Construindo seu cannabis Grow Room

Então resolveu começar a cultivar sua própria canábis em casa. Muito bem! Cultivar a sua canábis não só garante um suprimento constante de ótima erva, como também leva a uma melhor apreciação da planta e uma sensação de trabalho bem feito. Já está bem documentado que passar tempo no jardim é tão bom como meditar, aumentando o sentimento de bem-estar e ajudando a combater a ansiedade e depressão.

Cultivar canábis em casa implica ter um espaço dedicado ao cultivo. Para produzir erva suficiente para durar até à próxima colheita, recomenda-se um mínimo de 1m² de espaço. Desta forma acomodará várias plantas pequenas ou uma ou duas plantas bem treinadas, ou mesmo uma planta grande em SCROG. Quem decide é você; a produção final será similar, apenas depende se quer mais variedade com menos produção por planta ou menos variedade e maior rendimento por planta. Trata-se de uma decisão individual.

A altura do _grow room_ é ditada pelo espaço disponível e pelas luzes usadas. Um metro quadrado é facilmente coberto pela maioria dos estilos de lâmpadas para cultivo. Ao usar-se fluorescentes é necessário menos altura, pois as luzes podem ser mantidas próximas das plantas durante o cultivo, enquanto as lâmpadas de alta intensidade HID precisam de mais espaço para evitar que a planta queime com a luz e acumule calor excessivo. Pode querer usar 1000W HID sobre as suas plantas, mas sem uma altura apropriada isso simplesmente não será possível.

SELECIONAR UM ESPAÇO

Todos podem encontrar uma área facilmente acessível com no mínimo um metro quadrado na sua casa ou apartamento. Quartos vazios, sótãos, porões, caixas de papelão e _walk-in closets_ podem ser usados para montar um espaço de cultivo. A discrição é vital; barulhos de ventilador, vibrações da luz e controle de odor precisam de ser levados em conta ao selecionar um espaço para montar o _grow room_. Um ventilador oscilante montado numa parede compartilhada, por exemplo, deixará os seus vizinhos loucos com o barulho e as vibrações.

Outros fatores importantes que discutiremos aqui em detalhes são:

Conteúdo:

À PROVA DE LUZ

Um _grow room_ inteiramente à prova de luz é absolutamente necessário. Em primeiro lugar, o vazamento de luz pode ser irritante pois as lâmpadas de cultivo são extremamente brilhantes. O vazamento de luz pode mantê-lo acordado à noite se a sua estufa for uma caixa de papelão no quarto. Na pior das hipóteses pode alertar os seus vizinhos que está a cultivar.

Em segundo lugar, o vazamento de luzes no _grow room_ pode afetar a performance das suas plantas. Assim que as plantas iniciarem o seu ciclo de 12/12 horas para induzir o florescimento, o vazamento de luz pode confundir as plantas e levar a menores rendimentos, hermafroditismo ou até mesmo colheitas perdidas por stress causado pela luz. Todos os cultivadores mantém um olhar atento para as plantas macho, mas deixar passar algumas pequenas "bananas" bem escondidas em plantas fêmea pode arruinar uma colheita inteira ao fazê-la entrar na produção da sementes.

Assim que o espaço para o seu cultivo esteja pronto, faça um teste com as luzes ligadas e inspecione qualquer vazamento de luz. Qualquer rasgo ou buraco que deixe a luz sair certamente deixará a luz entrar. Quando, e se forem descobertos, feche os buracos com uma fita à prova de luz disponível em lojas de materiais de construção ou com pelo menos duas camadas de fita adesiva - a fita adesiva é semi-translúcida, mesmo as pretas, pelo que apenas uma camada não será suficiente.

Muitos equipamentos elétricos mantidos num _grow room_, como desumidificadores, possuem luzes LED brilhantes, que podem causar o mesmo dano nas plantas. Coloque uma fita sobre qualquer luz que esses equipamentos possam ter para garantir que as noites são mesmo escuras. No exterior, a luz da lua possui efeitos benéficos no crescimento das plantas, mas esse efeito é difícil de traduzir num cultivo dentro de portas.

À Prova De Luz

HERMETICIDADE

À medida que amadurecem, os brotos gordos da canábis exalam odor - é assim tão simples. Algumas plantas conseguem pôr a feder um quarto, uma casa ou até mesmo uma rua inteira. É fácil acostumar-se com o cheiro ao visitar as suas plantas frequentemente, e convencer-se que o cheiro não está assim tão forte - mas isso está longe de ser verdade. Um _grow room_ bem selado evita que os aromas incomodem os vizinhos ou outros habitantes.

