By Luke Sumpter

Watermelon Auto: Relatório de Cultivo Semanal

blog cover

Está a pensar em cultivar a Watermelon Automatic? Então, está no sítio certo! Abaixo, ficará a saber, exatamente, como cultivar esta variedade, incluindo os detalhes da minha configuração de luzes e o regime de alimentação. Caso goste de terpenos frutados, efeitos mocantes e rendimentos rápidos, não vai querer perder este relatório!

Relatório de Cultivo da Watermelon Auto: Lista de Equipamento

  • Recipiente: Secret Jardin DS120W 120 × 60 × 178
  • Iluminação: MIGRO 200+
  • Ventilação: Blauberg Turbo - E 100
  • Filtro: filtro Prima Klima PK 100/125
  • Ventoinha: Ventoinha Oscilante Koala
  • Humidificador: Beurer LB 45
  • Solo: Mistura Biobizz Light
  • Vaso: Air-Pot de 11 l
  • Semente: Royal Queen Seeds
  • Nutrição: Nutrição Orgânica Biobizz e RQS

Relatório de Cultivo da Watermelon Auto: Fase Plântula (Semana 1)

Bem-vindo ao início do meu diário de cultivo da Watermelon Auto! Para arrancar com as coisas, primeiro tive de germinar com êxito a minha semente. Pode parecer uma tarefa simples, contudo, frequentemente, as coisas correm mal nesta fase. Os cultivadores deixam as suas sementes secar ou mantêm-nas demasiado húmidas, levando ao seu apodrecimento. Descubra o que fiz para arrancar com as coisas da forma certa.

  • Meio de cultivo: antes de colocar a minha semente no solo, preparei um meio de cultivo adequado. Comecei por encher o meu Air-Pot com 5 l de mistura Biobizz Light. De seguida, acrescentei os seguintes ingredientes:

50 g de Nutrição Orgânica RQS Easy Boost
10 g de Rizobactéria RQS
5 g de Mistura Micorriza RQS

Ingredients for Seedling Stage
Ingredients for Seedling Stage

Os nutrientes nesta mistura forneceriam a maioria das necessidades nutricionais da minha planta durante as primeiras fases do ciclo de cultivo. Igualmente, os inoculantes ajudaram a reforçar a absorção de nutrientes e a combater os patógenos que provocam doenças nas plântulas, tais como o amortecimento. Após acrescentar estes complementos, misturei-os minuciosamente com o solo.

De seguida, acrescentei mais 5 l de Mistura Biobizz Light no Air-Pot e misturei novamente. Finalmente, reguei o meio de cultivo até que ficasse saturado.

  • Germinação: fiz um orifício com 2 cm de profundidade no centro da superfície do meio de cultivo, de seguida, inseri a semente e acrescentei uma pitada de Rizobactéria RQS e de Mistura Micorriza para assegurar a inoculação antecipada. Cobri o local com uma camada fina de Mistura Ligeira e pulverizei ligeiramente.
  • Iluminação: de seguida, preparei o meu sistema de iluminação. Peguei num par de cintas com roquete e pendurei as minhas luzes MIGRO 200+ no topo do meu recipiente de cultivo. Suspendi cada lâmpada 35 cm horizontalmente a partir da linha intermédia e 35 cm verticalmente a partir do topo do meu Air-Pot. Liguei as minhas lâmpadas a um temporizador e deixei-as a funcionar por 24 horas todos os dias após o rebento ter emergido do solo.
  • Estado da planta: à medida que a semana 1 chegava ao fim, a minha plântula situou-se a cerca de 5 cm de altura. Infelizmente, reparei num pouco de alongamento, apesar da exposição adequada à luz. Isto ocorreu porque a casca da semente ficou presa nas folhas de cotilédones. Decidi deixar a casca, por enquanto, para evitar danificar estas folhas delicadas.
Watermelon Growing Report: Week 1
Watermelon Growing Report: Week 1

Relatório de Cultivo da Watermelon Auto: Fase Vegetativa (Semana 2–4)

Passei a fase de plântula! A partir daí em diante, defini o objeto de alimentar o crescimento vegetativo saudável. Para alcançá-lo, comecei a alimentar a minha jovem planta com nutrientes ricos em azoto e expondo-a à luz a cada segundo do dia (e da noite). Abaixo, fique a saber o que fiz durante a fase vegetativa.

