By Ryan Najjar

Caso tenha crescido num local com perspetivas relativamente conservadoras em relação às drogas, provavelmente já teve uma conversa mais aprofundada sobre os supostos perigos da marijuana. Durante estes avisos, é provável que os seus professores ou progenitores tenham falado sobre a possibilidade de ter uma overdose. Mal este ponto surge nas discussões de hoje em dia sobre a erva, os argumentos certamente que são esgrimidos como se fossem um ioiô.

Contudo, não tem de ser assim. Há respostas claras, mas temos de ter em consideração a forma como utilizamos o termo "overdose". Após tirarmos isso a pratos limpos, só temos de saber que quantidade é em demasia de algo bom.

PODE APANHAR UMA OVERDOSE COM A CANÁBIS?

Embora possa associar a overdose apenas às drogas, a realidade é que pode vivenciar uma sobredosagem com praticamente qualquer coisa. Bebeu demasiado café? Pode ter uma sobredosagem. Demasiada água? A hidratação excessiva é uma ameaça real. Conseguir alcançar um nível de sobredosagem com qualquer coisa, contudo, não significa que a sobredosagem seja fatal. Simplificando, tal como com qualquer outra substância, há algo que podemos considerar como demasiada canábis. Nesse sentido, é possível ter uma sobredosagem, mas uma overdose falta é muito difícil de alcançar — se é que de todo possível.

O QUE É UMA DOSE FATAL DE CANÁBIS?

Quão difícil é de alcançar, talvez se interrogue? Bem, para chegar às portas do céu, tem de fumar sensivelmente 680 kg de canábis nuns assombrosos 15 minutos. Caso esteja a tentar fazer os cálculos sobre quantos charros seriam necessários, não se incomode. Os efeitos do fumo em si, e de fumar até essa extensão tão agressiva, matá-lo-iam muito antes do THC o conseguir fazer.

Pode ingerir mais THC com comestíveis, dado que não há fumo, mas há outros fatores a considerar. Ainda teria de consumir 50 gramas de THC puro para ter uma possibilidade de 50% de morrer, isto no caso de um homem adulto. Mesmo com os comestíveis mais potentes, é mais provável morrer do consumo excessivo de açúcar e sal.Over

COMO DETETAR QUE ESTÁ DEMASIADO MOCADO

Ou seja, não, não morre. Contudo, ainda não está totalmente safo. Tal como muitos caloiros universitários dir-lhe-ão, há coisas más que podem suceder-se quando fuma em demasia. Brincando um pouco com a velhinha e conhecida expressão de Friedrich Nietzsche, aquilo que não o mata fá-lo sentir-se realmente desconfortável. Também há desconfortos específicos aos quais deve estar atento, sendo que alguns são mais óbvios do que outros.

Caso esteja familiarizado com os efeitos da erva, a fadiga é provavelmente um dos primeiros sintomas com os quais poderá contar. Como é óbvio, há uma diferença entre deixar-se ser engolido pelo sofá e adormecer completamente imobilizado. Caso esteja a vivenciar a última, talvez precise de ceder à tentação e adormecer. Felizmente, independentemente da quantidade que fumar, os efeitos só perdurarão durante algumas horas, no máximo. Além disso, quem não gosta de uma boa soneca de 4–12 horas de vez em quando?

Por falar em sintomas que pode antever, os movimentos descoordenados são um bom exemplo destes. Embora não cheguem a ser tão maus quanto aos provocados por outras substâncias, ainda poderá tropeçar e até mesmo cair. Esqueça tentar conduzir, o simples ato de caminhar será um desafio por si só. Também sentirá a sua frequência cardíaca a ficar cada vez mais rápida, com, por sua vez, a sua pressão arterial a diminuir.

Finalmente, talvez o menos agradável dos sintomas, a ansiedade e a paranóia surjam muito provavelmente quando está demasiado mocado. O cérebro de cada indivíduo funciona de forma diferente, claro, mas o THC comprovou colocar determinadas pessoas nesse estado de espírito, e a probabilidade aumenta exponencialmente quanto mais consumir.

COMO SUPERAR UMA MOCA EXCESSIVA

Conforme mencionámos antes, estes efeitos nunca duram muito tempo, e pode combatê-los facilmente. Caso tenha o tempo e a oportunidade, tirar uma soneca é o método mais infalível para ultrapassar a moca. Caso contrário, ainda dispõem de algumas estratégias para ajudá-lo. Colocar alguma comida no seu estômago, juntamente com a hidratação, também ajudarão a aliviar a sua tensão e tornarão a moca um pouco mais suportável.

O que deve fazer caso não tenha a oportunidade de usufruir de nenhuma das soluções supracitadas? Bem, infelizmente não tem outra escolha senão viver com as consequências. Caso esteja a sentir-se demasiado paranóico e ansioso para interagir, só tem de retirar-se da multidão e ficar mais confortável. A partir daí, encontre o seu caminho até casa caso já não se encontre na mesmo (NÃO conduza), pegue nuns cobertores e respire fundo. Ouça um pouco de música tranquilizante, caso possa, e deixe-se adormecer.

Acima de tudo, lembre-se de que é temporário. Certamente que será desconfortável, mas não durará para sempre, e ficará como novo no dia seguinte.

FUMAR DEMASIADA ERVA NÃO É FALTA, MAS HÁ EFEITOS SECUNDÁRIOS

Tal como com tudo na vida, pode sempre acabar por consumir em demasia. Lá porque a canábis não o matará, isto não quer dizer que não passará por maus momentos. Não nos queremos sentir super fatigados e paranóicos, e certamente que também não quer que isso aconteça consigo. Tendo isto em consideração, certifique-se apenas de que desfruta da verdinha como de tudo o resto, com moderação.

Algumas dicas finais: caso viva num local que vende canábis legal, fale com os funcionários da loja de canábis ou do coffeeshop. Eles já ouviram todos os elogios e queixas relativos aos seus produtos. Caso queira saber se algumas passas de uma estirpe o deixarão encurralado num canto, basta perguntar! Tendo como base os seus hábitos de fumo, eles podem recomendar-lhe algo com o conteúdo THC perfeito. Caso esteja a comprar numa loja de canábis, contudo, e não saiba o conteúdo de THC, experimente um pouco antes. Caso essas passas corram pela positiva, tire mais algumas, e avalie a sua situação a partir daí. É assim tão simples. Confie no seu corpo, confie nos seus instintos e nunca irá falhar.

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.