The RQS Blog

.


By Miguel Ordoñez Reviewed by: Carles Doménech

A canábis possui muitas indicações nos dias atuais. Além de seu costumeiro uso recreativo, a erva mágica recebe os créditos de forma científica e anedótica por seus benefícios ao bem-estar. Apenas olhando as pesquisas publicadas nas últimas décadas, encontrará muita literatura.

Para esse artigo, falaremos sobre como a canábis pode ser efetiva para alívio da dor pós-cirúrgica. Ela é uma alternativa melhor aos medicamentos farmacêuticos? Ou estamos melhor com os opioides e outras drogas?


Veremos o que as pesquisas científicas falam sobre esse tópico, assim como as outras opções pelas quais as pessoas optam. Se você está considerando CBD ou THC para aliviar sua dor pós-operatória, esse artigo deverá responder suas dúvidas.

Tratamentos Atuais para Dor Pós-Cirúrgica

Nem todas as cirurgias são um processo suave. Alguns procedimentos são um pouco brutos, mas você fica bem depois; já outras cirurgias causarão dores parecidas com as de uma luta de boxe.

Antes da legalização da canábis, e até hoje, os médicos tendem a prescrever mais opções tradicionais para alívio da dor; algumas são induzidas por medicamentos, outras não.

O tipo de tratamento a se fazer depende do tipo de cirurgia, assim como a tolerância à dor de cada indivíduo. A maioria dessas formas de tratamento são geralmente seguras, com alguns efeitos colaterais como náusea, tontura e vômitos..

  • Anestesia Local

A anestesia entorpece uma parte do corpo por um curto período de tempo. Algumas podem ser tomadas oralmente, enquanto outras são na forma de medicamento tópico.

Em alguns casos, bloqueadores de nervos são oferecidos aos pacientes que não suportam suas dores. Similar à maioria das anestesias, o bloqueio de nervo dessensibiliza uma determinada região do corpo da qual a dor irradia. É geralmente administrada por um cateter.

O bom de bloqueadores de nervos é que eles diminuem a quantidade de remédios opioides administrados. Isso significa episódios menores e menos intensos de náusea, tontura e outros efeitos colaterais.

Local Anesthetics
  • Drogas Anti-Inflamatórias Não-Esteroides (NSAIDs)

Você provavelmente já tomou um ibuprofeno para uma dor de dente realmente forte ou um celecoxib para acabar com uma enxaqueca.

Todos esses medicamentos são drogas anti-inflamatórias não-esteroides (conhecidos como NSAIDs) e, como o nome sugere, são usados primariamente para reduzir inflamação. É possível comprá-los sem prescrição médica.

A principal vantagem de tomar NSAIDs é que eles não causam dano. Mas há possíveis efeitos colaterais como tontura e problemas de estômago a levar em conta. Eles podem ser um problema também para aqueles que possuem úlceras estomacais ou tomam anticoagulante.

Mesmo com a acessibilidade das NSAIDs, seria melhor consultar um médico antes de usar.

Nonsteroidal Anti-Inflammatory Drugs (NSAIDs)

  • Técnicas de Relaxamento

Para aqueles que não querem encher o corpo de remédios, existem técnicas de relaxamento para ajudar a aliviar a dor pós-cirúrgica

Um bom exemplo são imagens guiadas, onde você imagina cenários calmos. O propósito dessa técnica é lhe oferecer uma distração agradável da dor, reduzindo sua intensidade.

Remédios homeopáticos como terapia de calor e frio também reduzem o inchaço e tornam a dor mais suportável. Quanto a qual terapia escolher, dependerá do conselho de seu médico.

Relaxation Techniques
  • Analgésicos Não-Opioides

Se você está sofrendo com dores leves a moderadas, os analgésicos são a escolha. Eles são geralmente efetivos sozinhos e diminuem a necessidade de outras medicações, reduzindo assim a chance de efeitos colaterais.

Assim como NSAIDs, a maioria dos analgésicos são seguros para consumo. É possível comprá-los na farmácia local sem necessidade de prescrição médica.

