Genética Canábica Tailandesa: História e Origem

Genética Canábica Tailandesa: História e Origem


A canábis nem sempre se reproduziu em ambientes altamente controlados. Pela maior parte da história, a canábis cresceu de maneira selvagem ou junto com humanos, com um influenciando gentilmente o outro. As plantas nativas tailandesas formam a base de muitas das cepas híbridas líderes atuais, então vale a pena aprender mais sobre elas, especialmente para aqueles interessados na história e na reprodução genética da canábis.

Canábis Tailandesa — História e Origem

As nativas tailandesas são plantas de canábis únicas e altamente valorizadas contendo 100% de conteúdo genético sativa. "Nativa" ou "landrace" é o nome dado a variedades de canábis cultivadas que se adaptaram a um determinado local ou ambiente e não foram cruzadas com outras variedades distintas de canábis.

Acredita-se que a canábis chegou até a Tailândia e seus países vizinhos através da Índia, com a erva tendo tido séculos de uso holístico, culinário e recreativo entre comunidades locais, onde ela foi muito cultivada domesticamente[1].

Apesar de ser chamada de Thai, talvez chamar de "nativa do sudeste asiático" seria mais correto, pois essas variedades existem em várias regiões tropicais, quentes e úmidas no mundo. Por quanto tempo elas foram cultivadas lá? Ainda não sabemos - mas sabemos que é um longo tempo.

As genéticas Thai chegaram no Ocidente nos anos 60, quando tropas americanas enviaram-nas de volta do Vietnã. Naquele período, a erva importada era conhecida como "Thai sticks" e eram muito mais potentes do que qualquer coisa produzida nos EUA. Não apenas isso, mas esses pacotes de canábis não possuíam sementes, mostrando técnicas avançadas de cultivo que ainda não haviam sido dominadas no Ocidente.

Características da Canábis Thai

Como outras nativas ao redor do mundo, os traços distintos da Thai rapidamente tornaram-na popular após sua introdução no Ocidente. Tudo, desde seu padrão de crescimento até seu sabor e efeito ofereceram algo excitante e valioso para consumidores e cultivadores.

  • Características de Cultivo da Canábis Thai

Em termos de crescimento, são plantas grandes, como um salgueiro ao invés de uma híbrida típica em formato de árvore de Natal. Ao invés de grandes colas, as flores tendem a crescer de maneira densa e concentrada. Os galhos se estendem e abaixam. As sativas são conhecidas por ter um longo período de floração, e a Thai é a rainha - 14-16 semanas são comuns, chegando até a 20 semanas.

Por que elas demoram tanto? Como elas se originam de regiões tropicais, as nativas Thai não precisam lidar com dias mais escuros e temperaturas mais frias da mesma maneira que cepas mais ao norte ou ao sul precisam. Como resultado, elas têm liberdade de demorar na floração.

O clima quente e úmido em que elas se adaptaram pode ser difícil de imitar, mas estufas oferecem a melhor aposta de sucesso no cultivo. Para cultivar plantas Thai puras, porém, você precisará ter paciência e habilidade para mantê-las quentes.

Thai Cannabis Genetics: History and Origins
  • Os Efeitos da Erva Thai

Devido ao tempo que essas plantas levam para crescer, você pode estar se perguntando porque a Thai se tornou tão popular no Ocidente, comparado a indicas rápidas e fáceis.

A Thai sativa possui um efeito tão forte que, até então, não era encontrado em nenhum outro lugar. Com técnicas modernas de cultivo, a potência de cepas contemporâneas pode chegar até 30% de THC, com alguns cultivadores afirmando terem cruzado esse limite. Mas nos anos 60, acredita-se que as cepas Thai tivessem cerca de 13% de THC, o que era incrivelmente forte para a época. Juntamente com seus efeitos energizantes e de mente limpa, não é de se de estranhar que a cepa Thai tenha se tornado tão popular entre usuários e cultivadores inovadores.

Alguns dos efeitos mais comuns da sativa Thai são:

Efeito Eufórico Cerebral
Energia Criatividade
Potência
  • Aromas e Sabores da Canábis Thai

As nativas Thai possuem sabores ricos e terrosos. É difícil definir exatamente seu sabor, pois plantas diferentes exibem perfis de terpenos variados, e portanto possuem gostos diferentes. Uma planta que cresceu nas planícies úmidas do norte da Tailândia terá sabor diferente de uma cuidadosamente cultivada em uma estufa ou sob luzes artificiais. Há, porém, algumas notas comuns:

Terra Madeira
Chocolate Citrus
Diesel

Cepas de Canábis Com Genética Thai

Embora o fornecimento de Thai para os EUA tenha diminuído quando as tropas se retiraram do Vietnã, seu legado continua. É possível obter sementes que dizem ser de nativas Thai puras, embora seja algo possível de debater.

De qualquer maneira, a Thai forma a base de muitas cepas modernas. Aqui estão algumas de nossas favoritas.

  • Blueberry

Desenvolvida nos anos 70 na Costa Oeste dos Estados Unidos pelo cultivador DJ Short, acredita-se que a Blueberry seja o resultado híbrido da cruza entre Highland Thai x Purple Thai x Afghan. Suas origens genéticas permanecerão para sempre um mistério, mas de sua qualidade nós temos certeza.

Como o nome sugere, ela tem sabores suculentos e frutados, com as notas de mirtilo sendo dominantes. Graças à sua influência indica, a Blueberry cresce mais rápido do que a Thai pura, mas retém as colas densas e firmes e muitos dos efeitos revigorantes.

Abaixo estão algumas das cepas líderes derivadas dessa linhagem.

- Blue Mystic

A Blue Mystic é nossa própria interpretação da Blueberry. Embora tenha dominância indica (ao contrário das sativas Thai clássicas), ela combina as melhores partes da ultra-relaxante Northern Light com o sabor dinâmico e o crescimento vigoroso da Blueberry para uma experiência relaxante e sonhadora. Não apenas isso, mas ela leva apenas 7-9 semanas para florescer. Espere grande produtividade de flores densas e grandes.

Carregando os terpenos da Blueberry, mas oferecendo efeitos ligeiramente mais pesados de chapadeira clássica, a Blue Mystic é mais adequada para dias onde você quer apenas relaxar.

Blue Mystic

Blue Mystic
Oregon Blueberry x Northern Light
375 - 425 gr/m2
60 - 100 cm
8 - 9 Semanas
THC: 18%
Sativa 20% Indica 80%
400 - 450 gr/plant
180 - 220 cm
Outubro
Mocado

Compre a Blue Mystic

- Royal Bluematic

Se você gosta da Blueberry, mas quer algo rápido e que requer o mínimo cuidado, jogue algumas sementes de Royal Bluematic no solo. Ao cruzar a Blueberry com ruderalis, criamos uma canábis autoflorescente robusta e generosa.

Ela permanece baixa, atingindo até 60cm, mas oferece boa produtividade considerando seu tamanho humilde. Os efeitos são sortidos, mas tendem a ser mais relaxantes e chapantes do que energéticos ou eufóricos. No total, o ciclo de vida total dessa cepa é de cerca de 12 semanas.

Royal Bluematic

Royal Bluematic
Blueberry x Ruderalis
425 - 475 gr/m2
60 - 75 cm
7 - 8 Semanas
THC: 14%
Sativa 10% Indica 60% Ruderalis 30%
70 - 120 gr/plant
70 - 100 cm
11 - 12 weeks after sprouting
Mocado, Poderosa

Compre a Royal Bluematic

- Fruit Spirit

Fruit Spirit é uma cepa de canábis que combina a Blueberry com a White Widow. O resultado? Uma variedade incrivelmente potente com efeitos cerebrais poderosos que manterão você energético e engajado. Apesar de sua natureza de dominância indica, em termos de efeitos, essa planta realmente exibe suas origens sativa.

A Fruit Spirit pode ficar bem grande - mais de 200cm - e oferece muitas flores como resultado. Ela tem um período moderado de floração, 8-10 semanas, mas para aqueles que amam grandes produtoras, vale a pena esperar. Com um sabor rico, efeito revigorante e muita resina, você terá a recompensa por seus esforços.

Fruit Spirit

Fruit Spirit
Blueberry x White Widow
375 - 425 gr/m2
80 - 120 cm
9 - 10 Semanas
THC: 18%
Sativa 30% Indica 70%
475 - 525 gr/plant
175 - 220 cm
Início de Outubro
Translúcida

Compre a Fruit Spirit

  • Haze

A Haze é outra derivada da sativa Thai, entre outras nativas - como aquelas da Colômbia, México e Índia. Com um efeito sativa sensacional juntamente com sabores distintos de tempero, combustível e citrus, a Haze vai melhorar o dia de qualquer usuário.

