Top 10 Strains Mais Fáceis de Cultivar

Cannabis grow

Não há nada comparável à satisfação em cultivar sua própria erva. Entretanto, nem todos gostam dos desafios constantes de cultivar certas strains mais avançadas. Felizmente, dificuldade no cultivo não necessariamente significa melhor qualidade. Há muitas variedades que são fáceis de produzir e resultam em camarões da melhor qualidade. Seja você um grower iniciante, ou apenas esteja procurando algo fácil, não há motivo para desespero. Conheça nossas top 10 strains fáceis de cultivar aqui na Royal Queen Seeds.

CONSIDERAÇÕES AO CULTIVAR CANNABIS

Atualmente, as strains variam em termos de sabor, potência e até mesmo cor. Mas se você é um desses que pretende cultivar seu próprio produto, é essencial levar em consideração fatores externos que podem influenciar em como a planta cresce. Esses fatores são umidade no ambiente, assim como no período de floração, e a diferença entre cultivo indoor e outdoor. Importante também outros elementos, como a resistência dos buds ao frio e seca, assim como mofo e insetos.

Também há variedades mais indicadas para iniciantes que outras. Auto florescentes, por exemplo, possuem um processo mais rápido de formação de buds e podem ir da semente à colheita em apenas 8 semanas. Isso, combinado com a resistência natural das genéticas ruderalis, que estão presentes nas automáticas, faz delas ideais para cultivadores iniciantes, assim como aqueles growers impacientes.

A ruderalis inicia seu processo de floraçao independentemente do ciclo de luz - floresce com a idade. Isso também significa uma coisa a menos para os noviços se preocuparem.

Se você está iniciando como grower, ou buscando algo simples, aqui estão algumas das strains que são relativamente fáceis de cultivar, e de excelente qualidade.

Northern Light NORTHERN LIGHT

Essa strain de dominância indica é popular entre os growers iniciantes - e é uma das lendas do mundo canábico. É essencialmente uma planta de porte médio, que pode crescer até 1,6m ao ser cultivada indoor e pode estar pronta após apenas 8 semanas de flora. As raízes de sua espécie remontam ao Afeganistão e Tailândia e possuem fama de causar um efeito longo. Ela é uma vencedora de muitos prêmios, adorada por noviços e veteranos.

Royal Gorilla ROYAL GORILLA

Essa strain não é exatamente conhecida por sua produção, mas ela compensa com a qualidade de seus buds. A Royal Gorilla pode ser cultivada tanto em indoor quanto outdoor, e cresce até 170cm em altura, respectivamente, com nível de THC chegando a até 27%. Causa um forte efeito até em usuários experientes, então ao mesmo tempo que é fácil de cultivar, pode-se ainda esperar uma viagem poderosa.

Easy Bud EASY BUD

Como o nome sugere, é muito fácil cultivar a Easy Bud. Esse cruzamento entre uma indica White e uma auto florescente Ruderalis pode ser cultivada em qualquer lugar e colhida em um máximo de 9 semanas após a germinação. Em indoors, ela atinge 60cm e produz buds com até 12% de THC, fazendo dela uma boa escolha para iniciantes, que buscam uma planta pequena e fácil com um efeito suave e agradável - ou aqueles simplesmente buscando relaxar!

Skunk XL SKUNK XL

Essa strain híbrida remete à variedade clássica Skunk, desenvolvida nos anos 70. A Skunk XL faz jus às suas raízes colombianas e mexicanas - com 50% de sativa e 50% indica. É uma planta que requer pouca manutenção, que pode ser cultivada indoors ou outdoors, com tempo de flora de 7-8 semanas. A Skunk XK é conhecida por seu sabor doce e frutado, com 17% de THC, sendo uma das favoritas dos growers.

Royal Jack ROYAL JACK AUTOMATIC

Para aqueles que preferem um efeito forte para seu bud, a Royal Jack Automatic é a variedade ideal. Assim como o nome indica, essa dominante Sativa híbrida é automática, e é uma das mais fáceis de cultivar, sem exigir poda. Pode aguentar temperaturas extremamente frias, o que faz dela viável para cultivo em outdoor. Atinge até 80cm de altura e leva de 9-10 semanas para ficar pronta.

White Widow WHITE WIDOW

Assim como a Skunk XL, a White Widow possui uma história que remonta aos anos 90. Essa strain "50-50" tornou-se popular primeiramente na Holanda, e por isso é considerada uma clássica variedade holandesa. Ela é ótima para iniciantes, pois consegue florescer em outdoors em condições mais precárias. Cultivada indoors, atinge até 500g/m². Possui um sabor cítrico, com 19% de THC. Definitivamente uma das favoritas de todos os tempos.

Critical CRITICAL

Se procura uma strain fácil de cultivar e com ótima produção, a Critical é a ideal. Sua principal característica é o rápido florescimento, de apenas 7 semanas, fazendo dela uma strain ideal para growers com calendário apertado. Apesar de crescer bem em outdoors, ela oferece melhores resultados em indoor, produzindo até 600g por metro quadrado. Seu aroma doce e mentolado são ótimos para quem busca sabores particulares.

Special Queen 1 SPECIAL QUEEN 1

Uma de nossas opções mais econômicas e fáceis de cultivar, a Special Queen é outro híbrido de baixa manutenção, favorita igualmente entre veteranos e iniciantes. Com apenas 7-8 semanas de florescimento e uma produção outdoor de até 550g/planta, é um clássico instantâneo. Seus 18% de THC oferecem um efeito corporal longo, relaxando completamente.

Lemon Shining Silver Haze LEMON SHINING SILVER HAZE

Para aqueles que vivem em locais úmidos, a Lemon Shining Silver Haze é a strain ideal. Essa híbrida de dominância sativa tem um tempo de flora de 8-9 semanas, e seja indoors ou outdoors, oferece até 1kg de erva para seu consumo. Possui 21% de THC e um sabor doce e de limão em sua boca.

Royal AK SOMANGO XL

Essa genética foi desenvolvida para indivíduos que buscam aquele "rush" cerebral limpo. A Somango XL é uma combinação da Critical 47 com Somango, e pode crescer em condições frias e adversas. Quando cultivada outdoors, pode crescer até 2 metros em altura, com uma produção de 600g por planta. Essa dominante indica é melhor colhida em Setembro, oferecendo um efeito potente.

Para aqueles se aventurando no cultivo de cannabis pela primeira vez, estas são algumas strains que podem servir muito bem e causar poucos problemas. Boa sorte no cultivo!