CANNABIS ORGÂNICA. PREPARANDO O SOLO PARA A TEMPORADA OUTDOOR

Os dias estão ficando mais longos. No norte o inverno virou e no sul já da pra sentir a brisa quente. Há animação no ar. A primavera está chegando e com ela vem a temporada da cannabis

Um solo saudável é a principal preocupação quando se está preparando para a temporada de cultivação de cannabis. Um solo orgânico bem preparado promove um crescimento expansivo da raiz, e uma exuberante e vibrante vegetação de plantas menos suscetíveis à pestes e doenças. As produções finais de jardins orgânicos são sempre mais que satisfatórias. O produto final é mais fragrante, gostoso e com mais resina.

Você pode cultivar plantas mais saudáveis e resistentes que produzem buds maiores e melhores se você não preparar o solo para plantio. Jardins sem preparo precisam de menos fertilizantes, são menos suscetíveis a ervas daninhas, e aumentam a penetração e retenção da água. Jardins orgânicos e sem preparo é o segredo para produzir mais buquês, com mais gosto e mais complexos.

COBERTURA PODEROSA

A cobertura é a podridão que cria vida. Folhas picadas, lascas de madeiras (preferencialmente duras e sem serem tratadas), feno, palha, adubo verde ou um adubo bem mantido feito em casa fazem uma ótima cobertura. A cobertura também deixa o seu jardim mais bonito, pois não é só terra. A beleza também tem o seu valor no jardim.

Composto ou cobertura, não importa. Coberturas secas como feno e palha podem ser mais difíceis de cuidar. Se eles forem misturado com um pouco de composto com cheiro húmus e escuro, eles são ótimos como cobertura. Eles têm nutrientes disponíveis e eles não atrairão lesmas e caracóis, pois não há comida para eles nessa cobertura. Compostos e matérias apodrecendo secarão no exterior, mas continuarão aerados e fofos, mantendo o solo abaixo úmido e quebradiço o tempo todo.

Em um jardim orgânico, a camada coberta do outono passado se despedaçou durante o inverno, deixando o solo rico em nutrientes e micro-organismos. Eles fazem do seu solo um organismo vivo que alimenta e protege suas plantas.

Mulch

Vários estudos indicam que cobrindo um solo que não foi tratado ajuda com várias funções a manter o ecossistema do jardim saudável:

  • Economiza dinheiro: menos tempo usado em manutenção, taxa de sobrevivência da planta é maior, colheitas maiores que significam mais dinheiro no seu bolso.
  • Melhora o regime de água do solo
  • Reduz a erosão no solo e que ele se compacte também
  • Ajuda a manter a temperatura ideal do solo
  • Reduz a necessidade de pesticidas
  • Reduz ervas daninhas e doenças
  • Aumenta a nutrição do solo
  • Reduz o acúmulo de sal
  • Aumenta a taxa de sobrevivência e estabelece raízes mais fortes
  • Aumenta o vigor da planta e um crescimento precoce
  • Reduz petes
  • Minimiza a poluição das bacias hidrográficas
ALGUNS CENÁRIOS DE PRIMAVERA
  • A Você é um cultivador de cannabis orgânico de plantio direto, e você já possui uma biosfera de solo saudável. Ano passado as suas plantas cresceram bem, a colheita foi ótima e você não precisou de nenhum fertilizante. A cobertura vegetal de inverno está fazendo um ótimo trabalho, ela já está pronta para ser colhida e ser feita de adubo verde. Também já está na hora de cobrir o seu jardim com 150mm de cobertura marrom. É claro que você planeja fazer o mesmo no outono, quando os dias têm pelo menos doze horas e há calor no solo para transplantar a sua cannabis nova.

    Tire um pouco da cobertura, faça um buraco de tamanho apropriado e coloque as suas sementes, cobrindo com terra depois. Certifique-se de não colocar muita cobertura nos caules, já que isso pode causar o apodrecimento do caule e matar a planta. Regue bem. Mantenha a cobertura fina perto dos talos, e grossa no resto do jardim. Um pedaço de tudo ou de garrafa plástica de 40mm, aberto nas duas pontas são ótimos como guardas de caules. Empilhe o tanto de cobertura que quiser contra o guarda de caule, eles impedirão ratos, ratazanas e outros vertebrados de roer as suas plantas.

  • B Você têm canteiros, mas o solo não está muito saudável e precisa ser fortificado antes da temporada de cultivo. Isso quer dizer que você talvez tenha tido pestes ou doenças no ano passado, ou teve que adicionar fertilizantes. O seu solo precisa de uma melhora microbiológica. Cubra todo o seu jardim com 25mm de minhocas ou composto velho sem fedor. Alternativamente, você pode cobrir todo o seu jardim com um chá de composto aerado e ativado e depois cobrir normalmente com 150mm de cobertura marrom ou lascas de madeira. Espere uma semana e você já pode começar a plantar seu jardim. Faça o mesmo no outono seguinte, na primavera de novo e você logo logo estará aproveitando um jardim sem tratamento saudável.

  • C You don't have established garden beds, but want to enjoy no til organic cannabis gardening. There are several ways to make a healthy garden bed that is ready to go this season. One that will go on to be the foundation for your annual cannabis harvest. Lasagna beds, built up beds, sunken beds for hot climates, hugelkultur or make your own custom cannabis super-soil to name a few. Whichever method you choose, be sure to add 150mm of mulch to begin the no-til journey.

INDOORS

A limpeza de primavera é uma boa ideia. O que pode machucar a sua cannabis começa bem pequeno. Qualquer tipo de esporo, semente, ovo ou criatura microscópica pode se esconder nas pequenas aberturas. É melhor meio dia de trabalho agora do que ter o seu dark room destruído depois por uma mancha misteriosa. Tá na hora de pôr as luvas, a máscara de peróxido e começar a trabalhar.

Limpe tudo, desde reservatórios, bombas e potes. Lave as paredes, desmonte o ventilador e limpe bem. A limpeza é necessária para cultivo indoor. Aspire ou tire o pó que se acumula nas lâmpadas. Você nunca será cuidadoso demais quando se trata de esterilizar o ambiente indoor. Pergunte para qualquer um que já tentou se livrar da pulgões de raiz ou de uma infecção de algas.

Carrinho

Incluindo BRINDES

Sem produtos

Envio € 0.00
Total € 0.00

Confirmar