Menos 20% em toda a loja com o código FLASH20 ⏤

By Steven Voser

Aprenda a forçar a floração das suas plantas de erva de exterior.

No exterior, sob o sol, é indiscutivelmente uma das melhores formas. Infelizmente, o cultivo no exterior pode ser complicado caso viva muito a norte ou a sul relativamente à linha do equador. Felizmente, pode superar alguns dos desafios de cultivar nestas áreas forçando a floração das suas plantas de exterior. Neste artigo, iremos guiá-lo durante o processo, para que possa obter mais controlo sobre o seu cultivo de exterior.


Quando é que a Canábis Floresce no Exterior?

As plantas de canábis fotoperiódica começam a florescer no final do verão (após o solstício de verão), assim que os dias ficam mais curtos e as noites mais compridas. A latitude, como é óbvio, tem um grande impacto sobre quando a erva floresce, dado que se correlaciona com o número de horas de luz durante o dia numa região em particular.

No geral, contudo, as plantas de canábis começarão a florescer após o solstício de junho (20 ou 21 de junho, dependendo do ano) no Hemisfério Norte e após o solstício de dezembro (20 ou 21 de dezembro) no Hemisfério Sul. Tenha em consideração que a alteração para a floração é muito mais gradual no exterior, dado que as horas de luz diurna diminuem alguns minutos todos os dias.

Quanto Tempo Dura a Fase de Floração?

O tempo que uma planta demora a florescer no exterior varia consoante a sua genética e o seu ambiente. No geral, contudo, as plantas de canábis podem estar prontas para a colheita entre setembro e novembro no Hemisfério Norte e março ou maio no Hemisfério Sul.

Porque Haveria de Querer Forçar a Floração da Canábis?

Quando pensamos no cultivo ao ar livre, tendemos a acreditar que não temos praticamente nenhum controlo sobre o ciclo de luz da nossa canábis. No entanto, esse não tem de ser o caso. Embora haja uma certa beleza em deixar a natureza seguir o seu curso, por vezes um pouco de intervenção humana pode fazer a diferença entre uma colheita média e uma ótima.

Benefícios de Forçar a Floração das Plantas de Canábis de Exterior

Eis porque pode querer considerar forçar as suas plantas de exterior a florescer:

1. Evitar a Geada

As áreas muito a norte ou a sul do equador tendem a ter invernos longos e rigorosos, que surgem muito mais cedo do que noutras áreas do globo. Se estiver a cultivar no exterior no norte da Europa ou no sul da Argentina, por exemplo, pode querer forçar as suas plantas a florescerem um pouco mais cedo para evitar as primeiras geadas de inverno ou que a chuva destruam a sua colheita.

2. Limitar o Tamanho

Se vive ao longo do equador, por outro lado, pode querer forçar a floração das suas plantas de exterior para impedi-las de ficarem demasiado grandes. Devido às longas e consistentes horas de luz solar que estas áreas têm ao longo do ano, as estirpes fotoperiódicas que crescem perto do equador podem demorar muito tempo a começar a florir e, com espaço suficiente, podem crescer massivamente.

3. Colheitas Perpétuas

Não precisa viver na Tierra del Fuego ou em Oslo para ficar intrigado com a ideia de forçar a floração das suas plantas de exterior. De facto, inúmeros cultivadores de exterior optam por forçar as suas plantas a florescer para produzirem múltiplas colheitas durante o ano. Alguns cultivadores experientes produzem inclusive colheitas perpétuas aproximadamente a cada duas semanas durante a temporada de cultivo.

How to Force Cannabis Flowering Outdoors

Quando é que Pode Forçar a Floração da Canábis de Exterior?

Se vive numa zona de clima fresco a temperado (como o Reino Unido, o norte da Europa ou bem a sul na América do Sul), pode enfrentar outonos frios e húmidos e invernos antecipados que se sobrepõe com o final da fase de floração das suas plantas. Para impedir que estas condições prejudiquem a qualidade e o tamanho da sua colheita, recomendamos que force as suas plantas de exterior a florescerem prematuramente durante meados de junho ou no início de julho no Hemisfério Norte e em meados de janeiro ou no início de fevereiro no Hemisfério Sul.

No Reino Unido, por exemplo, as plantas de canábis de exterior, naturalmente, não começarão a florescer até setembro (aproximadamente). Para evitar as chuvas e ventos fortes de outono, recomendamos que os cultivadores de exterior no Reino Unido forcem as suas plantas a entrar na floração desde os meados de junho ou no início de julho. Considerando a primavera fria na região, também quererá semear as suas plantas no interior.

Caso viva perto do equador ou nos trópicos, por outro lado, pode conseguir cultivar no exterior durante todo o ano. Considerando essas condições, pode essencialmente forçar as suas plantas a florescerem sempre que quiser (desde que o clima local o permita, como é óbvio).

Como Forçar a Canábis a Florescer no Exterior

O princípio por detrás de forçar a floração das plantas de exterior é simples; só tem de reduzir a quantidade de luz que as suas plantas recebem. O modo escolhido, contudo, depende do número de plantas que está a cultivar e do clima na sua área.

Se estiver a cultivar um punhado de plantas numa varanda ou terraço e não tem de preocupar-se com temperaturas extremas ou chuvas fortes, uma simples estrutura de madeira ou de PVC equipada com uma lona que não deixa penetrar a luz pode ser tudo o que precisa; coloque simplesmente as suas plantas sob a lona à noite e dê-lhes um total de 12 horas de escuridão ininterrupta para força-las a florescerem.

Alternativamente, também pode mover as suas plantas para uma garagem, cave ou barracão à noite; lembre-se apenas que a área tem de ser 100% à prova de luz para as plantas começarem a florescer adequadamente.

Se estiver a cultivar inúmeras plantas, provavelmente não quer andar a arrastá-las todos os dias. Neste caso, talvez queira considerar uma lona ou telhado automatizado sobre estas. De seguida pode utilizar um temporizador para assegurar que as suas plantas ficam encobertas à mesma hora todos os dias, sem ter de as deslocar individualmente para o interior.

Caso o clima na sua área não seja tão favorável durante o início do outono, talvez queira investir numa pequena tenda de cultivo interior complementada com uma luz e uma ventoinha. Assim que estiver satisfeito com a forma como as suas plantas vegetaram no exterior, leve-as para a tenda para concluírem o ciclo sem se preocupar com o frio, a chuva ou o vento.

Forçar a Floração: Fatores a Considerar Quando Cobre as Suas Plantas

Embora forçar a floração seja bastante simples, há um par de coisas que quererá ter em consideração para certificar-se de que o processo corre sem quaisquer imprevistos.

🌬️ Circulação do Ar

Quando encobre as suas plantas, uma das primeiras coisas que quererá considerar é a circulação do ar. O ar mofo e estagnado pode aumentar a temperatura e a humidade relativa em torno das suas plantas, criando um terreno de proliferação para pragas, fungos e patógenos bacterianos. Quer as mantenha sob uma estrutura DIY com uma lona ou sob uma tenda de cultivo interior, certifique-se de que dispõe de ar limpo e fresco a circular ao redor do espaço para manter as suas plantas saudáveis.

📅 Agenda

De seguida, quererá manter-se fiel a uma agenda apertada. As estirpes fotoperiódicas são muito sensíveis às alterações do ciclo de luz, e um pequeno deslize quando está a tentar forçá-las a florescer pode revertê-las para a fase vegetativa ou espoletar o hermafroditismo. Para os melhores resultados, crie uma agenda de floração consistente com imensos lembretes para assegurar que as suas plantas são colocadas sob e saem da cobertura às mesmas horas todo o dia.

🕶️ À Prova de Luz!

Finalmente, quererá certificar-se de que a estrutura que alberga as suas plantas durante a sua fase de floração é 100% à prova de luz. As penetrações de luz durante o ciclo de floração podem levar as suas plantas a imenso stresse e interromper o seu ciclo de floração. Seja onde for que estiver a manter as suas plantas, certifique-se de que não há absolutamente nenhuma exposição à luz durante as horas mais escuras.


Não Quer Forçar a Floração? Experimente as Estirpes de Floração Rápida ou Autoflorescentes

Ao invés de ter de forçar a floração das suas plantas de exterior todas as temporadas, recomendamos que considere as estirpes com tempos de floração adequados ao seu clima local.

As nossas estirpes de floração rápida, por exemplo, são especialmente produzidas para florescerem em apenas 40 dias. Os nossos experientes produtores desenvolveram estas estirpes especialmente para cultivadores que procura colher mais cedo ou realizar múltiplas colheitas por temporada.

Alternativamente, as estirpes autoflorescentes são outra ótima opção, particularmente se vive nos trópicos ou perto do equador. Ao contrário das estirpes feminizadas ou normais, as nossas variedades de canábis autoflorescente são especialmente produzidas com genética ruderalis e florescem automaticamente tendo como base a sua idade, ao invés de se basearem nas alterações no seu ciclo de luz. Se procura realizar múltiplas colheitas por ano, as nossas autos são a opção indicada.

Abaixo, tem algumas das nossas estirpes de floração rápida e autoflorescentes favoritas:

Candy Kush Express

Um cruzamento entre a Sweet Special e a Royal Kush, a Candy Kush Expressé uma híbrida bem equilibrada com ótima potência e deliciosos aromas doces e cítricos. Uma descendente direta de uma Kush afegã, a Candy Kush Express dá uma moca grande e pesada que o deixará colado ao sofá durante horas. Finalmente, com um tempo de floração de apenas 7–9 semanas, poucas estirpes fotoperiódicas feminizadas são assim tão rápidas a alcançar a colheita.

Candy Kush

Candy Kush Express (Florescimento Rápido)
Sweet Special x O.G. Kush
475 - 525 gr/m2
60 - 100 cm
7 - 9 Semanas
THC: 18%
Sativa 40% Indica 60%
450 - 500 gr/plant
100 - 170 cm
Início de Setembro
Fisicamente Relaxante, Mocado

Compre a Candy Kush Express (Florescimento Rápido)

Honey Cream

A Honey Creamé o resultado de um excitante cruzamento de três estirpes, a BlueBlack, Maple Leaf Indica e White Rhino. Esta bela planta feminizada cresce vigorosamente desde o início e desenvolve rapidamente um aroma doce, praticamente parecido com caramelo. Os seus brotos crescem muito espessos e produzem uma moca relaxante que é ótima para o final do dia. Graças à sua genética de predominância indica, a Honey Cream pode estar pronta para a colheita em apenas 6 a 7 semanas de floração.

Honey Cream

Honey Cream (Fast Flowering)
BlueBlack x Maple Leaf Indica x White Rhino
500 - 550 gr/m2
100 - 160 cm
7 - 8 Semanas
THC: 16%
Sativa 35% Indica 65%
625 - 675 gr/plant
180 - 250 cm
Início de Outubro
Psicadélico

Compre a Honey Cream (Fast Flowering)

Royal Dwarf

A Royal Dwarf é uma das nossas autos mais premiadas. Pequena e discreta, esta planta só cresce até 40 – 60 cm de altura, tornando-a ideal para cultivadores discretos. Contudo, não deixe que o tamanho o engane, a Royal Dwarf produz brotos espessos e densos de potência moderada com grandes notas doces e cítricas. A cereja no topo do bolo, pode passar da semente à colheita em apenas 8 a 9 semanas e produz até 80 g/planta.

Royal Dwarf

Royal Dwarf
Skunk x Ruderalis
150 - 200 gr/m2
40 - 70 cm
6 - 7 Semanas
THC: 13%
Sativa 10% Indica 60% Ruderalis 30%
30 - 80 gr/plant
50 - 90 cm
9-10 semanas após da germinação
Criativa, Motivadora

Compre a Royal Dwarf

Sweet ZZ Auto

Com até 18% de THC, a Sweet ZZ Autoproporciona toda a potência de uma estirpe fotoperiódica num pacote pequeno, discreto e super rápido. Apresenta um grande aroma cítrico e uma moca duradoura. Pronta para a colheita em sensivelmente 10 a 11 semanas e capaz de produzir até 160 g/planta, a Sweet ZZ Auto coloca um ponto final de uma vez por todas na má reputação que rodeia as autoflorescentes.

Sweet ZZ Auto

Sweet ZZ Automatic
Sweet ZZ x Diesel Auto
350 - 400 gr/m2
70-120 cm
6 - 7 Semanas
THC: 18%
Sativa 35% Indica 60% Ruderalis 5%
90 - 175g/plant
100 - 120 cm
9 - 11 semanas após da germinação
Mocado

Compre a Sweet ZZ Automatic

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.