O que vem a seguida são algumas de nossas cepas baseadas em Haze
que puxaram a influência da família Thai.

- Haze Berry

Um cruzamento suculento de Blueberry x Silver Shining Haze, a Haze Berry tem um efeito potente e oferece um cultivo simples - o que mais você poderia querer? A Silver Shining Haze é conhecida por "rei das sativas", embora se presuma que o termo "rainha" seja mais apropriado. Graças à influência Thai de ambos seus pais Blueberry e Haze, a Haze Berry tem 80% de sativa em sua composição.

Apesar disso, a cepa floresce relativamente rápido - 9-10 semanas - e oferece 525–575g/m² ao fim desse período indoor. Os sabores são uma mistura de mirtilo, baunilha, terra e temperos - e os efeitos irão explodir sua mente. Um poderoso buzz cerebral misturado com um efeito corporal profundo, sendo um fumo versátil e excitante.

Haze Berry

Haze Berry
Blueberry x Shining Silver Haze
525 - 575 gr/m2
60 - 100 cm
9 - 11 Semanas
THC: 20%
Sativa 60% Indica 40%
600 - 650 gr/plant
160 - 180 cm
Final de Outubro
Duradouro, Fisicamente Relaxante, Poderosa

Compre a Haze Berry

- Silver Shining Haze

A Haze tem uma longa e gloriosa história, e nós queríamos ela em ação! Mas ao invés de criar apenas outra cepa Haze, pensamos em adicionar nosso próprio toque a ela, e dar ao mundo algo único. Então, colocamos um pouco de indica também. Optamos pela Northern Light, uma das melhores indicas disponíveis.

Isso nos dá uma cepa que é ao mesmo tempo enérgica e relaxante. A cabeça irá vibrar com o corpo se reclinando confortavelmente. Longe de serem antagonistas, essas duas características se complementam e criam um efeito muito especial.

Shining Silver Haze
Haze x (Skunk x Northern Light)
600 - 650 gr/m2
80 - 120 cm
9 - 11 Semanas
THC: 21%
Sativa 75% Indica 25%
600 - 650 gr/plant
180 - 220 cm
Final de Outubro
Pesado

Compre a Shining Silver Haze

Silver Shining Haze

- Amnesia Haze

Amnesia Haze é uma das cepas de canábis mais conhecidas no mundo, e com boa razão. Com 70% de genética sativa, foi uma híbrida que ofereceu os benefícios da sativa com algumas das facilidades da indica. Para amantes dos efeitos inspiradores, a Amnesia Haze é, e talvez sempre será uma favorita absoluta.

Em termos de sabor, é frutada e floral e possui um clássico tom cítrico. As flores são resinadas, o que as torna ótimas para extrações, concentrados ou apenas flores gosmentas e resinadas. Os efeitos são altamente estimulantes, e o conteúdo de THC chega a 22% se cultivada cuidadosamente. Isso a torna uma cepa que oferece muito prazer, mas que deve ser também tratada com respeito.

Amnesia Haze

Amnesia Haze
Original Amnesia Haze
600 - 650 gr/m2
80 - 140 cm
10 - 11 Semanas
THC: 22%
Sativa 70% Indica 30%
650 - 700 gr/plant
175 - 210 cm
Final de Outubro
Duradouro, Fisicamente Relaxante, Poderosa

Compre a Amnesia Haze

- Chocolate Haze

A Cannalope Haze x OG Chocolate Thai deu origem à nossa própria Chocolate Haze. Buscamos criar uma cepa que pode oferecer uma doçura inigualável junto com um efeito cerebral forte. E conseguimos!

Essa cepa tem impressionantes 95% de influência sativa, e seus efeitos estão no mesmo nível. Espere um poderoso estímulo, euforia e criatividade. Talvez não seja a ideal para fumar antes de dormir! Não precisa ser gênio para deduzir quais os sabores da Chocolate Haze, mas você ficará surpreso no quanto o chocolate está presente no sabor e aroma. Onda após onda de chocolate tornam esse fumo extremamente saboroso.

Chocolate Haze

Chocolate Haze
OG Chocolate Thai x Cannalope Haze
475 - 525 gr/m2
90 - 160 cm
9 - 11 Semanas
THC: 20%
Sativa 95% Indica 5%
450 - 500 gr/plant
150 - 200 cm
Final de Outubro
Pesado

Compre a Chocolate Haze

  • AK-47

A cepa AK-47, que não deve ser confundida com o canabinoide sintético de mesmo nome, é uma cepa icônica que combina influências tailandesas, mexicanas, colombianas e afegãs para criar uma super híbrida sativa. Com um nome que é significantemente mais intimidador do que seu efeito, você pode aproveitar um efeito cerebral leve com as seguintes cepas derivadas de AK.

- Royal AK

Para muitos, as cepas AK são as híbridas perfeitas. A Royal AK oferece genéticas 60% sativa e 40% indica, e você percebe. Em termos de crescimento e efeitos, ela oferece o melhor dos dois mundos, e por isso é uma favorita entre cultivadores e usuários no mundo todo.

Espere um forte efeito corporal com um efeito cerebral igualmente potente. Devido ao seu poder, o efeito pode ser bem poderoso se você exagerar, então vai com calma! Felizmente, apesar do nome agressivo, a Royal AK é particularmente agradável. Os sabores são variados, com notas dominantes de fruta e diesel.

Royal AK

Royal AK
Columbian, Mexican, Thai & Afghan
525 - 575 gr/m2
80 - 140 cm
8 - 9 Semanas
THC: 19%
Sativa 60% Indica 40%
600 - 650 gr/plant
130 - 170 cm
Início de Outubro
Equilibrada, Mocado, Translúcida

Compre a Royal AK

- Royal AK Automatic

Imagine tudo o que foi mostrado acima, mas em uma semente autoflorescente com um ciclo de vida de 12 semanas! Ao cruzar a Royal AK com ruderalis, criamos uma planta fácil de cultivar sem sacrificar todos os melhores traços da AK. Espere os mesmos sabores e efeitos únicos.

Royal AK Automatic

Royal AK Automatic
AK 47 x Ruderalis
275 gr - 350 gr
60 - 70 cm
6 - 8 Semanas
THC: 15%
Sativa 35% Indica 40% Ruderalis 25%
110 - 160 gr/plant
70 - 100 cm
11 - 12 weeks after sprouting
Motivadora, Riso

Compre a Royal AK Automatic

  • OG Kush

Uma mistura de Chemdawg x Lemon Thai x Pakistani Kush, nossa própria OG Kush é tão boa quanto a canábis pode ser. Uma cepa com dominância indica com apenas 25% de genética sativa em seu núcleo, que merece reconhecimento por ser tão maravilhosa.

Uma razão para sua popularidade é seu efeito distinto "elevado", apesar de sua dominância indica. Portanto, você pode esperar efeito mental poderoso, com um efeito físico para equilibrar. Os sabores únicos e terrosos são outra razão para seu apelo amplo, e gostaríamos de recomendá-la para degustação!

OG Kush

O.G. Kush
Chemdawg x Lemon Thai x Pakistani Kush
425 - 475 gr/m2
90 - 160 cm
7 - 9 Semanas
THC: 19%
Sativa 25% Indica 75%
500 - 550 gr/plant
180 - 220 cm
Outubro
Calmante, Inspiradora

Compre a O.G. Kush

  • Northern Lights

A herança da Northern Lights é um pouco obscura, mas acredita-se que ela derivou de uma nativa Thai e uma nativa Afghan. Dito isso, essa híbrida é 100% indica, ou quase.

Vencedora de muitos prêmios e cultivada e amada por décadas, a Northern Lights é um marco na história da canábis, e uma cepa que vale a pena experimentar, caso ainda não tenha.

A nossa cepa Northern Light é renomada por seus efeitos físicos incrivelmente relaxantes enquanto oferece um pequeno buzz mental - algo incomum para uma cepa totalmente indica.

Northern Lights

Northern Light
Northern Light S1
500 - 550 gr/m2
100 - 160 cm
8 - 9 Semanas
THC: 18%
Sativa 0% Indica 100%
575 - 625 gr/plant
180 - 220 cm
Final de Setembro
Equilibrada, Mocado, Translúcida

Compre a Northern Light

External Resources:
  1. Thailand’s Legendary Marijuana – The Diplomat https://thediplomat.com
Aviso legal:
Este conteúdo destina-se apenas a fins educativos. A informação fornecida é fruto do trabalho de pesquisa e de recolha realizada a partir de fontes externas.

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.