O Guia de Cultivo da Canábis pela Royal Queen Seeds

By Luke Sumpter

Relatório de Cultivo da Medusa F1

Video id: 779306591

Junte-se a mim à medida que detalho a minha experiência de cultivo da Medusa F1, uma das primeiras verdadeiras híbridas F1 de canábis. Caso esteja curioso quanto ao cultivo desta variedade ou queira simplesmente ver como se saem as híbridas F1, cubro cada semana minuciosamente abaixo, desde os regimes de alimentação até à iluminação e rega.


Relatório de Cultivo da Medusa F1: Lista de Equipamento

  • Caixa: Secret Jardin DS120W 120 × 60 × 178
  • Iluminação: MIGRO 200+
  • Ventilação: TT Silent-M100
  • Filtro: Filtro Prima Klima PK 100/125
  • Ventoinha: Ventoinha Oscilante Koala (×2)
  • Humidificador: Beurer LB 45
  • Solo: Mistura Ligeira Biobizz
  • Vaso: 11l Air-Pot
  • Semente: Royal Queen Seeds
  • Nutrição: Nutrição Orgânica RQS

Relatório de Cultivo da Medusa F1: Fase Plântula (Semana 1)

Week 1

Para cultivar a Medusa F1, tive de começar com a germinação! Decidi elaborar uma mistura de solo nutritiva antes de semear diretamente a minha semente no seu primeiro e final vaso.

  • Meio de cultivo: acrescentei 5 l de Biobizz Light Mix num vaso de 11 l Air-Pot. De seguida, acrescentei os seguintes ingredientes:

Nutrição Orgânica RQS Easy Boost: 50 g
Rizobactéria RQS: 10 g
Mistura Micorriza RQS: 5 g

Após misturar minuciosamente, acrescentei mais 5 l de Mistura Ligeira no vaso Air-Pot e misturei novamente. De seguida, embebi o meio de cultivo com 2 l de água.

  • Germinação: após preparar o meio de cultivo, fiz um pequeno orifício de 1 cm no centro da superfície. Decidi semear a minha semente diretamente no meio para evitar o stresse do transplante e tirar partido da resistência reforçada às doenças da Medusa F1. Cobri a semente com uma fina camada de solo e pulverizei ligeiramente.
  • Iluminação: utilizando os roquetes fornecidos, pendurei as minhas lâmpadas MIGRO 200+ a partir das barras de suporte da minha caixa de cultivo Secret Jardin. Para alcançar a disseminação ideal da luz, posicionei cada lâmpada 35 cm horizontalmente a partir do centro — uma de cada lado. Ajustei as correias para permitir que ficassem suspensas verticalmente a 35 cm do aro do meu vaso Air-Pot. Deixei as minhas lâmpadas a funcionar por 20 horas por dia assim que os brotos emergiram do solo.
  • Estado da planta: tinha uma plântula saudável no final da semana 1. Tinha vários centímetros de altura e tinha um caule curto e espesso — um sinal de boa exposição à luz. A minha plântula também começou a desenvolver as suas primeiras folhas verdadeiras, assinalando o início da fase vegetativa.

Relatório de Cultivo da Medusa F1: Fase Vegetativa (Semana 2–4)

Bem-vindo à fase vegetativa! Durante esta altura, dei os passos necessários para facilitar o crescimento foliar. Permaneci atento à posição das minhas lâmpadas e forneci enzimas e estimulantes de crescimento idealizados para impulsionar o desenvolvimento de novos tecidos. Descubra exatamente o que fiz para alcançar uma planta vegetativa saudável.

Semana 2

Week 2

Com o seu vigor híbrido claramente à vista, a minha planta Medusa F1 começou a aumentar o crescimento durante a segunda semana. Não encontrei quaisquer sinais de doença ou de deficiência e a minha planta tinha uma aparência geral vibrante.

  • Iluminação: mantive um ciclo de iluminação de 20 horas ligado e 4 horas desligado. Reposicionei as minhas lâmpadas para ficarem suspensas 35 cm acima da minha planta.
  • Nutrientes: nesta fase, a minha planta tinha nutrientes suficientes disponíveis a partir do meio de cultivo que tinha preparado na semana anterior. No dia 1, apliquei 1 l de água ajustada para um pH de 6.0.
  • Ambiente: com as minhas ventoinhas e desumidificador a funcionarem, a minha caixa de cultivo manteve uma humidade de 65% e uma temperatura de 22 ºC.
  • Estado da planta: no final da semana 2, o caule da minha planta tinha espessado consideravelmente. Possuía uma altura de 8,5 cm e tinha produzido vários novos conjuntos de folhas verdadeiras verde-escuras.

Semana 3

Week 3

Bem-vindo à semana 3 do meu diário de cultivo da Medusa F1! O crescimento continuou a acelerar e a minha planta ganhou um tamanho considerável durante este período. Também reparei que começaram a emergir pré-flores durante a última parte da semana.

  • Iluminação: continuei a deixar as minhas luzes ligadas durante 20 horas por dia e reposicionei-as a 35 cm acima do topo da cobertura.
  • Nutrientes: decidi começar a alimentar a minha planta durante a semana 3 para facilitar o crescimento célere. Acrescentei 1,2 ml de Bigger Flowers a 1,5 l de água e apliquei-o no dia 2 da semana. Adequada para a fase vegetativa, esta fórmula contém um conjunto de enzimas, vitaminas e estimulantes de crescimento que promovem o crescimento ideal.
  • Ambiente: a humidade situou-se em torno dos 65% e a temperatura média nos 22 ºC.
  • Estado da planta: a minha planta ganhou algum tamanho considerável e terminou a semana com uma altura de 19 cm. Tinha desenvolvido vários novos conjuntos de folhas lança e várias pré-flores em determinados nós. No geral, parecia saudável, sem quaisquer sinais de deficiência nutricional ou de stresse.

Semana 4

Week 4

A semana 4 assinalou o término da fase vegetativa e a minha planta tinha, claramente, passado a fronteira para a floração durante este período. Ela ganhou mais 10 cm de altura e as pré-flores começaram a inchar para se transformarem em brotos mais maduros.

  • Iluminação: continuei a deixar as minhas luzes ligadas durante 20 horas por dia e reajustei-as para se situarem a 35 cm acima do topo da cobertura.
  • Nutrientes: decidi alimentar a minha planta no dia 2 da semana. Verti 2 l de água num regador e misturei em 1 ml de Bigger Flowers. Também acrescentei 0,2 ml de Thicker Flowers, uma fonte de potássio e de fósforo concebida para auxiliar com o desenvolvimento da flor.
  • Ambiente: a humidade pairou em torno dos 60% e a temperatura rondou uma média de 22 ºC.
  • Estado da planta: a minha planta começou a produzir imensos brotos verde-claros pequenos que albergavam muitos estigmas brancos brilhantes. Detetei um ligeiro aroma de terpenos no ar durante as minhas verificações de rotina na caixa de cultivo. No final da semana, a minha planta tinha atingido uma altura de 32 cm.

Relatório de Cultivo da Medusa F1: Fase de Floração (Semana 5–9)

Cheguei à fase de floração! As coisas começaram a ficar bastante entusiasmantes durante esta fase. O aumentar do aroma deu-me uma boa ideia de como a Medusa F1 iria saber mais à frente. A minha planta continuou a tornar-se mais densa e a alongar-se ligeiramente durante a floração.

Semanas 5 e 6

Week 5

A minha planta Medusa F1 passou com distinção nas duas semanas que se seguiram. Ela começou a desenvolver um aroma pungente e as suas colas tornaram-se muito mais espessas e começaram a desenvolver uma densa camada de tricomas.

  • Iluminação: mantive o mesmo ciclo de iluminação durante as duas semanas que se seguiram: 20 horas ligado e 4 horas desligado. Também mantive uma distância de 35 cm das minhas lâmpadas em relação ao topo da cobertura.
  • Nutrientes: apliquei 3 l de água com pH ajustado à minha planta no dia 2 de ambas as semanas. No dia 6 de ambas as semanas, misturei 1 ml de Bigger flowers e 0,2 ml de Thicker Flowers em 2 l de água com pH ajustado e alimentei a minha planta.
  • Ambiente: removi o meu humidificador da tenda de cultivo para reduzir a probabilidade de formação de bolor durante a floração. Mas duas primeiras semanas de floração, a humidade rondou uma média de 45% e a temperatura permaneceu consistente nos 25 ºC.
  • Estado da planta: a minha planta parecia verdadeiramente saudável e vibrante. Os brotos começaram a inchar rapidamente — uma indicação de que a minha planta apreciou o fósforo e potássio adicionais no seu regime de nutrientes. Ainda não tinha detetado quaisquer sinais de pragas, doenças ou de deficiências.

Semana 7

Week 7

Conseguia sentir a linha da meta a aproximar-se durante a semana 7. Não queria ficar demasiado excitado só por via das dúvidas, mas o vigor híbrido da Medusa F1 fez-me sentir extremamente confiante. Eis o que o se passou durante a semana 7 deste diário de cultivo.

