de dados sobre o comportamento dos visitantes dos websites. Um serviço analítico recolhe, entre outras coisas, dados sobre o website do qual a pessoa proveio (o designado por referência), que subpáginas visitaram ou com que frequência e por quanto tempo visitaram uma subpágina. A análise web é principalmente utilizada para a otimização do website e para uma análise custo-benefício da publicidade na internet.

Serviço de transportadora

Utilizamos um serviço de transportadora para concluirmos as entregas. Este serviço de transportadora executa a entrega entre a nossa empresa e a casa do cliente. Para concluir esta logística, a empresa precisa de ter acesso ao nome do cliente e à informação relativa à morada.

Serviço de e-mail

A Royal Queen Seeds utiliza um prestador de serviço de e-mail terceiro para enviar o seu boletim informativo. Este prestador tem acesso a informação limitada da conta relativa ao consentimento de opção para receber as comunicações (ex. endereço de e-mail).

Serviços de marketing

A Royal Queen Seeds tem o apoio de uma empresa que se especializa em atividades de marketing e de comunicação. O seu acesso à informação pessoal é muito limitado e, acima de tudo, anónimo.

Serviços de pagamento

Na Royal Queen Seeds, utilizamos serviços de pagamento externos para lidarmos com as nossas transações (ex. pagamentos com cartão de crédito).

SECÇÃO 6 – SEGURANÇA

Tomamos as precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas padrão da indústria para protegermos a sua informação pessoal, para garantirmos que não é indevidamente perdida, mal utilizada, acedida, divulgada, alterada ou destruída.

Caso nos forneça a sua informação de cartão de crédito, a informação é encriptada utilizando a tecnologia Secure Socket Layer (SSL) e armazenada utilizando a encriptação AES-256. Embora nenhum método de transmissão pela internet ou de armazenamento eletrónico seja 100% seguro, seguimos todos os requerimentos PCI-DSS e implementamos normas adicionais da indústria que são comummente aceites. A informação relacionada com a conta é protegida com um método hashing. Este método transforma a informação num hash gerado. Fruto disso, a informação confidencial é protegida e permanece invisível, até para nós. Além disso, as nossas bases de dados estão excecionalmente protegidas contra o acesso não autorizado. Por exemplo, o acesso à base de dados só é possível e permitido através dos endereços IP aprovados (ex. a partir da sede da Royal Queen Seeds). Outras tentativas e endereços são sempre rejeitados.

Além disso, os dados são anonimizados o máximo possível, para que não possam ser diretamente associados a um cliente em particular. Com estes dados, contudo, podemos conseguir executar pesquisas e análises de mercado. Adicionalmente, os terceiros em questão (ex. serviços de e-mail) são examinados antes de celebrarmos a nossa colaboração, verificando se cumprem com os RGPD da UE e recebem um acordo de processamento. Na Royal Queen Seeds, os funcionários recebem diferentes permissões de acesso. Permissão específica só fornece acesso a informação que seja estritamente necessária para realizar uma tarefa. As medidas de segurança digital estão sujeitas a alterações e devem cumprir requisitos elevados para garantirem a segurança online dos clientes. É por isso que, na Royal Queen Seeds, designamos um oficial de segurança. A verificação e melhoria regular das medidas de segurança (onde necessário) fazem parte da sua função.

SECÇÃO 7 – ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer altura, por conseguinte, consulte-a regularmente. As alterações e clarificações entrarão efetivamente em vigor imediatamente após serem publicadas no Website. Caso realizemos alterações substanciais a esta política, iremos notificá-lo aqui de que esta foi atualizada para que saiba que informação recolhemos, como a utilizamos e sob que circunstâncias, se alguma, a utilizamos e/ou divulgamos.

SECÇÃO 8 – TEM O DIREITO DE: