Itens grátis inclusos
8 formas de aumentar a sua moca com a canábis
Com o passar do tempo, a moca com a erva, de certa forma, pode começar a diminuir. Mas não tem de ser assim! Quer vá dar uma corrida, pare de fumar ou coma um pouco de chocolate preto, há formas de aumentar os efeitos da canábis novamente! De seguida, fique a saber mais.
Caso fume erva regularmente, muito provavelmente, numa determinada altura, a magia começará a desvanecer e ficará a ansiar por aqueles dias em que era infinitamente excitante. Bem, talvez nunca mais consiga voltar à fase da lua de mel, mas pode criar uma nova relação com a canábis, uma que é igualmente realizadora.
Abaixo, encontre oito métodos que podem ajudar a reforçar e a melhorar a experiência de consumir canábis. Desde selecionar diferentes estirpes até interromper o seu consumo, há uma gama muita vasta de opções por onde escolher!
Índice:
1. Escolha as estirpes com sensatez
Caso se esteja a interrogar como pode ficar mais mocado, um dos métodos mais fáceis é começar com a estirpe correta! Caso esteja a cultivar, encontre uma estirpe que saiba que produzirá amplos níveis de THC (ou THCA) quando amadurecer. Mas isto é apenas o início, dado que não há qualquer garantia de que uma planta alcançará a sua potência máxima — tem de fornecer condições ambientais ideais para que o faça! Na teoria, uma estirpe com um nível de THC abaixo da média poderá acabar por ser mais potente do que uma estirpe com níveis de THC mais altos, caso a primeira seja cultivada em condições ideais e a última em condições fracas.
Quando se trata da potência da canábis, não é apenas o THC que desempenha um papel. Determinados terpenos elevam a moca em diferentes direções, compondo uma variedade de experiências diferentes. Caso saiba que procura uma experiência mais energizante, por exemplo, considere estirpes com altos níveis de terpenos revigorantes, como o limoneno. Por outro lado, caso prefira que a sua moca seja suavizante e descontraída, talvez seja melhor escolher estirpes ricas em mirceno e em outros terpenos relaxantes.
Precisa de ajuda para selecionar a estirpe parceira correta? Pode utilizar a nossa ferramenta Seedfinder, que o colocará no caminho certo e que lhe poupará muitas horas de pesquisa infrutífera. Para ajudar a maximizar a expressão dos terpenos e do THC, os nossos guias de cultivo fornecem uma enormidade de informação.
2. Guarde bem a erva
Até a melhor erva acabará, eventualmente, por perder potência caso seja inadequadamente armazenada. Particularmente se a tiver cultivado, tem de armazenar a sua erva devidamente caso queira reter o THC e os terpenos.
Para esta finalidade, os recipientes herméticos de vidro ou de aço tendem a ser os melhores. Considerando que a troca constante de ar pode secar os seus brotos ou expô-los a demasiada humidade (fazendo com que ganhem bolor), a hermeticidade não é um luxo — é uma necessidade. Para ajuda extra na manutenção do equilíbrio ideal entre humidade e secura, acrescente também alguns packs de humidade (58–62% HR). Caso não consiga encontrá-los, então abra os seus jarros de vez em quando para deixar sair a humidade e entrar o ar fresco.
Também deve guardar os seus brotos no escuro, dado que a luz degradará o THC muito rapidamente, levando a efeitos reduzidos. Além disso, as temperaturas mais frescas são melhores, dado que o calor também pode degradar o THC. Caso consiga garantir que os seus brotos se encontram à temperatura ambiente, então não deve deparar-se com muitos problemas.
Dica extra: caso queira melhorar o sabor da sua erva, pode guardá-la com cascas de vários frutos (a laranja e o limão são os melhores), dado que os terpenos destas acrescentarão sabor à sua erva.
3. Altere a Sua Rotina
Talvez tenha uma erva boa e esteja a tratar bem desta. Então, porque é que ainda tem essa sensação de efeitos diminutos da sua erva? Por definição, o consumo de qualquer substância em excesso é algo negativo. Caso fume demasiada canábis, isso pode prejudicar o prazer que esta lhe proporciona. À medida que o seu corpo se ajusta às maiores doses de canábis no seu sistema, a sua tolerância à canábis melhora.
Pondere sobre como pode alterar os seus hábitos em termos de consumo de canábis. Tem por norma tirar umas passas mal sai da cama? Tente abster-se até à noite, ou pelo menos até às 16:20. Fume um logo pela manhã caso tenha como hábito fumar em demasia à noite. Não fume antes ou após cada refeição. Esteja atento quando estiver a fumar e tente aperceber-se de como pode apanhar o seu cérebro desprevenido alterando minimamente os seus horários.
4. Mude os seus métodos
Outra coisa que pode ajustar, é o método de consumo. Algumas pessoas gostam de fumar, mas obterão uma sensação diferente quando experimentam consumir recorrendo a outros métodos. Pode preferir a sensação de uma moca provocada pelo vaping ou por umas passas num bongo. Isto também pode ser algo que lhe desagrada. Tudo depende da constituição de cada indivíduo.
Evite utilizar os seus pulmões de todo recorrendo aos comestíveis. De modo geral, os comestíveis e dabs são tidos como sendo dois dos produtos de canábis com a maior potência. Seja como for, proceda sempre com cautela quando estiver a experimentar diferentes métodos de consumo optando, talvez, por reduzir um pouco à quantidade, avaliando os efeitos e ajustando conforme lhe aprouver.
A utilização de concentrados ou de comestível, ao invés de flores, também fará com que obtenha mocas muito mais intensas. Os concentrados podem ter um conteúdo de THC que ultrapassa os 80% ou mais, e os comestíveis têm efeitos mais fortes e duradouros quando comparados com o THC inalado. Contudo, tenha em consideração que embora ambas as opções alcancem resultados mais fortes, elas farão com que os efeitos da erva fumada diminuam ainda mais.
Quando escolhe utilizar comestíveis ou extratos, comece sempre com doses baixas até compreender como é afetado.
5. Ingira Os Alimentos Adequados
Há uma infinidade de acompanhamentos aprazíveis quando fuma marijuana, os quais aumentarão o impacto da sua potência. Um simples chávena de chá preto ou verde contém catequina, um antioxidante que se liga aos recetores CB1 do cérebro. Isto ajudará a fazer com que os efeitos suavizantes dos canabinoides sejam muito mais eficientes.
O chocolate preto tem um efeito similar quando contém 72% ou mais cacau. Este não só atuará como um antioxidante, como também abrandará a decomposição da anandamida, o químico cerebral batizado segundo a palavra sânscrita que significa "bênção". Este ajudará a sustentar a duração da sua moca.
Os alimentos ricos em ácidos gordos ómega-3 também sintetizarão eficientemente os endocanabinoides e os recetores canabinoides. Procure igualmente alimentos como terpenos, tais como o mirceno que reforça o THC e o pineno que realça a moca. O pineno pode ser encontrado na sálvia, tomilho, entre outras ervas, enquanto o mirceno pode ser encontrado nas mangas, brócolos e nozes. Caso todas estas opções não dêem os resultados pretendidos, um multivitamínico será sempre bom para si e melhora a absorção celular e o fluxo do sistema circulatório. Isto será muito útil para o THC fluir.
6. Pratique Exercício
Deve estar sempre atento ao quão saudáveis são os seus hábitos no geral. A sua dieta pode ser ajustada para melhorar a qualidade da sua moca. A gordura corporal é onde se absorve e armazena imenso THC. Por vezes, isto pode abrandar a sua libertação, diminuindo a qualidade da sua moca. Por conseguinte, aconselha-se uma dieta e uma rotina de exercício que reduzam a sua gordura corporal no geral.
Isto pode significar tocar o gelado pelo supracitado chocolate preto. A componente do exercício também é muitíssimo relevante. O exercício não é apenas bom para a sua saúde no geral, os estudos também sugerem que impacta o cérebro de formas similares à canábis. Este não se limita a elevar a disposição, na realidade também pode espoletar a libertação do THC da gordura corporal armazenada. Um estudo de 2013, sobre a Dependência de Drogas e do Álcool, descobriu que uma sessão de cardio eleva os níveis de THC no sangue em 15%.
7. Faça Uma Pausa Para Diminuir Os Níveis De Tolerância
Caso tenha tentado tudo isto e ainda não consiga alcançar aquela moca pretendida, nós compreendemo-lo. Otimizou as suas circunstâncias para intensificar a moca e ainda assim, nada. Talvez esteja na altura de começar a ponderar sobre o motivo que o faz querer apanhar uma moca. A canábis pode melhorar as nossas vidas, de muitas formas, mas não resolverá um problema emocional profundamente enraizado. Seja honesto consigo próprio sobre os seus níveis de consumo. Caso tenha ultrapassado os limites, talvez a sobreexposição à canábis esteja a provocar efeitos diminutos.
É perfeitamente normal decidir-se por fazer uma pausa para diminuir os níveis de tolerância à canábis. Veja se consegue perdurá-la por um, ou vários, meses, sem consumir qualquer canábis. Quanto mais tempo ficar sem fumar, mais forte será a sua próxima moca. Estima-se que é necessário um mês para que os canabinoides saiam integralmente do seu sistema. Caso uma pausa para diminuir os níveis de tolerância não lhe soe a algo muito agradável, pode sempre encontrar o apoio necessário para superar esta fase. Veja como é a sua vida sem a canábis. Caso ainda haja um local responsável para a mesma na sua vida, volte a fumá-la e sinta essa moca poderosa que há muito procurava.
8. Incorpore mocas naturais
Pode utilizar o ambiente à sua volta para ajudar a reforçar a sua moca. Por vezes, não se trata de não estar suficientemente mocado, trata-se de os estímulos não serem os corretos. Por conseguinte, ao invés de consumir mais, experimente uma das seguintes atividades enquanto fica mocado, e talvez perceba que não precisa de nada extra.
- A jardinagem ou a comunhão com a natureza: sabe-se que passear na natureza faz com que as pessoas se sintam bem, e pode utilizar isto para reforçar a sua experiência com a canábis. Vá até ao jardim ou dê uma caminhada pela floresta, e em breve descobrirá que os seus sentidos são reforçados e de que o mundo assume uma qualidade bonita.
- Experiências de respiração e ioga: há muitas formas de exercícios de respiração e de ioga no mundo — algumas suavizam, outras energizam. Seja qual for a opção escolhida, a experimentação destas práticas enquanto consome canábis podem levar a sua moca para um novo nível e elevar realmente a sua mente e descontrair o seu corpo.
- Ouvir música: da próxima vez que ficar mocado, experimente ouvir música ao invés de ver algo. Quando vemos filmes ou séries, temos a tendência de desligar um pouco e de sentirmos menos. No entanto, quando ouvimos música, esta pode ser uma experiência muito mais ativa. Combinada com a canábis, esta pode ser uma experiência muito poderosa, na qual tanto a música quanto os efeitos da erva são realçados.
Reforçar a sua moca: há muitas possibilidades
Caso ache que a erva já não está realmente a bater no mesmo ponto, há muitas coisas que pode fazer. Agora, antes de tentar ficar mais mocado, sugerimos sempre que faça uma pausa de tolerância, dado que esta pode beneficiar a sua saúde, e talvez só esteja a ficar um pouco aborrecido com os seus brotos. Por conseguinte, faça uma pausa de algumas semanas.
Após a fazer, experimente os métodos supra e veja qual funciona para si. Além disso, tenha em consideração que talvez não seja a moca o problemas, mas sim o que faz quando está mocado. Se só se dedica à preguiça e espera passar um bom tempo, não é de admirar que não seja muito excitante. Por conseguinte, experimente algo novo e apaixonar-se-á pela experiência uma vez mais.
Promover o uso responsável da canábisA RQS enfatiza a importância do consumo responsável de canábis.
Embora muitos indivíduos utilizem a canábis frequentemente sem complicações, alguns podem ser suscetíveis a desenvolver comportamentos adversos. Acreditamos que a erva deve realçar a sua vida, não prejudicá-la.
O uso responsável envolve limitar o consumo apenas a adultos, recusando manusear carros ou máquinas enquanto se encontram sob a influência, e fazendo um esforço para resistir aos abusos.
Stay Cultivated.