É preciso cuidar com o risco de danos ao fígado se utilizar uma dosagem maior que a recomendada. Se você já está enfrentando problemas com fígado, precisará consultar um médico.

Non-Opioid Analgesics

Opioides para Alívio de Dores Pós-Cirúrgicas

Certos opioides são usados frequentemente para aliviar dores pós-cirúrgicas. Aqueles que sentem dores intensas geralmente recebem a prescrição desses medicamentos.

Ao tomar esses remédios, eles se conectam a receptores opioides no cérebro e na medula espinhal. São então enviados sinais pelo corpo todo, dizendo a ele que ele não está sentindo dor.

A maior vantagem de tomar opioides é que os efeitos são imediatos. A agonia é substituída por uma sensação distinta de euforia.

Mas, como qualquer outra droga, os efeitos colaterais são violentos, especialmente se houver abuso.

  • Efeitos Colaterais Físicos dos Opioides

Os primeiros sinais de dependência de opioides são os efeitos colaterais físicos. Algumas poucas pessoas sentem tontura, enquanto outras constipação.

Alguns acham que é normal, mas sentir esses sintomas será um aviso de que algo não anda bem com seu corpo.

Physical Side Effects of Opioids

  • Tolerância e Abstinência

Quanto maior a frequência com que tomar opioides, mais facilmente seu corpo desenvolverá tolerância a eles. Então, o que fazer nesse caso? Infelizmente, muitos aumentam a dose para níveis perigosos para sentir algo.

Os sintomas de abstinência não são divertidos. Eles envolvem dores musculares, náuseas, vômitos e cólicas abdominais, apenas para nomear alguns.

Agora o usuário se encontra ironicamente com o remédio que deveria oferecer alívio causando, na verdade, momentos incrivelmente desconfortáveis.

  • Mudanças Mentais e Comportamentais

O uso prolongado de opioides levará o corpo a desenvolver dependência à droga. O cérebro para a produção de certos hormônios e neuroquímicos e começa a confiar nos opioides para fazerem o trabalho.

O resultado? O cérebro também começa a reagir de maneira diferente ao ambiente. Certos gatilhos e lembranças podem causar vontade de usar a droga, criando uma fissura incontrolável.

Essa dependência também tende a levar a atos de desespero apenas para um pouco da droga. Pode ser roubar dinheiro de familiares ou outros atos desonestos.

O Que a Pesquisa Diz Sobre a Canábis para Dores?

Agora, vamos ao que interessa. Como exatamente a ciência enxerga o uso da canábis para dores pós-cirúrgicas?

Assim como é com outras descobertas sobre a erva, os cientistas encontraram prós e contras.

  • Canábis Medicinal para Controle de Dores

Em um estudo conduzido em 2008[1], pesquisadores encontraram uma relação entre canábis e controle da dor. A ligação? Nosso sistema endocanabinoide.

Veja, quando o THC entra no corpo, ele se liga a receptores CB1 e CB2 dentro do SE. A ativação desses receptores tem o potencial de produzir efeitos anti-inflamatórios que aliviam a dor e reduzem a hiperalgesia (sensibilidade anormalmente aumentada à dor). Quem sofre com fibromialgia ou enxaqueca está familiarizado com isso.

Isso não é tudo. O THC pode modular níveis de dopamina e serotonina, o que também poderia ajudar na redução da dor.

O CBD, um composto não-psicotrópico[2] através de sua ação indireta no SE. O escopo completo do potencial analgésico do CBD ainda está sendo debatido, mas leva a crer em uma possível efetividade de terapias com canábis de espectro completo.

Medical Cannabis for Pain Control

  • Canábis Medicinal para Diminuir o Uso de Analgésicos?

Os opioides não são o único problema. Outra grande questão é a acessibilidade a essas drogas, e a facilidade com que podem ser abusados ou usados da maneira errada.

Porém, estudos recentes[3] mostram como a canábis medicinal pode diminuir a probabilidade de uso de opioides. Um estudo observou que 82% de 1.000 indivíduos usando canábis para a dor conseguiram ou reduzir ou parar completamente o uso de medicamentos de farmácia. Outro 88% conseguiram largar o uso de analgésicos opioides completamente.

