Itens grátis inclusos
Relatório de cultivo da Corkscrew Auto
Índice:
- Relatório de cultivo da corkscrew auto: lista de equipamento
- Relatório de cultivo da corkscrew auto: fase plântula (semana 1)
- Relatório de cultivo da corkscrew auto: fase vegetativa (semana 2 a 4)
- Relatório de cultivo da corkscrew auto: fase de floração (semana 5 a 10)
- Relatório de cultivo da corkscrew auto: colheita
- Atributos genéticos da corkscrew auto
- Características de cultivo da corkscrew auto
- Efeitos, aromas e sabores da corkscrew auto
Está a pensar em cultivar algumas plantas Corkscrew Automaticna sua divisão de cultivo ou jardim? Então, porque não dá uma vista de olhos ao meu diário de cultivo semanal da Corkscrew Automatic abaixo? Ficará a saber o que fiz para cultivar uma planta florescente saudável e alcançar um rendimento considerável!
Relatório de cultivo da Corkscrew Auto: lista de equipamento
- Recipiente: Secret Jardin DS120W 120 × 60 × 178 cm
- Iluminação: MIGRO ARAY 4 240 W
- Ventilação: TT Silent-M 100
- Filtro: filtro Primaklima PK 100/125
- Ventoinha: ventoinha oscilante Koala
- Solo: mistura ligeira BioBizz
- Vaso: Air-Pot de 11 l
- Semente: Royal Queen Seeds
- Nutrição: nutrição orgânica RQS
Relatório de cultivo da Corkscrew Auto: fase plântula (semana 1)
Bem-vindo ao meu diário de cultivo da Corkscrew Auto! Há, como é óbvio, muitas formas diferentes de cultivar esta estirpe e de alcançar resultados bem-sucedidos. De seguida, descobrirá os métodos que utilizei para cultivar uma plântula saudável e dispor as bases para um ciclo de cultivo bem-sucedido.
- Meio de cultivo: em primeiro lugar, tive de elaborar um meio de cultivo. Utilizei um Air-Pot de 11 l e acrescentei 5 l de mistura ligeira BioBizz. De seguida, acrescentei o seguinte para ajudar a minha planta a prosperar durante a fase de crescimento inicial:
- Nutrição orgânica Easy Boost RQS: 50 g
- Algas marinhas RQS: 11 g
- Mistura micorriza RQS: 5 g
Após adicionar os meus complementos, misturei tudo minuciosamente. De seguida, acrescentei mais 5 l de mistura ligeira BioBizz e misturei tudo uma vez mais. Finalmente, reguei o meio de cultivo de forma a ficar devidamente saturado.
- Germinação: com o meu meio de cultivo preparado e pronto a avançar, dirigi a minha atenção para a minha semente. Criei um orifício pequeno com 2 cm de profundidade no centro da superfície do meio de cultivo e inseri a minha semente. Acrescentei uma pitada de mistura micorriza RQS para garantir que a raiz mestra estabelecia contacto com este bioinoculante assim que ocorresse a germinação. Cobri a semente com uma camada fina de meio de cultivo e pulverizei ligeiramente a área.
- Iluminação: para atender às necessidades energéticas da minha planta, decidi optar pela lâmpada MIGRO Aray 4 de 250 W. Utilizei cintas com roquete para suspender o equipamento a partir do topo da minha caixa de cultivo e ajustei-as até que a lâmpada ficasse nivelada a uma distância de 35 cm do aro do meu Air-Pot. Inicialmente, deixei a lâmpada a funcionar por 24 horas todos os dias assim que vi um rebento e emergir da superfície do solo.
- Estado da planta: no final da primeira semana, a minha plântula tinha uma altura de, sensivelmente, 5 cm. Já tinha desenvolvido o seu primeiro conjunto de folhas verdadeiras. Uma cor verde brilhante e um caule robusto e espesso serviram como indicadores da saúde perfeita nesta fase inicial.
Relatório de cultivo da Corkscrew Auto: fase vegetativa (semana 2 a 4)
Bem-vindo à fase vegetativa do meu diário de cultivo semanal da Corkscrew Auto! Aqui, descobrirá os passos que dei para garantir o crescimento célere e exuberante, bem como as técnicas que implementei para que o meu espécime estivesse em ótima forma antes da floração.
Semana 2
A fase vegetativa arrancou com o pé direito. No geral, as minhas plantas aparentavam estar saudáveis e tinham acumulado um bom crescimento. No entanto, a emergência de algumas manchas castanhas nas folhas mais antigas causou-me alguma preocupação.
- Iluminação: mantive a minha lâmpada ligada durante as 24 horas do dia, reposicionando-a de forma a ficar suspensa a 35 cm do ponta da minha planta.
- Nutrientes: dado que o meio de cultivo que preparei forneceu a maioria do que a minha planta precisava em termos de nutrição, só apliquei 1 l de água com um pH ajustado para 6,0 no terceiro dia da semana. Apliquei 1 l de água novamente no dia seis, contudo, desta vez, com 1 ml de um suplemento de CalMag, numa tentativa de conter as manchas castanhas nas folhas mais inferiores.
