Encontre a estirpe ideal com o Localizador de Sementes

By Luke Sumpter


As plantas de canábis dependem de um conjunto de nutrientes para criarem energia, facilitarem o crescimento e formarem flores. Descubra os melhores fertilizantes para canábis para manter as suas plantas fortes, saudáveis e produtivas.

Nutrientes RQS: Os Melhores Fertilizantes para Canábis

Rizobactérias

A Easy Roots Rizobactérias tira proveito do potencial da benéfica bactéria Bacillus para aumentar os rendimentos, melhorar os perfis canabinoides e reforçar a resistência contra as doenças. Além disso, o produto tira partido das algas para proteger as bactérias benéficas contra a irritação provocada por fertilizantes e a flutuação do pH. As algas também contêm 60 oligoelementos que eventualmente ficam acessíveis para o sistema de raízes.

  • Como Aplicar a Easy Roots Rizobactérias

Utilize a Easy Roots Rizobactérias no início do ciclo de cultivo. Acrescente-a à sua mistura para vaso quando enche os recipientes ou canteiros. Acrescente 1 g de suplemento por cada litro de solo e misture bem a combinação. Finalmente, também pode acrescentar a Easy Roots Rizobactérias como encharcamento da raiz durante o ciclo de cultivo. Misture 1 g num litro de água e aplique a cada 21 dias.

Compatível com:
Quaisquer outros produtos fertilizantes de canábis da RQS.
Rizobactérias

Mistura Easy Roots Micorriza

A Mistura Easy Roots Micorriza apresenta várias espécies de fungos que se fundem com as raízes e atuam como uma extensão do sistema das raízes. Estes libertam enzimas para o solo para decomporem a matéria orgânica em nutrientes de forma livre e envia-os para as plantas.

  • Como Aplicar a Mistura Easy Roots Micorriza

Estes fungos requerem um sistema de raízes com os quais se aliarem, por conseguinte, acrescente a Mistura Easy Roots Micorriza durante a transplantação. Faça um orifício no seu novo canteiro ou recipiente e acrescente 5 g de esporos por planta.

Compatível com:
Easy Boost, Rhizobacter, Easy Grow, Easy Plus, Easy Bloom.
Incompatível com:
Guano de Morcego (rico em fósforo).
Mistura Easy Roots Micorriza

Guano de Morcego

O Guano de Morcego da RQS oferece uma fonte orgânico de nutrientes essenciais e enzimas. Não só alimenta as plantas de canábis, mas também ajuda a manter os micróbios do solo a prosperarem também.

  • Como Utilizar o Guano de Morcego da RQS

O Guano de Morcego serve como um fertilizante de canábis versátil. Pode utilizá-lo das seguintes formas durante o ciclo de cultivo:

  • Mistura de solo: misture o Guano de Morcego da RQS na sua mistura de solo no início do ciclo de cultivo. Acrescente 100 g de Guano de Morcego a 15 l de solo.
  • “Chá”: pode utilizar o guano de morcego como um encharcamento da raiz para proporcionar altos níveis de fósforo diretamente no solo. Misture 1 colher de sopa de guano por litro de água morna. Deixe a mistura assentar durante a noite antes de utilizar e aplique-a uma vez por semana.
  • Adubação de cobertura: aplique o Guano de Morcego diretamente no solo como uma cobertura. Acrescente 100 g na superfície do solo ao redor de cada planta. Enterre-o sob o adubo e regue bem.
Compatível com:
Easy Boost, Rhizobacter, Easy Grow, Easy Plus.
Considerações especiais
Tenha cuidado quando utiliza em conjunto com o Easy Bloom, dado que é rico em fósforo.
Incompatível com:
Mistura Easy Roots Micorriza (a não ser que utilizado em fases separadas do crescimento — ex. Easy Roots durante a vegetação e Guano de Morcego durante a floração).
Guano de Morcego

Easy Boost

Uma única dose de Easy Boost Nutrição Orgânica fornecerá às suas plantas de canábis alimento suficiente para 10–12 semanas. Acrescente este suplemento à sua mistura pra vasos para fornecer níveis excelentes de azoto, fósforo, potássio e magnésio.

  • Como Utilizar o Easy Boost Nutrição Orgânica

Misture simplesmente as pelotas Easy Boost na sua mistura para vasos inicial. Acrescente 50–100 g de pelotas a cada 20 l de solo.

Compatível com:
Qualquer outro produto fertilizante de canábis da RQS.
Easy Boost

Easy Grow

O Easy Grow apresenta uma mistura de azoto orgânico, outros nutrientes essenciais e bioestimulantes orgânicos que otimizam o crescimento e a vitalidade. Estas pastilhas trabalham lado a lado com o Easy Boost para fazer com que as suas plantas tenham o melhor começo possível.