Em alguns casos, a maconha medicinal é utilizada para mitigar os efeitos colaterais de alguns remédios. Mas, em última análise, o uso controlado de canábis para propósitos terapêuticos permite que os pacientes tenham alívio sem opioides. Portanto, as chances de desenvolver tolerância e dependência diminuem consideravelmente.

  • Canábis Medicinal como Uma Possível Porta de Entrada para Uso de Opioide

O lado negativo da canábis medicinal também precisa ser levado em conta. O uso crônico da erva pode levar a um uso eventual de opioides, segundo esse estudo[4] piloto retroativo de 2016.

O estudo envolveu pacientes de acidentes veiculares em hospitais do Colorado e Texas, e concluiu que o uso crônico de canábis possivelmente afeta a resposta à dor requerendo doses maiores de opioides analgésicos para atingir alívio.

Porém, vale a pena reparar que essas descobertas foram feitas especificamente com usuários crônicos. Usuários esporádicos não mostraram diferença na sua necessidade pelo uso de opioides.

Opioids vs Cannabis for Post-Surgery Pain Relief

No papel, há um forte argumento pela canábis medicinal para alívio de dores pós-cirúrgicas. Mas, se olhar lado-a-lado com opioides, as coisas ficam um pouco mais complexas.

  • Tendências Viciantes

Opioides e maconha possuem uma alta probabilidade de uso excessivo. Ambos trazem uma sensação de euforia aos usuários, tornando-os suscetíveis ao vício e consumo crônico. Porém, os sintomas de abstinência dos opioides tendem a serem muito mais desagradáveis.

Por outro lado, a canábis pode ser vista como uma boa alternativa ao uso de opioides se usada corretamente. Notavelmente, ela não tem efeitos colaterais desagradáveis e não causará uma overdose letal.

  • Acessibilidade

É aqui que os opioides têm uma certa vantagem. Independente de onde estiver no mundo, esses remédios estão disponíveis para compra caso possua a prescrição médica.

Esse não é o mesmo caso da canábis, que ainda é considerada uma substância "perigosa" em muitos países e causa punições severas para posse, cultivo e venda. Ela ainda continua uma droga Schedule I nos Estados Unidos da América, junto com ecstasy, heroína e LSD. O governo simplesmente considera que essas substâncias "não possuem uso médico aceito" e possuem um "alto potencial para abuso".

Opioids vs Cannabis for Post-Surgery Pain Relief

  • Os Processos do Alívio da Dor

Há uma diferença na forma como a canábis e os opioides causam o alívio da dor. Se você lembra do que foi dito em uma seção anterior do artigo, os opioides enganam o cérebro, fazendo com que ele pense que o corpo não está em dor. Isso acontece imediatamente após a droga se ligar aos receptores opioides do cérebro.

O processo com a canábis é levemente diferente. Ela fortalece a habilidade do corpo de reduzir a sensação de dor, tornando-a mais natural, mas potencialmente menos efetiva.

Você Deveria Usar Canábis para Dores Pós-Cirúrgicas?

Existem ao menos duas escolas de pensamento nesse assunto. Um grupo de pessoas prefere a canábis porque, ao contrário dos opioides, seus efeitos colaterais são muito menos severos. Por outro lado, outro grupo prefere opioides por sua acessibilidade e os problemas legais que envolvem a maconha.

A canábis possui de fato características terapêuticas, mas pode trazer algumas complicações, dependendo do tipo de cirurgia que você fez. Fumar, por exemplo, é algo proibido se o procedimento tem algo a ver com o sistema respiratório.

Mais pesquisa é necessária sobre o  uso da canábis para reduzir dores pós-cirúrgicas, mas as descobertas atuais são promissoras. Além do mais, a erva é relativamente segura de usarantes e depois da cirurgia..

Para não arriscar, seria prudente consultar seu médico antes de usar canábis no pós-operatório.

