Top 10 Melhores Estirpes Sativa de 2023
Gosta de tirar umas passas durante o dia? Gosta de desfrutar de plantas grandes e majestosas com aromas picantes e cítricos? O nosso top 10 de estirpes sativa de 2023 oferece as melhores experiências de cultiva e de fumo. Quer procure mocas energéticas ou grandes rendimentos de broto potente, há certamente uma sativa para si.
Procura algo energizante, cerebral e motivador? Então precisa de cultivar algumas variedades sativa no seu espaço ou jardim de cultivo. Estas estirpes apresentam um cocktail de terpenos que estabelecem uma sinergia com o THC para criarem um foco e concentração concretos, tornando-as perfeitas para sessões acordar e fumar e para passas durante o dia. Mas nem todas as sativas são iguais. Para ajudá-lo a encontrar a melhor para si, detalhámos abaixo as nossas melhores estirpes sativa de 2023.
1. Green Crack Punch

A Green Crack Punch é a prole de duas estirpes extremamente populares: a predominante sativa Green Crack e a Purple Punch, uma estirpe potente com inclinação para o lado indica. Esta conjugação produz uma moca ótima — energética, revitalizante e criativa na fase inicial, concluindo de seguida com um agradável sentimento ocioso. Também é uma estirpe ótima de utilizar para as dores musculares. Quando cultivada em condições ideais, preferencialmente no interior, os cultivadores podem obter rendimentos de até 500g/m² de flores com sensivelmente 20% de THC.
2. Haze Berry

A nossa Haze Berry é uma estirpe de marijuana clássica que combina o paladar da Blueberry com a moca cerebral da Haze. Os brotos curados têm um paladar doce e a moca energizante é ideal para quem tem objetivos a alcançar durante o dia. A Haze Berry oferece rendimentos excelentes e as suas características de cultivo sativa resultam em plantas enormes que preenchem agradavelmente os jardins de interior e de exterior.
3. Shining Silver Haze

A Haze é uma das estirpes sativa mais requisitadas, e a nossa Shining Silver Haze proporciona uma genética de qualidade superior que tem vindo a ser estabilizada há vários anos a esta parte. Com a sua linhagem a poder ser rastreada até à Skunk, Northern Lights e Haze, a Shining Silver Haze é adequada para jardins de marijuana de interior ou de exterior. A planta adora o pleno sol de exterior e os cultivadores de interior podem contar com rendimentos até 450g/m². Os fumadores experientes adoram o sabor e a moca instantânea da Shining Silver Haze.
4. Mother Gorilla

A Mother Gorilla é a mais recente adição à nossa gama de híbridas. Este cruzamento entre a GG #4 e a Reina Madre é uma mistura 70% sativa e 30% indica. A planta alcança um conteúdo de THC super-potente, de 25%, tornando a Mother Gorilla uma candidata ideal para os fumadores experientes. A Mother Gorilla também é a escolha perfeita para cultivadores que procuram uma planta que amadurece rapidamente, dado que só demora 8 semanas a florescer — e tem um visual aprazível enquanto o faz!
5. Amnesia Mac Ganja (AMG)

Esta estirpe ganhou quatro troféus, sendo conhecida por deixar os fumadores felizes e em paz. Uma feroz combinação da famosa Amnesia e da Ganja Mac Haze, esta estirpe é ótima para qualquer um que precise de um alento agradável sem sentir o peso da moca. A AMG oferece sensivelmente 22% de THC e tem um adorável paladar a especiarias, terroso e herbal. É uma das estirpes mais populares nos coffeeshops holandeses e, se a experimentar, verá instantaneamente o motivo.
6. Mimosa

A Mimosa espoletará o seu sistema nervoso central e ajudá-lo-á a centrar-se nos seus objetivos para o dia. Estas flores grandes e pegajosas possuem um conteúdo de 22% de THC e um perfil terpeno que atinge a língua com notas cítricas e terrosas. Queime estes brotos pela manhã acompanhado por uma forte chávena de café para usufruir de uma vaga de motivação logo no começo do dia. Apesar da sua genética nativa, ela permanece com um tamanho pequeno durante todo o ciclo de cultivo. As plantas de interior atingem até 80 cm de altura e rendem cerca de 400 g/m², e as plantas de exterior crescem até aos 100 cm e produzem 550 g/planta.
7. Wedding Crasher

Estas flores são um prazer de contemplar. Elas são altas, espessas e carregadas de tricomas, além de apresentarem tons verde-escuros e roxos. Quase nos sentimos tristes quando as trituramos, mas o seu arrependimento desaparecerá instantaneamente em euforia e contentamento assim que as fuma. A Wedding Crasher exerce uma moca que bate forte e reforça o estado de alerta e de criatividade. Recorra a estes brotos sempre que precisar de um estímulo. Prefere cultivá-la no interior? então conte com um rendimento soberbo de 450–500 g/m². Prefere cultivá-la no exterior? Prepare-se para colher até 600 g/planta durante o final de outubro.
8. El Patron

A El Patron é uma estirpe galardoada com a Taça Highlife produzida cruzando a AMG com a Shiva. Com a sua moca cerebral e corporal excitantes, a El Patron oferece o melhor de ambos os mundos. Devido à sua mistura interessante de terpenos, a El Patron é uma favorita entre os chefs de canábis que se especializam em criar comestíveis doces. Também é muito fácil cultivar e tem um bom rendimento no interior, exterior ou numa estufa. A El Patron produz rendimentos médios de brotos com 22% de THC.
9. Hulkberry

A HulkBerry é um êxito avassalador tanto nos coffeeshops holandeses como nas farmácias americanas. Esta combinação da Strawberry Diesel e da OG Kush apresenta um impressionante conteúdo de 27% de THC. Uma leve passa deste monstro proporciona uma moca duradoura como nenhuma outra. Acredite, esta popular estirpe sativa não é apenas saborosa — com notas deliciosas de morango e cítricos — ela também o deixará completamente embasbacado com a sua moca cerebral poderosa. Apesar desta potência enorme, a HulkBerry não o deixa preso ao sofá, a não ser que a fume como se não houvesse amanhã.
10. Shogun

Esta estirpe sativa de topo partilha a genética com a Amnesia Haze e a Royal Gorilla. A Shogun foi produzida pela sua potência e exibe tipicamente níveis de até 25% de THC. Embora a Shogun seja uma sativa revitalizante, ela também é ótima para aliviar o corpo devido à sua moca física forte. Também é muito agradável de cultivar e sai-se bem no interior e no exterior em várias zonas climatéricas. O aroma da Shogun mistura notas de terroso e pinho para proporcionar uma experiência sensitiva revitalizante.