Um _grow room_ bem selado também facilita o controlo climático. O controlo da temperatura e da humidade do ar precisam de um ambiente selado, sem flutuações. Um ambiente estável é muito importante para a performance da planta. Uma sala bem selada também age como uma célula de quarentena para as suas plantas, evitando insetos e outros patógenos aéreos. Um único rato pode danificar muito as suas plantas em apenas uma noite, especialmente plantas jovens, que eles adoram.

Lembre-se que um _grow room_ hermético é uma solução de baixo custo. Se gastar um pouco mais para obter um sistema de troca de ar as suas plantas beneficiarão e terá retorno no longo prazo. No entanto, os _grow rooms_ herméticos são o ambiente ideal para experimentar o enriquecimento com CO₂ para aumentar a performance da planta.

Hermeticidade

MOVIMENTAÇÃO DE AR

Plantas de canábis saudáveis requerem movimentação de ar. Qualquer _grow room_ precisa de pelo menos um ventilador oscilante para garantir circulação de ar contínua. O movimento do ar traz inúmeros benefícios para a planta de canábis.

O ar deverá, no mínimo, movimentar levemente todas as folhas da planta para garantir que esteja sempre disponível ar fresco para os estomas da folha. Em ambientes com ar parado, este poderá acumular-se na parte inferior das folhas à volta do estoma e atrapalhar a eficiência da troca gasosa. Isto tem o efeito indesejado de inibir o crescimento da planta; os seus galhos ficam fracos, as folhas caem e a performance da planta piora.

A movimentação do ar fortalece consideravelmente as plantas; os galhos e troncos ficam mais grossos e robustos e a produção final será maior.

O ar em movimento também ajuda com o ciclo húmido-seco do substrato de cultivo ao apoiar a evaporação. Além disso, previne os patógenos causados pelo acúmulo de humidade nas folhas à medida que transpiram. O mofo gosta de um ambiente quente e húmido.

Movimentação De Ar

TROCA DE AR

Com um orçamento maior, é possível instalar um sistema de troca de ar que estimula um melhor crescimento. A troca de ar requer uma entrada para ar fresco e a exaustão do ar exaurido. Com um orçamento ainda maior, a incorporação de um filtro de carbono no sistema de exaustão manterá o odor num nível mínimo.

As entradas de ar são passivas e podem ser de várias formas; porém, devem estar situadas sempre na parte inferior do _grow room_, seja no chão ou na parede. A principal consideração é o controlo da luz ao fazer perfurações numa estufa. Um simples buraco, ou uma série deles, irá oferecer uma ampla entrada de ar e pode ser indiscreto com a luz. Usar uma pedaço de cano dobrado, ou configurar uma parede dupla, evita que a luz escape. A coisa mais fácil é lembrar-se que a luz não vira esquinas, por isso faça com que a luz não reflita. Coloque também alguma barreira contra vermes para evitar que grilos ou outros animais entrem e se alimentem da sua preciosa erva.

Uma entrada de ar significa que haverá também uma saída de ar ou sistema de exaustão, idealmente com um filtro de carbono anexado. Os sistemas de exaustão removem o ar estagnado e o calor do _grow room_ e puxam ar novo e fresco. Onde possível, é desejável a exaustão para fora da casa, para evitar acúmulo de calor em espaços fechados ou fazer re-circular o mesmo ar de volta ao sistema. Isto pode ser muitas vezes um desafio, mas os canos são os seus melhores amigos para resolver problemas de distribuição de ar.

A capacidade de um ventilador de exaustão é ditada pelo volume do espaço de cultivo. Largura x altura x comprimento darão o volume do _grow room_, e o fabricante poderá recomendar o ventilador mais adequado para o trabalho. Recomenda-se sempre escolher um tamanho um pouco maior para garantir uma troca de ar adequada e acomodar qualquer potencial aumento na escala do seu _grow_.

Troca De Ar

CONTROLE CLIMÁTICO

A canábis adora quando o clima é controlado em termos de humidade e temperatura, com certos parâmetros ideais para vegetação e outros para floração.

A humidade pode ser facilmente controlada com um desumidificador; estes estão também disponíveis como unidades de ação dupla que adicionarão ou subtrairão humidade conforme necessário. Durante a vegetação, um ambiente húmido e quente aumenta o ritmo de crescimento, enquanto temperaturas inferiores e baixa humidade aumentam o desenvolvimento dos brotos.

As temperaturas podem ser controladas com unidades de ar-condicionado pequenas e portáteis. Muitos aquecedores e controladores de humidade possuem termostato embutido e higrómetros, pelo que ligarão e desligarão conforme as exigências do ambiente. Simplesmente configure-os e fique tranquilo sabendo que a sua erva está a crescer em todos os estágios; a automação torna o cultivo muito mais fácil.