- Ambiente: recorrendo ao meu sistema de ventilação e à ventoinha, consegui manter uma temperatura média de 28 ºC e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: no final da semana dois, a minha planta tinha atingido uma altura de 10 cm. Apesar do crescimento saudável em termos gerais, continuavam a haver manchas castanhas nas folhas. Embora fosse improvável haver uma deficiência de CalMag, apliquei ainda assim um suplemento só para precaver. Também suspeitei que a causa pudesse ser uma potencial infeção fúngica.
Semana 3
As coisas começaram realmente a compor-se durante a terceira semana de vegetação. A minha planta cresceu rapidamente e as manchas castanhas começaram a desaparecer.
- Iluminação: reduzi o ciclo de iluminação e deixei a minha lâmpada a funcionar por 18 horas por dia. Uma vez mais, ajustei as cintas de forma a suspender a minha lâmpada 35 cm acima da ponta da minha planta.
- Nutrientes: no dia três da semana, misturei 1 ml de CalMag e 0,5 ml de Bigger Flowers do Bio Flowering Booster em 1 l de água com pH ajustado e adubei a minha planta. Repeti exatamente o mesmo procedimento no dia seis da semana.
- Ambiente: registei uma temperatura diurna média de 28 °C e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: felizmente, o problema da mancha castanha começou a esvanecer e todo o crescimento de folhas novas emergiu saudável com uma aparência verde-escura. No final da semana três, a minha planta tinha crescido até uma altura de 19 cm.
Semana 4
Assim, num instante, já tinha atingido o final da fase vegetativa! Correu tudo tranquilamente em termos gerais, com um pequeno percalço no percurso sob a forma de pequenas manchas castanhas misteriosas. Nesta altura, as pré-flores tinham começado a emergir, indicando o início da floração!
- Iluminação: mantive a minha lâmpada a funcionar durante 18 horas por dia e reajustei-a para ficar suspensa a 35 cm acima da ponta da minha planta.
- Nutrientes: no dia três da semana, acrescentei metade de uma pastilha Easy Grow Booster a 2,5 l de água e adubei a minha planta. No dia seis, acrescentei 2 ml de CalMag, 1 ml de Bigger Flowers e 1 ml de Thicker Flowers a 2,5 l de água e adubei a minha planta uma vez mais.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 30 ºC e uma humidade relativa de 50%.
- Estado da planta: a minha planta tinha um aspeto incrível no final da vegetação. Ela tinha imensas pré-flores prontas a transformarem-se em brotos pegajosos densos. Desfolhei ligeiramente no final da semana, certificando-me de que removia qualquer folhas que bloqueavam a exposição direta à luz de quaisquer locais com brotos. Aquando do início da floração, a minha planta tinha atingido uma altura de 36 cm.
Relatório de cultivo da Corkscrew Auto: fase de floração (semana 5 a 10)
Estamos quase lá! As coisas estão prestes a tornar-se excitantes à medida que o meu relatório de cultivo da Corkscrew Auto entra na fase de floração. Abaixo, verá como troquei a minha estratégia de nutrientes e o que fiz para garantir brotos potentes grandes.
Semana 5
As coisas arrancaram lindamente nesta semana. Detetei um aroma ligeiro a começar a permear o meu espaço de cultivo e observei maravilhado à medida que os brotos começaram a inchar.
- Iluminação: mantive a minha lâmpada a funcionar por 18 horas por dia. Atei as cintas com roquete de forma que a minha lâmpada ficasse suspensa a 35 cm da ponta da minha planta.
- Nutrientes: no dia três da semana, acrescentei 2 ml de CalMag e 2 ml de Bigger Flowers a 2,5 l de água com o pH ajustado e adubei a minha planta. Repeti este procedimento no dia seis da semana, com a adição de 1,5 ml de Thicker Flowers.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 30 ºC e uma humidade relativa de 55%.
- Estado da planta: a minha planta alongou-se até uma altura de 55 cm durante a primeira semana de floração. Todas as pré-flores tinham-se desenvolvimento em núcleos de flores pistiladas. No geral, a minha planta estava com um ar saudável e feliz.
Semana 6
A minha planta continuou a alongar-se durante a segunda semana da floração e os seus brotos continuaram a amadurecer.
- Iluminação: mantive a minha lâmpada a funcionar 18 horas por dia, reajustando as cintas de forma a garantir uma distância de 35 cm entre a ponta da minha planta e a lâmpada.
- Nutrientes: no dia três da semana, acrescentei 2 ml de CalMag e 1 ml de Bigger Flowers a 2,5 l de água com pH ajustado e adubei a minha planta. Repeti exatamente o mesmo procedimento no dia seis.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 30 °C e uma humidade relativa de 60%.