  • Como Utilizar o Easy Grow

Para nutrir as suas plantas durante a fase vegetativa, dissolva simplesmente 1 pastilha Easy Grow em 3 a 5 l de água. Aplique a mistura uma vez a cada 7 dias. Pode guardar a solução durante 7 dias. Após estes, sugerimos que prepare uma nova mistura Easy Grow.

Compatível com:
Qualquer outro produto fertilizando de canábis da RQS.
Easy Grow

Easy Bloom

O Easy Bloom fornece todos os nutrientes que as plantas de canábis precisam durante a floração, incluindo fósforo, potássio, cálcio e magnésio.

  • Como Utilizar o Easy Bloom

Comece por utilizar as Pastilhas Easy Bloom Booster assim que as suas plantas tiverem começado a florir. Dissolva uma pastilha em 5 a 8 l de água e utilize a solução uma vez a cada sete dias. Pode guardar esta mistura até 10 dias antes de fazer um novo lote. Interrompa a utilização do Easy Bloom duas semanas antes da colheita enquanto lava as suas flores.

Compatível com:
Qualquer outro produto fertilizante da RQS adequado para a fase de floração da canábis.
Considerações especiais
Observe como as suas plantas respondem quando utiliza o Easy Bloom em conjunto com o Guano de Morcego, dado que ambos os produtos são ricos em fósforo.
Easy Bloom

Easy Plus

O Easy Plus ajuda a prevenir deficiências de micronutrientes durante o ciclo de cultivo. Embora as deficiências nestas substâncias sejam relativamente raras, elas podem impactar a saúde e os rendimentos caso cheguem a surgir.

  • Como Utilizar o Easy Plus

Adicione 1 pastilha de Easy Plus a 5–8 l de água. Utilize a fórmula a cada 10 dias e evite utilizá-la nos mesmos dias do Easy Grow e do Easy Bloom.

Compatível com:
Qualquer outro produto fertilizante da RQS.
Easy Plus

Thicker Flowers

Procura uma forma rápida de aumentar o tamanho das flores? O Thicker Flowers funciona como um estimulante líquido orgânico que melhora o desenvolvimento e o rendimento da flor. Este fertilizante apresenta altos níveis de fósforo e de potássio — dois dos nutrientes mais importantes durante o período de floração.

  • Como Utilizar o Thicker Flowers

Pode começar a utilizar o Thicker Flowers no interior após alterar o seu ciclo de luz para 12 horas ligadas e 12 horas desligadas. Quando se trata do cultivo exterior, ou quando cultiva autoflorescentes no interior, comece por aplicar quando reparar nos primeiros sinais de floração.

Pode utilizar o Thicker Flowers todos os dias quando rega. Constatará melhores resultados se seguir o protocolo abaixo:

  • Semana 1: 0,1 ml/l
  • Semana 2: 0,2 ml/l
  • Semana 3: 0,3 ml/l
  • Semana 4: 0,4 ml/l
  • Semana 5: 0,5 ml/l
  • Semana 6: 0,6 ml/l

Assim que atingir a semana 7, comece a diminuir em 0,1 ml a cada semana e interrompa a aplicação 1 a 2 semanas antes da colheita para lavar as suas plantas.

Compatível com:
Qualquer outro produto fertilizante de canábis da RQS.
Considerações especiais
Observe que a utilização do Thicker Flowers em conjunto com o Easy Bloom e o Guano de Morcego pode levar a um excesso de fósforo no solo.

Bigger Flowers

O Bigger Flowers proporciona uma série de nutrientes benéficos e estimulantes de crescimento ao solo. Embora as plantas de canábis não precisem desta fórmula para sobreviverem, esta ajudará a desbloquear todo o seu potencial genético, a aumentar os rendimentos e a reforçar a qualidade da flor.

  • Como Utilizar o Bigger Flowers

O Bigger Flowers ajuda as plantas a atingirem todo o seu potencial durante todo o ciclo de cultivo. Durante a fase vegetativa, adicione 1 ml por litro de água e aplique a cada dois dias. Durante a floração, siga a agenda abaixo:

  • Semana 1: 0,5 ml/l
  • Semana 2–3: 0,8 ml/l
  • Semana 4: 1 ml/l

Permaneça numa dose de 1 ml por litro até decidir lavar as suas plantas antes da colheita.

Sweeter Flowers

O Sweeter Flowers ajuda a reforçar o crescimento e desenvolvimento estruturais. Contém aminoácidos vitais que servem como blocos de desenvolvimento para proteínas, bem como para potássio, que ajuda a regular a produção de proteína no interior das plantas.