Controle Climático

A CONSTRUÇÃO

Agora que selecionou um espaço que satisfaz as exigências de um cultivo discreto e saudável, é hora de considerar a construção do seu _grow room_. Há inúmeras soluções para criar um _grow room_ em casa com um orçamento baixo. Este método usa uma série de placas de madeira alinhadas com plástico para formar as paredes, base, teto e porta. Ao incluir um teto, os encaixes para as lâmpadas serão incorporados. Ao lidar com paredes e tetos existentes, TENHA A CERTEZA ABSOLUTA DA LOCALIZAÇÃO DOS FIOS ELÉTRICOS. Os arrendatários precisarão de ter em consideração futuras reparações de qualquer superfície afetada pela construção do seu _grow room_.

Precisará de:

• Uma serra
• Um agrafador de madeira
• Plástico dupla face: um lado preto e o outro branco ou refletivo como Mylar
• Parafusos
• 4 dobradiças pequenas
• Uma máquina de furar com broca e chave de fendas
• Tesouras
• 26 lâminas angulares
• Protetores de canto em plástico (opcionais)
• Madeira: Pinho de 4x4cm (ou próximo) ou similar é fácil de usar, forte e barato; a sua loja local de materiais de construção certamente terá estes artigos disponíveis numa variedade de tamanhos

A Construção

INSTRUÇÕES

1. Para criar o topo e o fundo da sua estufa, precisará das seguintes ripas de madeira: 4 x 1,0m + 5x 92cm

- Para criar as laterais da sua estufa, precisará de ripas com 7 x 192cm

- Para criar a porta, precisará de ripas com 2x 1,0m + 2x 192cm

2. Para o topo: para afixar as ripas, fure buracos de 2cm em cada ponta e um no meio. Faça o mesmo no fundo.

Para a porta: Fure buracos de 2cm em cada ponta na placa de 1m. Junte com as vigas verticais.

3. Agora que criou o fundo, pegue numa das ripas de 192cm, coloque num dos cantos e afixe com duas chapas angulares. Repita em cada canto.

4. Agora que as 4 estão no lugar, coloque o topo e afixe as placas laterais com as chapas angulares.

5. Meça o meio entre as ripas verticais e afixe as suas vigas estabilizadoras com 2 chapas angulares (3 para onde elas se encontram com a viga de suporte no topo).

6. Usando tesouras, corte um pedaço de plástico/Mylar que cobrirá todos os cantos de cada lado. Agrafe o plástico usando protetores nos cantos.

7. Localize a porta e coloque as 4 dobradiças.

8. Voilà, o seu _grow room_ está pronto.

CAVALETE PARA COLETA

Construir um cavalete para coleta no chão do _grow room_ ajuda a manter tudo limpo e organizado. As plantas nos seus vasos são colocadas neste cavalete para que a terra que cai, folhas mortas e água da rega sejam coletadas e facilmente removidas. Quando o cultivo terminar, o cavalete é facilmente retirado e esterilizado antes do próximo cultivo.

Para fazer isto, construirá uma placa que ficará cerca de 15cm dentro do seu _grow room_ e está alinhada com o mesmo plástico usado para as paredes. Isto impede que o chão do quarto fique sujo e cheio de patógenos.

É costume lavar as plantas em intervalos regulares durante o cultivo, primariamente para retirar qualquer acúmulo de sais fertilizantes e para manter o meio com níveis adequados de nutrientes. Embora não exista acúmulo de nutrientes num cultivo orgânico, há sempre algum que escapa. No fim do cultivo, porém, todos os métodos requerem uma lavagem final para aumentar a qualidade dos brotos. O cavalete coletará toda a água que sair, facilitando a lavagem.

Um cavalete de coleta pode agir como um sistema de rega passiva se deixar as suas plantas sozinhas durante algum tempo. Adicionar água fresca ao cavalete torna-o num reservatório, e as plantas irão puxar a água e não desidratarão enquanto estiver fora.

Cavalete Para Coleta

COMECE A CULTIVAR

Criou agora um espaço que o permite cultivar a sua própria canábis em casa. Permite que entre ar fresco para uma troca saudável de dióxido de carbono, oxigénio e calor; é um espaço com iluminação adequada para a saúde da planta, discreto, limpo e fácil de manter. Agora, tudo o que precisa de fazer é decidir se vai cultivar organicamente ou com nutrientes e selecionar algumas cepas espetaculares para lhe trazer alegrias!

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.