Escolhendo As Sementes Para Cultivar Outdoor Para O Seu Clima

Juanita la Lagrimosa

O tipo de cannabis que você escolher para cultivar, e onde semear, ditarão a performance da sua planta outdoor. Com as nossas sementes perfeitas para cada zona climática, lhe ajudará a cultivar as melhores marijuanas durante a primavera, verão e outono.

GENÉTICAS: O FATOR CRÍTICO PRINCIPAL PARA A CULTIVAÇÃO DE CANNABIS

Cannabis Genetics
Cannabis Genetics

É fato que as genéticas controlam o potencial da sua semente de cannabis. Não interessa qual fórmula de nutrientes miraculosa que você usar, ou se o seu jardim é perfeito, os resultados vêm da genética. Se você começar com sementes de feijão, não espere uma colheita de ótima qualidade. Somente comprando sementes feminizadas de ótima qualidade, é que o cultivador evitará as limitações como teto-baixo. A cultivação de cannabis outdoors requer um processo de escolha ainda mais rigoroso.

Hoje em dia, a maioria das variedades de cannabis no mercado foram adaptadas especialmente para a cultivação indoor. É claro que na teoria, qualquer cannabis cresce em qualquer lugar, mas na prática, isso claramente não é verdade. A maioria das cannabis prosperarão em climas ensolarados e mais para o sul. No entanto, várias variedades fortes e maravilhosas de cannabis podem ser cultivadas em latitudes mais nórdicas e com clima mais frio.

Está na hora de sujar as suas mãos, com uma plantação old-school de marijuana outdoor. Escolha a semente de cannabis certa para o seu tipo de clima local, e você já terá dado o primeiro passo para uma colheita outdoors de sucesso.

ZONAS CLIMÁTICAS: QUANTA LUZ SOLAR O JARDIM RECEBERÁ?

Climate zones
Climate zones

O primeiro passo é você saber quanta luz solar o seu jardim receberá durante a época de cultivo. Assim que você descobrir quanto tempo de luz a sua planta receberá, você poderá começar a considerar quais as variedades que seriam melhores para você. Mantenha-se informado sobre o tempo e faça uma pesquisa online. Pesquise por informações precisas de horas diárias de luz solar, que horas o sol irá nascer e se pôr, temperatura durante o dia e noite, os ventos, e a frequência de chuva.

Talvez você esteja em algum lugar no mediterrâneo. Se sim, você pode se dar o luxo de cultivar sativas que florescem mais tarde, durante abril até outubro. Talvez você esteja no norte da Europa, e tem somente 8-10 semanas de primavera/verão para plantar uma híbrida forte. Ou, você pode estar em algum lugar no meio, e precisar de umas híbridas versáteis para um cultivo no verão.

LATITUDES FRIAS DO NORTE

Cold temperature colored cannabis
Cold temperature colored cannabis

Os cultivadores do norte europeu, desde a costa oeste da Irlanda, até o leste polonês, precisam de variedades de cannabis que possam sobreviver à condições imperfeitas. Variedades de fotoperíodo e as variedades automáticas, cruzadas para prosperarem em climas mais frios, podem produzir buds outdoor de ótima qualidade, se você fizer no tempo certo. Nenhuma marijuana é invencível.

Lembre-se de sempre checar as informações sobre o tempo antes de escolher as suas sementes. Se você se encontrar com um limite máximo de 3 meses para plantar, você só terá tempo para plantar a Quick One ou a Easy Bud, durante a primavera e verão. Se você usar potes, você até poderá levar suas plantas para dentro caso o tempo piore. As chuvas podem ser frequentes o ano todo, nessas áreas.

CLIMA SECO E QUENTE DO INTERIOR

Small, private grow in California
Small, private grow in California

Os cultivadores sul-europeus têm uma grande vantagem sobre os cultivadores do norte. Uma abundância de luz solar facilita uma longa temporada de cultivação, que dura de março à novembro. As possibilidades são infinitas, só depende de qual tipo de marijuana é a sua favorita.

Cultivadores iniciantes podem ganhar experiência com algumas variedades automáticas de clima quente. A próxima geração de híbridas automáticas da RQS é uma ótima opção para cultivadores mais experientes que querem produzir em dobro, durante uma só temporada. A Royal Haze Automatic e a Northern Light Automatic são as vencedoras do clima quente. Tudo que você precisa decidir é se você prefere sativa ou indica. 

Seria uma pena não cultivar algumas variedades de fotoperíodo em um clima mais quente. A OG Kush e a Sour Diesel, orgânicas e cultivadas no solo, darão sabor ao seu jardim. É claro que plantas gigantes e felizes de mais de 2 metros serão produtivas, então porque não escolher a melhor das melhores variedades? De sombra, ao invés de abrigo contra chuva. Certifique-se do clima e cuide das ondas de calor.

CLIMA DA COSTA, QUENTE E ÚMIDO

Warm climate cannabis
Warm climate cannabis

Sol, mar, e marijuanas outdoors fora desse mundo. Se você vive perto do mediterrâneo, você também tem o privilégio da escolha. É aconselhável para os cultivadores iniciantes cultivarem variedades de cannabis resistente ao mofo. Infelizmente, colas grossas e apertadas não combinam com umidade.

Pelo menos uma planta sativa é recomendada para a mistura, se não, as ótimas Hazes, como a Amnesia Haze ou Shining Silver Haze. Por suas flores serem menos apertadas, e por terem uma tolerância maior à umidade, as híbridas de sativa ou as variedades de sativa são a escolha perfeita para o cultivador da costa. É claro que a sativa leva um pouco mais de tempo para florescer, mas mesmo assim, você tem de abril à outubro, é melhor usar esse tempo cultivando os melhores buds.

Mas não fique muito despreocupado com as sativas, pois elas podem mofar e pegar fungos também. Certifique-se do clima, e prepare-se para colher de setembro em diante.