- Estado da planta: a minha planta atingiu uma altura de 73 cm no final da semana. Os brotos continuaram a desenvolver-se, com muitos pistilos brancos brilhantes e imensos tricomas em cada flor.
Semana 7
Estamos a cerca de meio caminho da breve fase de floração da Corkscrew Auto!
- Iluminação: mantive a minha lâmpada a funcionar durante 18 horas por dia e reajustei-a para ficar suspensa 35 cm acima da ponta da minha planta.
- Nutrientes: no dia três da semana, misturei 3 ml de CalMag, 1,5 ml de Bigger Flowers e 1,5 ml de Thicker Flowers em 3 l de água com pH ajustado e adubei a minha planta. Apliquei exatamente a mesma fórmula no dia seis da semana.
- Ambiente: uma vez mais, registei uma temperatura média de 30 °C. Brinquei um pouco com a ideia de colocar um ar condicionado no espaço de cultivo para diminuir as temperaturas altas, alimentadas pelo calor do verão no exterior, contudo, não tinha nenhuma à mão. Talvez da próxima vez! A humidade encontrava-se em torno dos 55%.
- Estado da planta: o alongamento abrandou e a minha planta atingiu uma altura de 80 cm no final da semana. O aroma na divisão de cultivo tornou-se, claramente, mais forte.
Semanas 8 e 9
Estamos a aproximar-nos da fase de floração! As semanas oito e nove assinalaram as adubações finais antes da lavagem pré-colheita.
- Iluminação: mantive a minha lâmpada a funcionar durante 18 horas por dia e reajustei as cintas de forma que ficassem suspensas 35 cm acima da ponta da minha planta.
- Nutrientes: apliquei 3 l de água misturados com 3 ml de CalMag, 1,5 ml de Bigger Flowers e 1,5 ml de Thicker Flowers nos dias três e seis de ambas as semanas.
- Ambiente: as temperaturas subiram ainda mais, para os 31 ºC, e a humidade ficou-se pelos 55%.
- Estado da planta: a minha planta só cresceu 1 cm, atingindo o pico de 81 cm no total. Algumas as folhas mais antigas começaram a ficar amarelas e os brotos começaram a demonstrar sinais de maturidade sob as formas de pistilos âmbar e de tricomas mais aleitados.
Semana 10
Chegámos à última semana do meu diário de cultivo semanal da Corkscrew Auto! Esta semana foi tranquila, dado que só me limitei a lavar a minha planta.
- Iluminação: mantive a minha lâmpada ligada durante 18 horas por dia, reajustando-a para ficar suspensa 35 cm acima da ponta da minha planta.
- Nutrientes: retive todos os nutrientes e apliquei 3 l de água com o pH ajustado no dia três e no dia seis da semana.
- Ambiente: registei uma temperatura média de 30 ºC e uma humidade relativa de 45%.
- Estado da planta: no final da semana 10, a minha planta aparentava estar madura e pronta a colher. Fique a saber quanto rendeu abaixo!
Relatório de cultivo da Corkscrew Auto: colheita
Cortei a minha planta pela base, logo acima do solo, e pendurei-a de pernas para o ar para secar. Desliguei a minha lâmpada e mantive as minhas ventoinhas a funcionar. Após secarem por sete dias, cortei os meus brotos e coloquei-os na balança. Consegui obter um rendimento de 450 g/m². Coloquei os meus brotos em jarros de curo para terminar de processá-los nas seis semanas seguintes.
Atributos genéticos da Corkscrew Auto
A Corkscrew Auto deriva de um cruzamento executado por Mike Tyson e pela sua equipa da Tyson 2.0, disponibilizada sob a forma de semente graças à RQS. Ao cruzarem as estirpes progenitoras Cherry Pie Auto e Tangie, os produtores originais criaram uma progénie com genética 55% sativa, 40% indica e 5% ruderalis.
Características de cultivo da Corkscrew Auto
A Corkscrew Auto passa de semente a colheita numa questão de semanas. As plantas de interior permanecem numa altura compacta entre 70 e 100 cm, enquanto as plantas de exterior podem atingir o pico a 150 cm quando dispõem de espaço suficiente. Conte com retornos no interior de até 500 g/m² e rendimentos no exterior de 90–175 g/planta.
Efeitos, aromas e sabores da Corkscrew Auto
Os brotos Corkscrew Auto estão repletos de terpenos que fornecem notas de doce, de cítricos e de ananás. À medida que estes sabores começam a esvanecer, sentirá uma moca suave, focada e revitalizante a assentar, alimentada por um conteúdo de THC de 19%.
Corkscrew Auto
Cherry Pie Auto x Tangie | |
450 - 500 gr/m2 | |
60-120cm | |
8 - 10 Semanas | |
THC: 19% |
Sativa 55% Indica 40% Ruderalis 5% | |
90 - 175g/plant | |
120 - 150 cm | |
12 - 13 after sprouting | |
Foco, Inspiradora |