SHOGUN: UMA DESCENDENTE DA AMNESIA E DA GORILLA
A Shogun é a descendente de dois cultivares muito diferentes. Os nossos criadores selecionaram a estirpe progenitora Amnesia Haze devido ao seu nível alto de THC, elevada produtividade e predominância sativa. Esta estirpe rezingona descende da Amnesia Haze Original e contém um nível médio de CBD. A Shogun também inclui genética da Royal Gorilla. Esta besta ultrapotente apresenta 25% de THC e um equilíbrio perfeito entre a genética sativa e indica. Deriva de um trio de cultivares lendários: Sour Dubb, Chem Sis e Chocolate Diesel. A Shogun apresenta um equilíbrio das características de todas estas estirpes. Herdou a sua predominância sativa da Amnesia Haze e um nível alto de THC de ambas as progenitoras.
EFEITOS, PALADARES E AROMA
A Shogun é batizada em homenagem aos antigos guerreiros japoneses do antigamente — incorporando o seu foco e poder desenfreado. Os efeitos cognitivos desta variedade são como uma pedra de amolar contra uma espada samurai. Os efeitos estimulantes reforçam a atenção e a concentração e permitem que os utilizadores trabalhem durante longos períodos de tempo. O cultivar proporciona um estado de satisfação zen. Se tem uma dissertação para escrever ou um prazo a cumprir, tire esta estirpe do seu jarro! É como tomar uma chávena de café. Também é ótima para fumar antes de praticar atividade física, tal como correr, skate ou jiu-jitsu. A moca ajudá-lo-á a entrar no espírito e a entrar num estado fluído.
O seu enorme nível de THC torna-a também apelativa para alguns utilizadores medicinais. Aqueles que procuram combater a dor e a má disposição podem beneficiar com esta estirpe.
A Shogun partilha o perfil terpeno das suas antepassadas. Ao fumar esta estirpe parecerá que está a caminhar por entre uma floresta de coníferas. Cada passa proporciona paladares ricos de terra e pinho.
CULTIVAR A SHOGUN
A Shogun é relativamente fácil de cultivar e uma estirpe fotoperiódica ideal para iniciantes. Pode lidar com diversas condições e prosperar tanto no interior como no exterior. Requer uma grande quantidade de nutrientes, mas o esforço extra compensa. Se prevê cultivar esta estirpe no interior, conte com um bom rendimento a rondar os 600 g/m² após um período de floração de 9–11 semanas. No exterior, fornecerá até 750 g/planta.