Semana 2

Não querendo gabar-me, mas a minha planta ultrapassou tranquilamente a primeira semana de vegetação. A plântula libertou-se rapidamente da casca da semente e libertou vários conjuntos de deliciosas folhas verdadeiras.

  • Iluminação: continuei a deixar as minhas luzes a funcionar durante 24 horas por dia e reposicionei-as para ficarem suspensas a 35 cm da extremidade da minha planta.
  • Nutrientes: no dia 3 da semana, acrescentei 4 ml de Sumo Biobizz Root a 1 l de água ajustado para um pH de 6,2. Também reguei a minha planta com 1 l de água com pH ajustado no dia 5 da semana.
  • Ambiente: durante o ciclo de cultivo, realizei leituras frequentes da temperatura e da humidade utilizando um higrómetro digital. Durante a semana 2, registei uma temperatura média de 23 ºC e uma humidade relativa de 55%.
  • Estado da planta: no final da semana 2, a minha planta tinha atingido uma altura de 10 cm, desenvolvido folhas lança com um aspeto saudável e não exibia quaisquer sinais de deficiências ou de doenças.
Watermelon Growing Report: Week 2
Watermelon Growing Report: Week 2

Semana 3

As coisas continuaram ótimas durante a semana 3! A minha planta desenvolveu um tom verde-escuro voluptuoso e começou a formar uma cobertura densa.

  • Iluminação: continuei a deixar as minhas luzes ligadas por 24 horas por dia e reposicionei-as para ficarem suspensas a 35 cm da extremidade da minha planta.
  • Nutrientes: a minha planta parecia bem alimentada nesta altura, por conseguinte, decidi evitar a alimentação nesta semana. Ao invés, administrei 1 l de água com pH ajustado nos dias 2 e 5 da semana.
  • Ambiente: registei uma temperatura média de 24 ºC e uma humidade relativa de 50%.
  • Estado da planta: a minha planta situava-se nos 20 cm, duplicando de tamanho no final da última semana!
Watermelon Growing Report: Week 3
Watermelon Growing Report: Week 3

Semana 4

Uau, olhem bem para isto — já estamos na última semana da fase vegetativa! Vejam bem o que fiz durante esta transição para a floração.

  • Iluminação: continuei a deixar as minhas luzes a funcionar por 24 horas por dia e reposicionei-as para ficarem suspensas a 35 cm da extremidade da minha planta.
  • Nutrientes: acrescentei ⅓ de uma Pastilha Easy Grow Booster a 2 l de água com pH ajustado e apliquei-a no dia 2 da semana. No dia 5 da semana, juntei a seguinte fórmula em 2 l de água:

3 ml Cal-Mag
4 ml Biobizz Bio·Heaven
4 ml Biobizz Bio·Grow
4 ml Biobizz Acti·Vera

 

  • Ambiente: a temperatura registou 25 ºC e a humidade fixou-se nos 45%.
  • Estado da planta: a minha planta continuou a parecer saudável e vibrante. No final da semana, comecei a ver estigmas brancos a saírem dos nós — um sinal assegurado da iminente fase de floração.

Diário de Cultivo da Watermelon Auto: Fase de Floração (Semana 5–11)

Bem-vindo à fase de floração! O período vegetativo passou rapidamente sem quaisquer problemas — um testemunho à soberba genética da Watermelon Auto. A seguida, fique a saber o que fiz durante a floração neste relatório semanal da Watermelon Auto.

Semana 5

A minha planta parecia muitíssimo saudável durante este período. No entanto, detetei uma causa de preocupação sob a forma de manchas castanhas nas folhas inferiores.

  • Iluminação: mudei a configuração do meu temporizador para manter as luzes a funcionar por 20 horas por dia. Reposicionei as minhas lâmpadas para ficarem penduradas 35 cm acima da minha planta.
  • Nutrientes: apliquei 1,5 ml de Cal-Mag a 1 l de água e apliquei-o no dia 2 da semana. No dia 3, adicionou o seguinte a 2 l de água:

3 ml Cal-Mag
4 ml Biobizz Bio·Heaven
4 ml Biobizz Acti·Vera
2 ml Biobizz Alg·A·Mic
2 ml Biobizz Top·Max
2 ml Biobizz Bio·Bloom
4 ml Biobizz Bio·Grow

Dei mais 1 l de água com oH ajustado para 6,3 à minha planta no dia 5 da semana.

