THE BLACK FRIDAY HANGOVER - UP TO 60% OFF SELECTED STRAINS BUY NOW

Obtenha as respostas para 9 das perguntas mais frequentes sobre a secagem e a cura da canábis.


Ahhh, chegou a hora da colheita. Após ver as suas meninas a crescerem a florirem, chegou finalmente a altura de colher esses brotos que tanto suor lhe custaram. Mas antes de poder desfrutar de uma passa de uma Kush cultivada em casa, terá de secar e curar a sua erva acabada de colher. Abaixo, partilharemos as nossas respostas a algumas das perguntas mais frequentes sobre os processos de secagem e cura, para que possa maximizar o sabor e a potência da sua erva.

Qual é a diferença entre secar e curar?

A secagem, tal como o nome sugere, envolve secar os brotos frescos de modo que contenham menos humidade e para que possam ser devidamente fumados ou vaporizados. A cura, por outro lado, envolve guardar os seus brotos em recipientes hermeticamente fechados durante um período de pelo menos duas semanas. Isto ajuda a desenvolver o paladar e o aroma dos seus brotos à medida que estes amadurecem.

Porque preciso de secar e de curar a minha canábis?

A secagem das suas flores de canábis serve vários propósitos importantes, que, em última instância, melhorarão a qualidade e prolongarão a vida útil do produto final.

Os brotos de canábis acabados de colher contêm uma quantidade significativa de humidade, a qual tem de ser reduzida antes de fumar. Porquê? Em primeiro lugar, fumar brotos frescos proporciona passas desagradáveis com pouco sabor — isto se conseguir acender os brotos de todo. A remoção da humidade ajuda a reduzir a desagradabilidade e permite realçar o perfil terpeno. Em segundo lugar, os fungos prosperam em condições de pouca luminosidade e húmidas. Ao secar as suas flores corretamente, reduz drasticamente as probabilidades do bolor atacar a sua erva.

Ao colocar os brotos individuais numa esteira de secagem — ou pendurando ramos inteiros numa divisão de secagem — reduzirá o conteúdo de água dos seus brotos em 10–15%. Este processo remove a água das camadas externas de cada flor, mas terá de curar a sua erva para livrar-se da humidade que se encontra enraizada nos seus brotos.

A cura é super importante porque ajuda a preservar a sua erva de forma que possa guardá-la por mais tempo — enquanto ainda retém o seu paladar único e maximiza a potência. Quando colhe os seus brotos, estes contém açúcares e amidos em excesso, que eventualmente são atacados por bactérias e enzimas transportadas pelo ar. Ao curar os seus brotos, está na realidade a encorajar a degradação destes nutrientes, resultando em passas mais suaves e mais saborosas.

Qual é a melhor forma de cortar a minha erva?

Há dois métodos principais para cortar os seus brotos na altura da colheita. O corte húmido envolve cortar os seus brotos logo após a colheita. O corte seco, por outro lado, envolve cortar os seus brotos após a secagem e antes da cura. Idealmente, recomendamos que corte os seus brotos enquanto ainda estão húmidos, dado que é mais fácil, mais preciso e não arrisca perder a resina devido à agitação, algo que acontece quando lida com brotos secos. Não obstante, o corte seco pode compor um produto excecionalmente estético, digno de uma posição de destaque, meramente pelo aspeto.

Após ter colhido e cortado, qual é a melhor forma de secar os meus brotos?

Para que os seus brotos sequem uniformemente, quererá assegurar-se de que o ar consegue deslocar-se livremente, entrando em contacto com estes em todos os ângulos possíveis. A melhor forma de fazê-lo é pendurar os seus ramos cortados e aparados, ou utilizar um estendal caso esteja a trabalhar com brotos individuais ou ramos pequenos. Caso opte pelo estendal, tenha em consideração que precisará de virar os seus brotos regularmente para assegurar que não ficam com um dos lados achatados.

Que nível de humidade devo tentar alcançar quando seco a canábis?

Para melhores resultados, deve pendurar, ou posicionar, os seus brotos cortados numa divisão escura, com boa circulação do ar e uma humidade relativa de sensivelmente 45–55%.

Quanto tempo é necessário para secar devidamente a canábis?

Há muitos fatores que afetam a duração da secagem da canábis.

O tamanho dos seus brotos, como é óbvio, afetará o tempo de secagem, isto porque os brotos maiores e mais densos demorarão mais tempo a secar do que os mais pequenos. A forma como opta por cortar as suas plantas também entrará em jogo. Lembre-se de que os ramos das suas plantas contêm a maioria da água, por conseguinte, se pendurar ramos grandes, estes demorarão mais tempo a secar do que os ramos mais pequenos, ou de que os brotos individuais. Finalmente, a temperatura, a humidade e a circulação do ar, no seu espaço de secagem, também terão um grande impacto no tempo necessário para secar a sua erva.

Em termos gerais, a fase de secagem demora cerca de 7–12 dias, dependendo dos fatores supra. Durante esta fase, os seus brotos perderão imensa água, o que significa que encolherão e perderão muitíssimo peso.

Video id: 484380359

Quando é que sei que os meus brotos estão devidamente secos e prontos para a cura?

Há um teste simples para saber se os seus brotos estão secos: pegue simplesmente num ramo pequeno e tente dobrá-lo. Caso este se parta, os seus brotos estão secos e está pronto para avançar para a o processo de cura. Caso dobrem, os seus brotos precisam de secar um pouco mais.

Como curo os meus brotos?

Caso tenha cortado os seus brotos húmidos, estará pronto para avançar para a fase de cura assim que os seus brotos estiverem secos. Por outro lado, se optar por cortá-los a seco, o melhor será deixá-los secar antes de avançar para a cura.

Assim que os seus brotos estiverem secos e cortados, coloque-os em jarros grandes e com uma abertura grande (os jarros de vidro são ótimos). Encha os jarros até cerca de ¾ de forma a ter espaço suficiente para o ar adicional e para reduzir o risco de formação de bolor ou mofo para proteger a sua colheita. Assim que tiver enchido os jarros, guarde-os num local seco e escuro (tal como uma armário de cozinha) e dê uma vista de olhos aos seus brotos pelo menos uma vez por dia durante duas semanas.

Principais Dicas para Secar e Curar com Êxito os Seus Brotos de Canábis Acabados de Colher

Durante este processo de verificação, mantenha os seus jarros abertos para permitir que o ar circule e se renove, e inspecione cada broto individualmente para garantir que não contêm quaisquer indícios de bolor. Caso encontre um broto infetado, certifique-se de que o remove do jarro imediatamente para evitar a dispersão do fungo.

Este processo de verificar consistentemente os seus brotos levará a que o excesso de humidade seja expelido dos seus jarros e permitirá que o ar fresco circule pelos seus brotos. Decorridas sensivelmente duas semanas, pode começar a desfrutar da erva que colheu, mas quanto mais tempo esperar, melhor.

Qual é o melhor nível de humidade para a cura da canábis?

Deve apontar para um nível de humidade de sensivelmente 62% quando cura as suas flores. Este aumento no conteúdo de humidade reidratará ligeiramente as suas flores, melhorando o seu paladar e suavidade enquanto previne a formação de bolor.

Video id: 509743497

Quanto tempo demora o processo de cura?

A maioria dos cultivadores curará a sua erva durante sensivelmente um mês, no entanto, curar durante 4–8 semanas permitirá que tire o máximo proveito do paladar e do aroma dos seus brotos.

Qual a melhor forma de armazenar os seus meus brotos quando estes estiverem secos e curados?

Assim que tiver terminado a cura, pode guardar os seus brotos nos mesmos jarros, num local fresco, escuro e seco. Nesta fase, já não precisa de verificar os seus brotos tão frequentemente, por conseguinte, certifique-se de que os seus jarros estão hermeticamente fechados para impedir que as suas flores sequem em demasia. Caso tenha muita erva, pondere investir em packs de humidade, ou algo similar, para manter as suas flores frescas durante períodos de tempo mais extensos.

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.