Aviso MédicoA informação listada, referenciada ou relacionada a esse website é para educação geral apenas e não oferece auxílio médico ou legal.

A Royal Queen Seeds não apoia, advoga ou promove o uso de drogas lícitas ou ilícitas. A Royal Queen Seeds não pode ser responsável pelo material de referências em nossas páginas ou páginas para as quais fornecemos links, que apoiem, defendam ou promovam atividades ilegais ou o uso de drogas lícitas ou ilícitas. Por favor, consulte seu médico antes de usar quaisquer dos métodos/produtos listados, referenciados ou relacionados a esse website.

External Resources:
  1. Cannabinoids in the management of difficult to treat pain https://www.ncbi.nlm.nih.gov
  2. Antioxidative and Anti-Inflammatory Properties of Cannabidiol https://www.ncbi.nlm.nih.gov
  3. Could marijuana be an effective pain alternative to prescription medications? -- ScienceDaily https://www.sciencedaily.com
  4. The grass is not always greener: a multi-institutional pilot study of marijuana use and acute pain management following traumatic injury - PubMed https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov
Aviso legal:
Este conteúdo destina-se apenas a fins educativos. A informação fornecida é fruto do trabalho de pesquisa e de recolha realizada a partir de fontes externas.

Configurações de cookies

Estamos a solicitar a sua permissão para utilizar os seus dados para os motivos citados abaixo:

Cookies funcionais

Os cookies funcionais ajudam o nosso website a funcionar de modo ideal e permitem-nos personalizar determinados recursos.

Cookies de preferências

Os cookies de preferências permitem-nos relembrar informação que influencia o aspeto do nosso website, incluindo o seu idioma preferido tendo como base a sua região.

Cookies analíticos

Os cookies analíticos dão-nos perspetivas sobre o tráfego do website e comportamento do cliente, incluindo quantas pessoas visitam o nosso website, durante quanto tempo eles navegam, e que partes do nosso website visitam.

O que são os cookies?

Os cookies são pequenos pedaços de dados de um website em particular que são armazenados no computador de um utilizador enquanto este navega pela internet. Os cookies têm várias funções. Alguns deles rastreiam a atividade do navegador que permite aos negócios proporcionar anúncios direcionados. Outros cookies servem para relembrar os detalhes de início de sessão do utilizador para diferentes websites, para tornar a transição para as redes sociais, ou outros websites, num processo mais fluído. Como cada cookie tem o seu respetivo ID único, estes pedaços de dados permitem que os proprietários do website meçam o tráfego único que recebem no seu website.

Porque é que utilizamos cookies?

Os cookies são úteis quando visita o nosso website. Eles asseguram que mantém a sua sessão iniciada, que compra em segurança, e que os artigos que acrescenta aos seu carrinho permanecem lá antes de realizar uma compra. Mas os cookies também nos ajudam. Os dados que estes fornecem permitem-nos melhorar o nosso website e possibilita-nos direcionar anúncios dedicados a si e que são compatíveis com os seus interesses.

Que tipo de cookies utilizamos?

Cookies funcionais

Os cookies funcionais ajudam o nosso website a funcionar de modo ideal e permitem-nos personalizar determinados recursos.

Cookies de preferências

Os cookies de preferências permitem-nos relembrar informação que influencia o aspeto do nosso website, incluindo o seu idioma preferido tendo como base a sua região.

Cookies analíticos

Os cookies analíticos dão-nos perspetivas sobre o tráfego do website e comportamento do cliente, incluindo quantas pessoas visitam o nosso website, durante quanto tempo eles navegam, e que partes do nosso website visitam.

Como é que desativo ou elimino os cookies?

Não é um fã dos cookies? Não se preocupe. Pode desativá-los (com a exceção dos cookies necessários) nas definições do seu navegador. No entanto, o bloqueio dos cookies pode impactar a sua experiência de navegação e impedi-lo de desfrutar de todos os recursos técnicos do nosso website.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Para garantir um ambiente online seguro e garantir a proteção adequada dos dados, cumprimos estritamente com todos os requisitos legais. Nesta declaração de privacidade, fornecemos informação sobre como e para que finalidade os dados são recolhidos, medidas de segurança, períodos de armazenamento e detalhes de contacto.