  • Iluminação: as minhas lâmpadas permaneceram a funcionar durante 20 horas por dia e pendurei-as a uma distância de 35 cm acima do topo da cobertura.
  • Nutrientes: restringi a alimentação nesta semana, dado que a minha planta em floração aparentava estar saudável com todas as suas necessidades atendidas. Ao invés, apliquei apenas 3 l de água com pH ajustado no dia 2 da semana e novamente no dia 6. Deixei a água assentar por 24 horas de cada vez antes de aplicar para dissipar um pouco o cloro.
  • Ambiente: a humidade caiu ligeiramente para os 40%, enquanto a temperatura permaneceu nuns consistentes 25 ºC.
  • Estado da planta: a minha planta começou a produzir um aroma claramente intenso. As flores continuaram a inchar uniformemente e alguns dos estigmas começaram a ficar laranja — um sinal de maturidade.

Semana 8

Week 8

Nesta fase, já conseguia dizer que a minha planta Medusa F1 iria sair-se bem. A hora da colheita parecia extremamente perto, mas precisava de lavar a minha planta primeiro para melhorar o sabor e a suavidade dos brotos.

  • Iluminação: as minhas lâmpadas permaneceram a funcionar durante 20 horas por dia e pendurei-as a 35 cm do ponto mais alto da minha planta.
  • Nutrientes: a minha planta só recebeu água com pH ajustado daqui em diante. Apliquei 3 l no dia 2 da semana, seguidos por mais 3 l no dia 5.
  • Ambiente: a humidade e a temperatura registaram 40% e 25 °C, respetivamente.
  • Estado da planta: a minha planta tinha terminado de crescer nesta altura e situava-se nos 50 cm. Inspecionei os tricomas e estigmas com um microscópio portátil. Mais tricomas aparentaram estar leitosos e opacos ao invés de translúcidos, comprovando que as minhas flores estavam perto da maturação ideal.

Semana 9

Week 9

Bem-vindo à última semana de floração! Pouco mudou durante este período. Mais estigmas ficaram laranjas e mais tricomas tornaram-se leitosos. Além disto, repeti essencialmente o mesmo processo da semana anterior.

  • Iluminação: permaneceu igual ao restante do ciclo de cultivo.
  • Nutrientes: apliquei 3 l de água com pH ajustado no dia 2 e no dia 5 da semana.
  • Ambiente: liguei as minhas ventoinhas com bastante potência para diminuir a humidade para 35%. A temperatura subiu ligeiramente para os 26 ºC.
  • Estado da planta: a minha planta exibia folhas amarelas e enrugadas — sinais típicos da lavagem. No entanto, os brotos aparentavam estar espessos, resinosos e ganharam um pouco de tamanho.

Diário de Cultivo da Medusa F1: Colheita

Week 10

Conseguimos! O vigor da Medusa F1 permitiu-se atravessar todo o ciclo de cultivo sem quaisquer problemas. Cortei a minha planta pela base e pendurei-a de pernas para o ar na minha caixa de cultivo com as luzes desligadas e as ventoinhas a funcionarem. Assim que secou bem seca, cortei os brotos e coloquei-os em jarros de cura. No total, colhi 58 g desta pequena e discreta planta.


Atributos Genéticos da Medusa F1

A Medusa F1 ostente o prestigiado título de uma das primeiras verdadeiras híbridas F1 de canábis. Ela resulta de um longo projeto de produção que envolveu o desenvolvimento de duas linhagens puras distintas. Eventualmente, os produtores cruzaram estas linhagens progenitoras uma com a outra, criando uma híbrida F1 que supera as estirpes convencionais quando se trata de rendimento, concentração de canabinoides, resistência às doenças e uniformidade.

Características de Cultivo da Medusa F1

A Medusa F1 mantém uma altura curta e raramente excederá os 90 cm, inclusive se for cultivada num vaso grande ou diretamente na terra. A sua resistência superior às pragas e doenças significa que é capaz de prosperar com intervenção mínima. Ela floresce em praticamente qualquer ambiente, desde seco e quente até húmido e chuvoso. Conte que ela compense com um rendimento grande e satisfatório, sem ocupar demasiado espaço.

Efeitos, Aroma e Sabor da Medusa F1

A Medusa F1 produz altos níveis de farneceno, mirceno e ocimeno. Em conjunto, estes terpenos criam paladares de mirtilo, diesel, fruta, menta e pimenta. Os altos níveis de THC convergem com estas moléculas saborosas para proporcionarem um efeito equilibrado, criativo e fisicamente relaxante. Ela é ótima para fumar durante o dia para uma motivação extra e em noites relaxadas, quando quer desanuviar.

Medusa F1
Sugar Magnolia x American Beauty
40 - 45 dias
THC: Muito alto
Criativa, Equilibrada, Fisicamente Relaxante, Sonolento
70 a 75 dias após brotar

Compre a Medusa F1

Tem 18 anos ou mais?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.

Grow Guide Topic Finder

Categorias
eKomi silver seal
4.7 de 5
com base em 37834 avaliações