  • Ambiente: registei uma temperatura de 35 ºC e uma humidade de 42%.
  • Estado da planta: no geral, a minha planta aparentava estar saudável, exceto as supramencionadas manchas castanhas na folhagem inferior. Inicialmente, assumi que era uma infeção fúngica. No entanto, acabei por perceber que se devia ao fertilizante em excesso e decidi monitorizar atentamente os sintomas.
Watermelon Growing Report: Week 5
Watermelon Growing Report: Week 5

Semana 6

As coisas começaram a parecer realmente promissoras durante a semana 6! A minha planta tinha começado a desenvolver inúmeros brotos pequenos e as colas centrais começaram a alongar-se a disparar para o teto. Até comecei a ver tricomas a desenvolverem e detetei um ligeiro aroma de cada vez que entrava no ambiente de cultivo. No entanto, também constatei que as manchas nas folhas tinham progredido ainda mais.

  • Iluminação: reposicionei as minhas lâmpadas para ficarem suspensas 35 cm acima da extremidade da cobertura e mantive-as a funcionar por 20 horas por dia.
  • Nutrientes: no dia 2 da semana, adicionei o seguinte a 2 l de água:

4 ml Biobizz Bio·Heaven
4 ml Biobizz Acti·Vera
4 ml Biobizz Alg·A·Mic
2 ml Biobizz Top·Max
4 ml Biobizz Bio·Bloom
4 ml Biobizz Bio·Grow

Interrompi o Cal-Mag esta semana temendo o excesso e o piorar dos sintomas que tinha observado na semana anterior. No dia 5 da semana, reguei simplesmente com 1 l de água com pH ajustado.

  • Ambiente: a temperatura registou os 25,2 ºC e a humidade ficou-se nos 39%.
  • Estado da planta: a minha planta tinha atingido uma altura de 61 cm, com imensos brotos pequenos a formarem-se. No entanto, as manchas castanhas e amarelas nas folhas começaram a piorar, deslocando-se ao longo das folhas novas.
Watermelon Growing Report: Week 6
Watermelon Growing Report: Week 6

Semana 7

Olá, semana 7! As coisas continuaram a correr bem no geral! Os brotos continuaram a inchar e libertaram um aroma agradável. A minha planta continuou a alongar-se para cima, um fenómeno típico da fase de floração inicial. Infelizmente, a descoloração continuou a espalhar-se pelas folhas, levando a tomar algumas ações mais drásticas!

  • Iluminação: continuei a manter as minhas lâmpadas a funcionar por 20 horas todos os dias. Reajustei-as para ficarem penduradas 35 cm acima da cola superior.
  • Nutrientes: no dia 2 da semana, coloquei 1 Pastilha Easy Bloom Booster em 5 l de água. Decantei 2 l num recipiente separado e reguei a minha planta, deixando os restantes 3 l para usar mais tarde.

No dia 5 da semana, acrescentei o seguinte a 2 l de água e alimentei as minhas plantas:

3 ml Cal-Mag
6 ml Biobizz Bio·Heaven
6 ml Biobizz Acti·Vera
4 ml Biobizz Alg·A·Mic
2 ml Biobizz Top·Max
4 ml Biobizz Bio·Bloom
6 ml Biobizz Bio·Grow

  • Ambiente: registei uma temperatura média de 25 °C e uma humidade de 40%.
  • Estado da planta: a minha planta, no geral, parecia saudável e tinha atingido uma altura de 70 cm. Para lidar com o problema da descoloração, decidi desfolhar todas as folhas inferiores e quaisquer folhas afetadas mais acima na planta. Além de melhorar a aparência da minha planta, também ajudei a aumentar a aeração e a penetração da luz na cobertura.
Watermelon Growing Report: Week 7
Watermelon Growing Report: Week 7

Semana 8

Estamos quase lá! Neste segmento do meu guia semanal da Watermelon Auto, cobrirei a minha última aplicação de nutrientes antes de entrar na fase de lavagem. Fique a saber o que fiz para dar à minha planta aquele último impulso até à linha da meta.

  • Iluminação: sim, adivinhou — mantive as minhas lâmpadas a funcionar por 20 horas por dia.
  • Nutrientes: no dia 2 da semana, apliquei simplesmente 2 l de água ajustada para um pH de 6,3. No dia 5, acrescentei o seguinte a 2 l de água:

8 ml Biobizz Bio·Heaven
8 ml Biobizz Acti·Vera
6 ml Biobizz Alg·A·Mic
2 ml Biobizz Top·Max
6 ml Biobizz Bio·Bloom
6 ml Biobizz Bio·Grow

  • Ambiente: registei uma temperatura média de 25,5 °C e uma humidade relativa de 36%.
  • Estado da planta: a minha planta parecia muito melhor após alguma desfolhação. Reparei que os brotos começaram a desenvolver tons roxo-escuro adoráveis — um sinal da produção antocianina.
Watermelon Growing Report: Week 8
Watermelon Growing Report: Week 8

Semana 9–11

As coisas tornaram-se muito simples a partir deste ponto em diante. Deixei de alimentar a minha planta para lavá-la por 3 semanas até à colheita. A teoria diz que esta técnica força a planta a consumir todas as suas reservas de nutrientes, resultando em passas mais suaves e mais saborosas.

  • Iluminação: mantive as minhas lâmpadas a funcionar por 20 horas por dia até ao final do ciclo de cultivo.
  • Nutrientes: as minhas plantas receberam apenas a boa da velha água até à colheita. Apliquei 2 l nos dias 2 e 5 das restantes semanas.
  • Ambiente: no geral, registei uma temperatura média de 25 ºC e uma humidade de 38%.
  • Estado da planta: conforme esperado, a minha planta passou rapidamente do voluptuoso e verde para amarelo e laranja durante o processo de lavagem. Embora isto pudesse ser uma causa de preocupação nas fases iniciais, nesta altura indicava apenas que a lavagem tinha funcionado! Os meus brotos tinham um ar inchado e estavam carregados de tricomas. Estava na altura da colheita!
Watermelon Growing Report: Week 9
Watermelon Growing Report: Week 9

Relatório de Cultivo da Watermelon Auto: Colheita (Semana 12)

Passadas apenas 10 semanas da fase plântula, tinha uma planta Watermelon Auto madura pronta a colher! Para arrancar com este processo, cortei a minha planta pela base e pendurei-a de pernas para o ar a partir do topo da caixa de cultivo. Mantive a ventoinha a funcionar, mas desliguei as luzes. Decorridas 2 semanas de secagem, cortei as minhas flores e avaliei o meu rendimento, que pesava 56 gramas. De seguida, coloquei os brotos nos jarros de cura por mais um mês, para refinar o seu sabor.

Genética da Watermelon Auto

Ficou interessado em cultivar a Watermelon Auto? Não o censuro! Esta estirpe visualmente deslumbrante, criada pela Royal Queen Seeds, descende das estirpes progenitoras Tropicanna Cookies e Lemon OG e produz flores roxas-esverdeadas maravilhosas com um conteúdo de 20% de THC e uma série de terpenos frutados.

Watermelon Growing Report: Harvest
Watermelon Growing Report: Harvest

Características de Cultivo da Watermelon Auto

A Watermelon Auto cresce lindamente em praticamente qualquer local, desde que recebe exposição solar e nutrientes suficientes. As plantas de interior crescem até aos 80-110 cm, tornando-as adequadas para tendas de cultivo pequenas e armários sem uso. Prepare-se para colher até 500 g/m² em apenas oito semanas após as sementes brotarem. No exterior, verá as plantas a atingir um pico nos 120 cm e a render 50–90 g/planta.

Efeitos e Paladar da Watermelon Auto

Esta estirpe proporciona uma moca corporal de atuação rápida e duradoura que deixa os olhos raiados e a mente congelada. Segundos após tirar uma passa, sentirá sabores potentes a melancia a rolarem ao longo de toda a sua língua. Não muito depois, sentirá os seus músculos a começarem a relaxar à medida que o seu apetite aumenta incontrolavelmente.

Watermelon Auto
Tropicanna Cookies x Lemon OG
450 - 500 gr/m2
80 - 110 cm
6 - 7 Semanas
THC: 20%
20% Sativa, 75% Indica, 5% Ruderalis
50 - 90 gr
100 - 120 cm
8-9 semanas após germinar
Calmante

Compre a Watermelon Auto

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.