NOME DA EMPRESA: SNORKEL SPAIN, SL (doravante ROYAL QUEEN SEEDS)

C/ Vilar d'Abdelà, 5 (nave 1) CP: 08170 de Montornès del Vallès

+34 937 379 846

[email protected]


A presente Política de Privacidade define os termos segundo os quais trataremos os dados pessoais na ROYAL QUEEN SEEDS; isto inclui quaisquer dados pessoais recolhidos através do nosso website https://www.royalqueenseeds.com/ bem como quaisquer outros dados que processemos no decurso das nossas atividades comerciais.

A ROYAL QUEEN SEEDS recolhe os seguintes dados pessoais para os fins listados abaixo:

SECÇÃO 1 – INFORMAÇÃO PESSOAL QUE RECOLHEMOS

1.1 Compras através da conta

As compras através da conta só podem ser realizadas se tiver uma conta pessoal. Quando cria uma conta ou compra algo da nossa loja, no âmbito do processo de compra e venda, recolhemos a seguinte informação pessoal que nos fornece:

Esta informação é necessária para a entrega. Além disso, quando navega pela nossa loja, recebemos automaticamente o endereço do Protocolo de Internet (IP) do seu computador. Tendo como base esta informação, podemos otimizar a sua experiência online e, ao mesmo tempo, proteger o nosso ambiente online.

Finalidade da recolha de dados

Recolhemos e armazenamos dados relacionados com a conta para os seguintes fins:

(a) para executarmos as obrigações decorrentes de quaisquer contactos entre si e nós, e para lhe fornecermos informação, produtos e serviços que nos possa solicitar;

(b) para configurarmos, gerirmos e comunicarmos consigo sobre a sua conta e os seus pedidos;

(c) para realizarmos pesquisas e análises de mercado;

(d) para confirmarmos a sua idade e identidade, e para detetarmos e prevenirmos fraudes.

1.2 Boletins informativos

Com o seu consentimento explícito, podemos enviar-lhe boletins informativos sobre a nossa loja, novos produtos e outras atualizações. Enviamos boletins informativos baseados no seu consentimento explícito. Na eventualidade de comprar um produto, e em conformidade com os regulamentos atuais, podemos enviar-lhe comunicações comerciais em conformidade com o interesse legítimo da nossa empresa, sempre sobre produtos ou serviços semelhantes aos que adquiriu ou contratou. Em qualquer caso, pode exercer o seu direito de se opor através dos canais anunciados nesta Política de Privacidade. A informação seguinte é recolhida em relação ao boletim informativo:

Não precisamos de saber o sexo da pessoa para enviarmos o boletim informativo (minimização de dados: por lei temos de solicitar dados que sejam estritamente necessários para fornecermos o serviço e, neste caso, saber o sexo não é necessário para enviarmos o boletim informativo).

Finalidade da recolha de dados

Os dados recolhidos são utilizados para:

(a) personalizarmos os nossos e-mails, incluindo o seu nome e género;

(b) fornecermos conteúdo específico para o género em questão.

Pode retirar o seu consentimento a qualquer altura utilizando o link fornecido no boletim informativo ou a informação de contacto na secção 2.

1.3 Serviço de apoio ao cliente e formulário de contacto

Para prestar o apoio necessário, os funcionários do nosso serviço de atendimento ao cliente têm acesso a informação relativa à conta. Consequentemente, o seu apoio será muitíssimo eficaz e simpático. Os dados fornecidos no nosso formulário de contacto são utilizados pelo nosso prestador de CRM, SuperOffice. Só utilizamos os seus detalhes para respondermos à sua mensagem.