  • Como Utilizar o Sweeter Flowers

Comece por aplicar o Sweeter Flowers durante a quinta semana de floração utilizando a agenda abaixo:

  • Semana 5: 0,4 ml/l
  • Semana 6: 0,7 ml/l
  • Semana 7: 0,8 ml/l
  • Semana 8: 1 ml/l

Deixe de utilizar o Sweeter Flowers aproximadamente duas semanas antes da colheita para lavar as suas plantas.

Compatível com:
Qualquer outro produto fertilizante de canábis da RQS.

Utilizar os Fertilizantes de Canábis da RQS no Exterior: Royal Gorilla

Agora que já conhece alguns dos melhores fertilizantes para canábis disponíveis, está na altura de colocar o seu conhecimento na prática! Primeiro, iremos mostrar-lhe como utilizar estes produtos quando cultiva no exterior. Utilizaremos a Royal Gorilla como um exemplo. Caso dê valor a altos níveis de THC, certamente que também quererá experimentar com esta estirpe!

Abril

O nossa temporada de cultivo começa a 18 de abril neste exemplo, e decorre durante 26 semanas. Comecemos!

Arranque com as operações germinando as suas sementes. Tire partido do Easy Start durante este período para aumentar as taxas de germinação e proporcionar às suas plântulas o melhor começo possível. As suas plântulas demorarão 3 a 7 dias para emergirem do solo. Mantenha-as nas suas células até atingirem uma altura de 3 a 5 cm e desenvolverem os seus primeiros conjuntos de verdadeiras folhas.

Maio

Durante maio, as suas plântulas começarão a atingir um surto de crescimento, sinalizando os primeiros estádios da fase vegetativa. Prepare a sua nova casa, coloque-as em vasos e observe-as a crescer!

Prepare a mistura para vasos, para a qual irá transplantar as suas plântulas. Utilize um composto caseiro bem apodrecido ou escolha alguns sacos de solo para vasos normal. De seguida, acrescente 50 a 100 g de Easy Boost por cada 20 l de solo. Depois, acrescente 20 g de Rizobactérias à mistura, seguidos por 5 g de Mistura Micorriza. Misture muito bem os ingredientes. As suas plântulas têm praticamente tudo o que precisam para prosperarem durante as próximas semanas. Mantenha-as regadas e sob algumas luzes fortes durante, pelo menos, 16 horas por dia.

Utilizar os Fertilizantes de Canábis da RQS no Exterior: Royal Gorilla

Junho

Nesta altura, constatará imenso novo crescimento vegetativo a começar a emergir. Com a ajuda dos seus micróbios aliados, as suas plantas terão tirado proveito dos nutrientes iniciais que forneceu. Agora, terá de começar a alimentá-las novamente para certificar-se de que não encontram quaisquer deficiência. Aplique os seguintes nutrientes durante o resto da fase vegetativa para manter as suas plantas fortes e saudáveis:

  • Easy Grow: dissolva 1 pastilha em 3 a 5 l de água e aplique uma vez a cada 7 dias.
  • Easy Plus: este fertilizante proporcionará micronutrientes essenciais para ajudar a evitar quaisquer deficiências. Adicione uma pastilha em 5 a 8 l de água e aplique a cada 10 dias. Certifique-se apenas de que evita utilizar o Easy Plus no mesmo dia que alimenta as suas plantas com o Easy Grow.
  • Bigger Flowers: adicione 1 ml deste produto a cada litro de água, e aplique a cada dois dias para dar às suas plantas um reforço com nutrientes adicionais e estimulantes de cultivo.
  • Rizobactérias: adicione outra dose de rizobactérias durante o início de junho. A colónia original já deve ter assentado por esta altura, mas é útil acrescentar mais à medida que o sistema de raízes continua a expandir-se. Adicione 1 g a cada litro de água e aplique como um encharcamento da raiz.

Para manter as coisas consistentes, e para evitar utilizar determinados produtos nos mesmos dias, assinale os dias de alimentação com cada fórmula no seu calendário de cultivo.

Julho

Continue com o regime de alimentação definido supra. As plantas de canábis mantêm um apetite bastante uniforme durante a fase de vegetação. Continue a alimentá-las e constate os seus esforços a compensarem à medida que as deliciosas folhas lança verdes continuam a formar-se.

Adicione mais 1 g de dose de Rizobactérias como encharcamento da raiz durante o início de julho para estimular a colonização do sistema de raízes e melhorar a troca de nutrientes entre as suas plantas e as bactérias benéficas.

Utilizar os Fertilizantes de Canábis da RQS no Exterior: Royal Gorilla

Agosto: semanas 1 a 4 de floração

As coisas estão prestes a ficar excitantes! À medida que os dias continuam a ficar mais curtos, as suas plantas Royal Gorilla de exterior começarão a florescer. As plantas de canábis desenvolvem um apetite diferente durante esta altura, requerendo mais de alguns nutrientes e menos de outros.

⇢ Semana 1

Está na altura de trocar os seus fertilizantes vegetativos por alimentos para a fase de floração. Utilize os seguintes produtos para obter os melhores resultados:

  • Guano de Morcego: acrescente uma adubação de cobertura de Guano de Morcego. Aplique 100 g a cada um dos seus vasos, escave ligeiramente e regue bem. Isto fornecerá uma fonte de fósforo e de matéria orgânica que decompor-se-á durante a fase de floração, alimentando as suas plantas e o solo ao mesmo tempo.
  • Easy Bloom: este fertilizante orgânico aumentará os níveis de fósforo e de potássio durante a floração. Acrescente 1 pastilha a 5 a 8 l de água e utilize uma vez a cada 7 dias.
  • Easy Plus: pode continuar a utilizar o Easy Plus com a mesma dose e frequência. Evite apenas utilizá-lo nos mesmos dias do Easy Bloom.
  • Bigger Flowers: precisará de alterar como aplica este fertilizante durante a fase de floração. Durante a semana 1 de floração, aplique 0,5 ml por litro a cada dois dias.
  • Thicker Flowers: aplique 0,1 ml por litro todos os dias enquanto rega.
  • Rizobactérias: aplique outra dose de 1 g de Rizobactérias para melhorar a produção de canabinoides durante a floração.

⇢ Semana 2

Mantenha a alimentação Easy Bloom e Easy Plus. Aumente a dose de Bigger Flowers para 0,8 ml por litro e aumente a Thicker Flowers para 0,2 ml por litro.

⇢ Semana 3

Aplique os nutrientes nas mesmas quantidades da semana 2 de floração. Aumente a sua dose de Thicker Flowers para 0,3 ml por litro.

⇢ Semana 4

Mantenha as alimentações do Easy Bloom e do Easy Plus. Aumente a sua dose de Bigger Flowers para 1 ml por litro. Mantenha esta dose até lavar as suas plantas antes da colheita. Aumente a sua dose de Thicker Flowers para 0,4 ml por litro.

Utilizar os Fertilizantes de Canábis da RQS no Exterior: Royal Gorilla

Setembro: semanas 5 a 8 de floração

As suas plantas Royal Gorilla continuarão a atravessar a fase de floração durante o mês de setembro. Siga o regime abaixo para manter tudo a brotar suavemente.

⇢ Semana 5

Agora, pode começar a incluir o Sweeter Flowers na sua agenda de alimentação para mimar as suas plantas com aminoácidos e potássio adicionais. Inicie a alimentação com 0,4 ml por litro quando rega. Aumente a sua dose de Thicker Flowers para 0,5 ml por litro.

⇢ Semana 6

Aumente a dose de Sweeter Flowers para 0,7 ml por litro e a dose de Thicker Flowers para 0,6 ml por litro.

⇢ Semana 7

Aumente a dose de Sweeter Flowers para 0,8 ml por litro. Reduza a dose de Thicker Flowers para 0,5 ml por litro.

⇢ Semana 8

Aumente a dose de Sweeter Flowers para 1 ml por litro e mantenha esta quantidade até lavar as suas plantas. Reduza a dose de Thicker Flowers para 0,4 ml por litro.

Outubro: altura da colheita e lavagem

É praticamente altura de fumar os frutos do seu trabalho! Dê às suas plantas a alimentação final com os seguintes fertilizantes e suplementos antes da lavagem. Alimente com Easy Bloom nas mesmas quantidades. Dê uma alimentação final de Sweeter Flowers a 1 ml por litro e de Thicker Flowers a 0,4 ml por litro. Conte colher as suas plantas Royal Gorilla a 16 de outubro. Comece a lavar as suas plantas dois dias após a alimentação final a 1 de outubro.

Utilizar os Fertilizantes de Canábis da RQS no Exterior: Royal Gorilla

Utilizar os Fertilizantes da RQS no Interior: Green Gelato Automatic

Caso prefira cultivar no interior, iremos agora guiá-lo pela utilização de fertilizantes de canábis da RQS neste cenário. Utilizaremos a Green Gelato Automatic como um exemplo. Esta auto de predominância sativa oferece altos níveis de THC, um banquete de terpenos saborosos e cresce com uma velocidade considerável. Utilize os nossos nutrientes e suplementos para mantê-la forte, saudável e produtiva. Tenha apenas em consideração que as estirpes autoflorescentes requerem menos nutrientes do que as suas homólogas fotoperiódicas. Reparará que dividimos pela metade os nutrientes abaixo, para adaptarem-se a estas plantas céleres.

Semana 1: germinação

Comecemos pelo início, tem de germinar as suas sementes. Recomendamos que utilize o Easy Start para fornecer um ambiente ideal e aumentar as taxas de germinação. Coloque as suas sementes no meio de cultivo e aguarde 3 a 7 dias para que estas irrompam do solo.

Enquanto aguarda pacientemente, elabore uma mistura para vasos. As autos prosperam em solo leve e airoso. A seguinte receita fornece o meio de cultivo perfeito para estas céleres plantas:

  • 3 porções de musgo pleurocárpico
  • 3 porções de composto
  • 2 porções de perlite, pré-humedecida
  • 1 porção de vermiculite, pré-humedecida

Assim que tiver elaborado a sua mistura para vasos, acrescente 50 a 100 g de Easy Boost e 20 g de Rizobactérias a cada 20 l de solo e misture bem. De seguida, encha os seus recipientes.

Utilizar os Fertilizantes da RQS no Interior: Green Gelato Automatic

Semana 2: Inicia-se a Fase Vegetativa

Por esta altura, as suas plântulas devem ter cerca de 3 a 5 cm de altura e possuir um par de pequenas folhas verdadeiras. Eles estão a ficar maiores, por isso, precisam de uma casa nova. Faça um orifício no centro dos seus recipientes. Acrescente 5 g de Mistura Micorriza a cada orifício para inocular o sistema de raízes com micróbios benéficos. Coloque as suas plântulas nos seus novos vasos e regue-as.

Semana 3

As suas plantas já estão a chegar ao final da fase vegetativa! Durante esta semana, dê-lhes uma fonte para alimentar os últimos dias de crescimento das folhas. Dilua uma pastilha de Easy Grow em 7 a 10 l de água e aplique-a a cada 7 dias. Também pode mimar as suas plantas com estimulantes de crescimento durante este período. Acrescente 0,5 ml de Bigger Flowers a cada litro de água e aplique a cada dois dias, até iniciar-se a floração.

Semana 4: Inicia-se a Floração

Dissemos-lhe que a Green Gelato Auto cresce rápido! Bem-vindo à fase de floração. Precisará de mudar os seus nutrientes dado que as suas plantas ficam cada vez mais esfomeadas por fósforo e potássio. Utilize a mistura abaixo para resultados ideais:

  • Guano de Morcego: adube o topo de cada um dos seus vasos com 50 g de Guano de Morcego para aumentar o fósforo.
  • Easy Bloom: acrescente 1 pastilha a 12–16 l de água e utilize-a uma vez por cada 7 dias durante a fase de floração.
  • Bigger Flowers: aplique 0,25 ml por litro de água a cada dois dias.
  • Thicker Flowers: aplique 0,05 ml por litro todos os dias que regar.
Utilizar os Fertilizantes da RQS no Interior: Green Gelato Automatic

Semana 5

As suas plantas em floração devem ter um aspeto vibrante por esta altura! Realize as seguintes alterações à sua agenda de alimentação para mantê-las saudáveis:

  • Mantenha o Easy Bloom tal como antes.
  • Aumente o Bigger Flowers para 0,4 ml por litro.
  • Aumente o Thicker Flowers para 0,1 ml por litro.

Semana 6

Está na altura de dar às suas meninas verdes outra dose de Rizobactérias para manter essas raízes colonizadas. Adicione 1 g de pó como um encharcamento da raiz a cada planta. Aumente a dose de Thicker Flowers para 0,15 ml por litro.

Semana 7

Precisará de aumentar um bocadinho de nada os seus nutrientes uma vez mais. Esta alimentação final ajudará com a formação de flores e a síntese de canabinoides. Siga as instruções abaixo:

  • Mantenha a alimentação com Easy Bloom como antes.
  • Aumente a dose de Bigger Flowers para 0,5 ml por litro.
  • Aumente a dose de Thicker Flowers para 0,2 ml por litro.

Semana 8: Lavagem e Colheita

O trabalho árduo está praticamente a terminar! Interrompa toda a alimentação nesta altura e lave as suas plantas agora, desta forma, elas estarão prontas para a colheita dentro de cerca de duas semanas.

Utilizar os Fertilizantes da RQS no Interior: Green Gelato Automatic