Cannabis Grow guide by Royal Queen Seeds

By Luke Sumpter


A Royal Queen Seeds decidiu juntar informação básica sobre o cultivo de canábis no exterior para ajudarmos os nossos clientes, que possam nunca ter cultivado no exterior antes, a prepararem-se para a próxima temporada. O nosso objetivo comum: grandes rendimentos de canábis de alta qualidade, produzida pela própria Mãe Terra, talvez com uma pequena ajuda de um jardineiro entusiástico.

A boa preparação ajuda quando queremos atingir determinados objetivos. O cultivo de canábis no exterior não é uma exceção e requer pensamento a longo prazo, passar tempo na natureza a realizar trabalho físico e um determinado nível de flexibilidade para superar os obstáculos que ameaçam as nossas culturas. Sentir-se motivado para fazer tudo corretamente é muito útil, mas não garante necessariamente bons resultados. São os erros que fazemos que nos ensinam as nossas lições mais valiosas. Mahatma Gandhi disse outrora: “Não vale a pena ter liberdade se esta não inclui a liberdade de cometer erros." Isto talvez seja um bom mantra para os novatos que acabaram de ficar a saber sobre o passatempo recompensador do cultivo de canábis.

“O básico do cultivo exterior” divide-se em quatro partes, cobrindo alguns dos passos mais importantes que vale a pena considerar quando planeia um cultivo exterior. Aqui tem um resumo rápido do que contar em cada parte do nosso breve guia de cultivo exterior.

The Basics of Cannabis Outdoor Growing (Part 3)
The Basics of Cannabis Outdoor Growing (Part 2)
The Basics of Cannabis Outdoor Growing (Part 3)

Escolha a estirpe certa

O processo do cultivo exterior começa com a escolha de uma estirpe que combina com as condições climáticas presentes no local de cultivo. Muitos cultivadores também basearão a sua decisão na preferência pessoal relativa aos efeitos e ao sabor, tempo de floração, tamanho e rendimentos. O mês da colheita na qual a estirpe termina no exterior é de importância vital, juntamente com a sua herança genética, ou seja, Indica ou Sativa, e o tamanho real da planta.

O mês da colheita

  • O mês da colheita de uma estirpe feminizada é a nossa principal preocupação
  • Motivo: bolor devido a precipitação forte e humidade elevada no outono (o nosso inimigo viscoso!)
  • Outubro é o mês mais crucial de toda a temporada; muitas estirpes feminizadas terminam neste mês; os níveis de humidade elevados e a chuva em outubro são, frequentemente, provocados pelo bolor.
  • Analise os dados do tempo dos últimos anos e escolha uma estirpe que termina a tempo, antes que o tempo tenha mais probabilidade de mudar
  • As estirpes autoflorescentes não têm o problema das últimas colheitas: elas iniciarão e terminarão o seu período de floração sem quererem saber da quantidade de horas de luz por dia.
The Basics of Cannabis Outdoor Growing (Part 1)

Indica ou Sativa?

  • As estirpes de predominância indica têm uma maior resiliência a condições climatéricas agrestes.
  • As estirpes de predominância sativa gostam de maiores níveis de intensidade da luz e de temperaturas mais quentes.
  • Cultivadores do norte da Europa: tente escolher estirpes de predominância indica que terminam no final de setembro até ao início de outubro (ex. Somango XL, Critical).
  • Cultivadores do sul da Europa: está com sorte e pode, muito bem, cultivar o que quiser, incluindo estirpes de predominância sativa e tardias (ex. Amnesia Haze e Royal Moby).
  • Não sabe onde começar? Dê uma vista de olhos ao nosso Top 5 de estirpes de canábis para climas mais frios e o nosso Top 5 de estirpes de canábis para climas mais quentes.
The Basics of Cannabis Outdoor Growing (Part 1)

E então o tamanho?

  • As estirpes feminizadas podem atingir 2 a 3 m de altura; a maioria das estirpes autoflorescente permanece abaixo de 1 m.
  • O crescimento da planta acima da superfície do solo está correlacionado com o tamanho do fardo da raiz.
  • Não restringir o fardo da raiz com um vaso fará com que tenha plantas maiores
  • As plantas compactas são mais fáceis de esconder na vegetação natural e em ambientes urbanos.

Encontrar um local promissor

Encontrar um local promissor é um dos passos mais importantes de todo o processo e, habitualmente, os cultivadores investem algum tempo a pensar nisto. A primeira questão que temos de fazer é o quão perto queremos estar das nossas plantas. Há dois princípios básicos do cultivo exterior. A forma mais fácil e mais conveniente é cultivar na propriedade que possui ou que aluga. Estará perto das suas plantas, pode cuidar delas todos os dias e a rega não é um problema.

A proibição e as leis restritivas da canábis também levaram a uma outra abordagem popular – o cultivo guerrilha. Já parece excitante e realmente é. Os cultivadores guerrilha cultivarão as suas plantas em terreno que não é necessariamente deles, o que acarreta o benefício de reduzir os riscos legais. Encontrar um bom local para um cultivo guerrilha é um tópico complexo, de tal forma que pensamos lançar futuramente um artigo separado e mais detalhado sobre este tema. Dado que já o estamos a abordar - aqui tem algumas coisas básicas que os cultivadores domésticos e cultivadores guerrilha podem considerar quando procuram por um local promissor.

The Basics of Cannabis Outdoor Growing (Part 1)

Cultivar em sua casa ou no seu jardim

  • As varandas com orientação para sul são uma boa opção.
  • Os terraços no telhado são, em termos gerais, o melhor cenário.
  • Pense em locais no seu jardim onde as plantas de canábis se misturam e recebem imensa exposição solar direta.
  • As estufas asseguram pouca visibilidade e não são demasiado caras.
The Basics of Cannabis Outdoor Growing (Part 1)

Características de um local promissor para o cultivo guerrilha

  • Acessibilidade da água a uma caminhada de distância (utilize o Google Earth para encontrar rios, lagos ou charcos).
  • Imensa exposição solar direta do nascer do sol ou do pôr do sol (utilize ferramentas online como o suncalc.net).
  • Não há qualquer motivo para alguém ir lá (>1 h de distância da civilização)
  • As plantas de canábis misturar-se-ão com a vegetação natural (arbustos de tamanho semelhante etc.).
The Basics of Cannabis Outdoor Growing (Part 1)

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.

Localizador de Guias de Cultivo

eKomi silver seal
4.7 de 5
com base em 36328 avaliações