SECÇÃO 2 – INTERESSE LEGÍTIMO

Caso adquira quaisquer dos nossos produtos, observe que podemos processar os seus dados pessoais para fins promocionais, baseado apenas no interesse legítimo da Royal Queen Seeds, para lhe oferecermos produtos ou serviços da nossa empresa e para lhe prestar informação sobre produtos ou serviços semelhantes aos que adquiriu. Pode exercer o seu direito de optar por não receber mensagens futuras através dos meios definidos nesta Política de Privacidade ou através de qualquer notificação que receba.

2.1 How do you withdraw consent?

If you change your mind, you can withdraw your consent for us to contact you for the purpose of collecting, using, or disclosing your data at any time by reaching out to us at: [email protected].

SECÇÃO 3 – DIVULGAÇÃO

Podemos ter de divulgar a sua informação pessoal caso sejamos obrigados por lei ou caso viole os nossos Termos do Serviço.

SECÇÃO 4 – DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS?

Na Royal Queen Seeds, não iremos reter os seus dados por mais do que o necessário para os fins descritos nesta Política de Privacidade. Aplicam-se diferentes períodos de retenção a diferentes tipos de dados, contudo, o período mais longo de retenção de quaisquer dados pessoais será, normalmente, de 10 anos.

4.1 Informação sobre a conta

Os dados relativos à conta permanecem relevantes enquanto o consumidor estiver na posse de uma conta. Por conseguinte, os dados permanecem documentados enquanto a conta existir. Quando os nossos clientes eliminam uma conta, os dados associados serão eliminados dentro de um período de tempo razoável. Os pedidos relativos à inspeção ou correção dos dados pessoais armazenados ou à eliminação de uma conta podem ser enviados para [email protected].

4.2 Boletins informativos

Na eventualidade de nos ter dado consentimento para informá-lo sobre os nossos produtos ou serviços, manteremos os seus dados até que expresse o seu desejo de não receber comunicações futuras da nossa parte. No entanto, executamos regularmente (mensalmente) uma verificação de relevância. Os clientes registados (e a sua informação pessoal) serão eliminados sempre que os clientes não responderem ao nosso pedido. Além disso, o nosso boletim informativo enviado por e-mail tem uma opção para cancelar a assinatura. Os clientes podem retirar o seu consentimento utilizando esta opção para cancelar a assinatura.

SECTION 5 – COOKIES

Cookies are small information files that notify your computer of previous interactions with our website. These cookies are stored on your hard drive, not on our website. Essentially, when you use our website, your computer displays its cookies to us, informing our site that you have visited before. This allows our website to function more quickly and remember aspects related to your previous visits (such as your username), making your experience more convenient. At Royal Queen Seeds, we use two types of cookies: functional and analytical.

5.1 Functional Cookies

Functional cookies are used to enhance your online experience. Among other things, these cookies track what is added to your shopping cart. The use of these cookies does not require prior authorization.

5.2 Analytical Cookies

Analytical cookies are used for research and market analysis. The data collected with these analytical cookies is anonymous, making it unusable for third parties. The use of these cookies does not require prior authorization.

SECÇÃO 5 – SERVIÇOS DE TERCEIROS

Os serviços de terceiros são necessários para realizar transações e para fornecermos os nossos serviços. Em termos gerais, os prestadores terceiros que utilizamos só recolherão, utilizarão e divulgarão a sua informação até à extensão necessária para lhes permitir realizar os serviços que nos prestam.

No entanto, determinados prestadores de serviços terceiros, tais como portais de pagamento e outros processadores de transações de pagamento, têm as suas respetivas políticas de privacidade relativas à informação que lhes temos de fornecer para as suas transações.

Encorajamo-lo a ler as políticas de privacidades destes prestadores para que possa compreender como é que estes prestadores lidarão com a sua informação pessoal.

Em particular, determinados prestadores podem estar localizados ou ter instalações localizadas numa jurisdição diferente da sua ou da nossa. Por conseguinte, caso opte por avançar com uma transação que envolva os serviços de um terceiro, a sua informação pode estar sujeita às leis da jurisdição na qual esse prestador de serviço ou instalações estão localizados.

Assim que sair do nosso website ou for redirecionado para um website ou aplicação terceiro, já não é governado por esta Política de Privacidade ou pelos Termos do Serviço do nosso website.

Serviço web analítico (dados anónimos)

Neste website, integramos um elemento de um serviço web analítico (com a funcionalidade de anonimato). As análises web podem ser definidas como a recolha, processamento e análise de dados sobre o comportamento dos visitantes dos websites. Um serviço analítico recolhe, entre outras coisas, dados sobre o website do qual a pessoa proveio (o designado por referência), que subpáginas visitaram ou com que frequência e por quanto tempo visitaram uma subpágina. A análise web é principalmente utilizada para a otimização do website e para uma análise custo-benefício da publicidade na internet.

Serviço de transportadora

Utilizamos um serviço de transportadora para concluirmos as entregas. Este serviço de transportadora executa a entrega entre a nossa empresa e a casa do cliente. Para concluir esta logística, a empresa precisa de ter acesso ao nome do cliente e à informação relativa à morada.

Serviço de e-mail

A Royal Queen Seeds utiliza um prestador de serviço de e-mail terceiro para enviar o seu boletim informativo. Este prestador tem acesso a informação limitada da conta relativa ao consentimento de opção para receber as comunicações (ex. endereço de e-mail).

Serviços de marketing

A Royal Queen Seeds tem o apoio de uma empresa que se especializa em atividades de marketing e de comunicação. O seu acesso à informação pessoal é muito limitado e, acima de tudo, anónimo.

Serviços de pagamento

Na Royal Queen Seeds, utilizamos serviços de pagamento externos para lidarmos com as nossas transações (ex. pagamentos com cartão de crédito).

SECÇÃO 6 – SEGURANÇA

Tomamos as precauções razoáveis e seguimos as melhores práticas padrão da indústria para protegermos a sua informação pessoal, para garantirmos que não é indevidamente perdida, mal utilizada, acedida, divulgada, alterada ou destruída.

Caso nos forneça a sua informação de cartão de crédito, a informação é encriptada utilizando a tecnologia Secure Socket Layer (SSL) e armazenada utilizando a encriptação AES-256. Embora nenhum método de transmissão pela internet ou de armazenamento eletrónico seja 100% seguro, seguimos todos os requerimentos PCI-DSS e implementamos normas adicionais da indústria que são comummente aceites. A informação relacionada com a conta é protegida com um método hashing. Este método transforma a informação num hash gerado. Fruto disso, a informação confidencial é protegida e permanece invisível, até para nós. Além disso, as nossas bases de dados estão excecionalmente protegidas contra o acesso não autorizado. Por exemplo, o acesso à base de dados só é possível e permitido através dos endereços IP aprovados (ex. a partir da sede da Royal Queen Seeds). Outras tentativas e endereços são sempre rejeitados.

Além disso, os dados são anonimizados o máximo possível, para que não possam ser diretamente associados a um cliente em particular. Com estes dados, contudo, podemos conseguir executar pesquisas e análises de mercado. Adicionalmente, os terceiros em questão (ex. serviços de e-mail) são examinados antes de celebrarmos a nossa colaboração, verificando se cumprem com os RGPD da UE e recebem um acordo de processamento. Na Royal Queen Seeds, os funcionários recebem diferentes permissões de acesso. Permissão específica só fornece acesso a informação que seja estritamente necessária para realizar uma tarefa. As medidas de segurança digital estão sujeitas a alterações e devem cumprir requisitos elevados para garantirem a segurança online dos clientes. É por isso que, na Royal Queen Seeds, designamos um oficial de segurança. A verificação e melhoria regular das medidas de segurança (onde necessário) fazem parte da sua função.

SECÇÃO 7 – ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer altura, por conseguinte, consulte-a regularmente. As alterações e clarificações entrarão efetivamente em vigor imediatamente após serem publicadas no Website. Caso realizemos alterações substanciais a esta política, iremos notificá-lo aqui de que esta foi atualizada para que saiba que informação recolhemos, como a utilizamos e sob que circunstâncias, se alguma, a utilizamos e/ou divulgamos.

SECÇÃO 8 – TEM O DIREITO DE: