Spend over €80 and receive 5 extra seeds. Use code 98THC Now.

By Luke Sumpter


A Fat Banana Automática oferece um ciclo de cultivo rápido e resultados consistentes. Além disso, só precisa de aguardar algumas semanas para sentir os seus terpenos açucarados e moca relaxante. Quer dar uma oportunidade a esta estirpe no seu espaço de cultivo? Então consulte este relatório de cultivo da Fat Banana Auto abaixo para deixar-se inspirar.

Relatório de Cultivo da Fat Banana Auto: Lista de Equipamento

Mantive este cultivo pequeno e mínimo para comprovar que podem ser obtidos ótimos resultados com espaço limitado. Pode seguir este relatório de cultivo quer viva num pequeno apartamento ou esteja a gerir um cultivo discreto estilo guerrilha. Aqui tem o equipamento que utilizei:

  • Caixa: Secret Jardin DS120W 120 × 60 × 178 cm
  • Luzes: MIGRO 200+
  • Ventilação: Blauberg Turbo - E 100
  • Filtro: Filtro Prima Klima PK 100/125
  • Ventoinha: Ventoinha Koala Oscilante x2
  • Humidificador: Beurer LB 45
  • Solo: mistura autoflorescente orgânica ligeira
  • Recipiente: Air-Pot de 11 litros
  • Nutrição: Nutrição Orgânica RQS, BioBizz, fórmula aminoácido, extrato de alga marinha, extrato de aloe vera, fórmula de cálcio/magnésio, fórmula de floração

Relatório de Cultivo da Fat Banana Auto

Relatório de Cultivo da Fat Banana Automática: Fase Plântula (Semana 1)

Em primeiro lugar, precisei de germinar a minha semente Fat Banana Auto e montar a minha área de cultivo. Eis o que fiz:

Meio de cultivo: para criar o meu meio de cultivo, acrescentei 10 litros de mistura para vasos auto, 5 g de Mistura Micorriza Easy Roots e 50 g de Nutrição Orgânica RQS numa grande sacola de plástico e misturei minuciosamente. De seguida, transferi a mistura para um Air-Pot de 11 litros. De seguida, preparei 2 litros de água e alcancei um pH de 6,5 utilizando um testador de pH e regulador de pH. Reguei com outro litro novamente cinco dias mais tarde.

Germinação: fiz um pequeno orifício no centro da superfície do solo, inseri a minha semente e cobri-a com uma ligeira camada de meio de cultivo. De seguida, reguei novamente ligeiramente para assegurar que a semente estava embebida para espoletar a germinação. O broto emergiu quatro dias mais tarde.

Iluminação: montei a iluminação no topo da caixa de cultivo e pendurei-a 35 cm acima do aro do Air-Pot. Liguei-a após o broto ter emergido e deixei-a a funcionar durante 24 horas por dia para maximizar a fotossíntese e crescimento vegetal.

Nutrientes: durante este período, o meio de cultivo forneceu tudo o que a minha jovem plântula precisava para prosperar.

Ambiente: durante a primeira semana, registei uma temperatura média de 26 ºC e uma humidade relativa de 40%.

Estado da planta: no final da primeira semana, o broto exibiu folhas cotilédones verdes saudáveis e as pontas para o primeiro conjunto de verdadeiras folhas. A plântula apresentava um caule espesso e um ar forte e vigoroso.

Fase Plântula (Semana 1)
Fase Plântula (Semana 1)

Diário de Cultivo da Fat Banana Auto: Fase Vegetativa (Semana 2–4)

O início oficial da fase de vegetativa. Durante este período, a minha planta disparou em altura e desenvolveu uma forte base a partir da qual as flores iriam brevemente começar a florescer.

Semana 2

Durante a semana 2, comecei a alimentar a minha planta Fat Banana Auto com uma solução de nutrientes. Ajustei a posição das minhas luzes ligeiramente e controlei a temperatura e a humidade.

Iluminação: continuei a iluminar a jovem plântula com iluminação 24/7 para facilitar o rápido e furioso crescimento. Ajustei as luzes para se situarem a 35 cm desde o ponto mais alto da plântula.

Nutrientes: comecei a alimentar durante a semana 2, juntando uma fórmula rica em azoto com imensos oligoelementos para alimentar a produção de folhas lança. A minha mistura tinha o seguinte aspeto por litro de água com pH regulado:

  • 4 ml de estimulador da raiz
  • 2 ml de extrato de aloe vera
  • 2 ml de fórmula aminoácido

Alimentei a planta com um litro de solução no dia dois da semana 2. Esta quantidade saturou por completo o meio de cultivo sem sinais de acúmulo ou de drenagem excessiva.

Ambiente: durante a semana 2, consegui manter uma temperatura média de 26 ºC (o suficiente para manter a planta totalmente feliz) e uma humidade relativa de 50%.

Estado da planta: no final da semana 2, o meu espécime Fat Banana Auto tinha desenvolvido três conjuntos substanciais de folhas verdadeiras voluptuosas e situava-se numa altura de 10 cm.

Fase Vegetativa (Semana 2)
Fase Vegetativa (Semana 2)

Semana 3

A planta continuou a crescer rapidamente e tinha um aspeto extremamente saudável. Durante a semana 3, esta desenvolveu mais folhas lança e ganhou alguma altura. Ajustei ligeiramente a nutrição para otimizar ainda mais o crescimento.

Iluminação: mantive as luzes a funcionar durante 24 horas por dia, e mantive a fonte de iluminação a 35 cm da cobertura à medida que a planta continuou a crescer.

Nutrientes: acrescentei mais azoto na solução de nutrientes para alimentar um crescimento frondoso. A minha solução (por litro de água) tinha o seguinte aspeto:

  • 2 ml de extrato de aloe vera
  • 2 ml de fórmula aminoácido
  • 2 ml de extrato líquido de peixe

Alimentei a planta com um litro desta fórmula no dia um e no dia quatro da semana 3.

Ambiente: mantive uma temperatura média consistente de 26 ºC e uma humidade relativa de 50%.

Estado da planta: a Fat Banana Auto parecia feliz, saudável e florescente no final da semana 3. Esta produziu vários novos conjuntos de folhas lança e subiu para uma altura de 21 cm. Todo o novo crescimento era verde-escuro e os caules espessos e robustos.

Fase Vegetativa (Semana 3)
Fase Vegetativa (Semana 3)

Semana 4

Durante a última semana da fase vegetativa, comecei a notar o surgimento de pré-flores. Continuei a alimentar com bons níveis de azoto, mas introduzi mais fontes de potássio e de fósforo, bem como macronutrientes, para facilitar a formação de flores.

Iluminação: mantive a iluminação a funcionar no mesmo horário de 24 horas por dia.

Nutrientes: para ajudar ao estabelecimento de pré-flores saudáveis, juntei esta combinação por litro de água com pH regulado:

  • 1,5 ml de cálcio/magnésio
  • 2 ml de extrato de aloe vera
  • 2 ml de extrato aminoácido
  • 2 ml de extrato líquido de peixe
  • 1 ml de fórmula de floração
  • 1 ml de fórmula de ácido fúlvico e húmico
  • 1 ml de extrato de alga marinha

Administrei um litro desta mistura nos dias um e quatro da semana 4. Também reguei a planta com um litro de água simples todos os dias quando a camada superior do meio de cultivo se tornou seca.

Ambiente: a temperatura foi ligeiramente reduzida para 25 ºC e a humidade relativa permaneceu nos 50%.

Estado da planta: a planta tinha atingido uma altura de 41 cm no final da semana 4, desenvolvendo uma cobertura densa e voluptuosa, com inúmeras pré-flores nos nós.

Fase Vegetativa (Semana 4)
Fase Vegetativa (Semana 4)

Diário de Cultivo da Autoflorescente Fat Banana: Fase de Floração (Semana 5–9)

A semana 5 assinalou o início da fase de floração. Fiz alterações à humidade e nutrição para aumentar o tamanho da flor e reduzir a ameaça de podridão ou de doenças.

Semana 5

As pré-flores na planta começaram a inchar em colas distintas, e os ramos começaram a alongar-se significativamente. Alterei o perfil de nutrientes uma vez mais para acomodar melhor a formação da flor, tendo realizado alguma desfolhação ligeira.

Iluminação: Após iluminar as plantas com luz durante 24 horas por dia durante a fase vegetativa, reduzi a exposição a 20 horas ligada e a 4 horas desligada durante a fase de floração.

Nutrientes: o perfil de nutrientes para a primeira semana de floração tinha o seguinte aspeto, por litro de água:

  • 1,5 ml de fórmula de cálcio/magnésio
  • 2 ml de extrato de aloe vera
  • 2 ml de fórmula de aminoácido
  • 1 ml de fórmula de floração
  • 1 ml de fórmula de ácido fúlvico e húmico
  • 2 ml de beterraba-sacarina

Apliquei um litro desta fórmula nos dias um e quatro da semana 5. Também apliquei um litro de água simples em cada dia de não alimentação durante a semana.

Ambiente: mantive a temperatura nos 25 ºC para manter a planta produtiva, mas desci a humidade ligeiramente para 40% para prevenir a formação de bolor nas flores em desenvolvimento.

Estado da planta: desfolhei o topo da cobertura ligeiramente durante a semana para melhorar a penetração da luz. No final da semana, o meu espécime Fat Banana Auto situava-se nos 72 cm e possuía muitas colas carregadas com pistilos branco brilhante.

Fase de Floração (Semana 5)
Fase de Floração (Semana 5)

Semana 6

A segunda semana de floração viu os brotos incharem ligeiramente. A planta também ganhou alguma altura e reparei num maior desenvolvimento dos pistilos.

Iluminação: mantive um horário de floração de 20 horas ligada e 4 horas desligada.

Nutrientes: apliquei a seguinte mistura de nutrientes nos dias um e quatro da semana 6. Também continuei a dar um litro de água com pH regulado a cada 24 horas.

  • 1,5 ml de fórmula de cálcio/magnésio
  • 2 ml de extrato de aloe vera
  • 2 ml de fórmula de aminoácido
  • 1 ml de fórmula de floração
  • 1 ml de fórmula de ácido fúlvico e húmico
  • 2 ml de extrato de beterraba-sacarina
  • 2 ml de extrato de alga marinha

Ambiente: mantive uma temperatura uniforme de 26 ºC. A humidade subiu ligeiramente para 48%, mas isso não provocou problemas nesta fase de floração.

Estado da planta: realizei a desfolhação na parte inferior da planta. Ao remover as folhas lança mais antigas, a energia foi desviada para as flores em desenvolvimento. Registei uma altura de 88 cm da planta no final da semana 6.

Fase de Floração (Semana 6)
Fase de Floração (Semana 6)

Semana 7 e 8

A fase de floração continuou a progredir agradavelmente. As colas tornaram-se mais compactas, os tricomas começaram a acumular, e a planta começou a libertar um forte aroma.

Iluminação: continuei com o mesmo horário de iluminação de 20 horas ligada e 4 horas desligada.

Nutrientes: aumentei as concentrações de nutrientes para proporcionar maiores níveis de fósforo e de potássio, acrescentando o seguinte por litro de água nos dias um e quatro das semanas 7 e 8:

  • 1,5 ml de fórmula de cálcio/magnésio
  • 4 ml de extrato de aloe vera
  • 4 ml de fórmula de aminoácido
  • 3 ml de fórmula de floração
  • 1 ml de fórmula de ácido fúlvico e húmico
  • 3 ml de extrato de beterraba-sacarina
  • 3 ml de extrato de alga marinha

Também aumentei o volume de rega para 1,5 litros a cada 24 horas.

Ambiente: registei uma temperatura média de 25 ºC e uma humidade relativa de 45%.

Estado da planta: desfolhei a cobertura superior removendo as folhas lança lança mais antigas e que bloqueavam a luz para expor os brotos em desenvolvimento a mais luz. Registei uma altura da planta de 95 cm.

Fase de Floração (Semana 7 e 8)
Fase de Floração (Semana 7 e 8)

Semana 9

Após aumentar os nutrientes na última semana e observar a maturidade das flores, decidi iniciar a lavagem da planta para melhorar a suavidade e o paladar antes da colheita.

Iluminação: 20 horas ligada e 4 horas desligada.

Nutrientes: interrompi a administração de quaisquer nutrientes durante a lavagem. Ao invés, apliquei 1,5 litros de água com pH regulado a cada 24 horas.

Ambiente: registei uma temperatura uniforme de 25 ºC e uma humidade relativa de 47%.

Estado da planta: a planta permaneceu numa altura de 95 cm. Desfolhei fortemente, removendo muitas das folhas lança inferiores, bem como aquelas que lançavam sombras sobre os brotos na cobertura superior.

Fase de Floração (Semana 9)
Fase de Floração (Semana 9)

Guia de Cultivo da Fat Banana Automática: Colheita (Final da Semana 9)

Colhi a minha planta Fat Banana Auto no final da semana 9, utilizando uma tesoura de poda curva para remover e podar os brotos antes de iniciar o processo de secagem e de cura. Coloquei as minhas flores num secador de erva e passei-as para uma sala escura com boa circulação de ar e uma humidade relativa de 45%.

Os meus brotos estavam totalmente secos decorridos 10 dias e o rendimento pesava cerca de 70 g. De seguida, transferi os brotos para os jarros de cura durante seis semanas para assegurar um fumo suave e saboroso.

Colheita (Final da Semana 9)
Colheita (Final da Semana 9)

Fique a Conhecer a Fat Banana Automática

A Fat Banana Automática demonstra até onde as autos chegaram. Esta variedade supera muitas estirpes fotoperiódicas em termos de potência e os seus paladares doces e frutados intensos são inigualáveis. Se procura um cultivar que cresce rápido e requer uma intervenção mínima e nenhum incómodo, tem de a experimentar.

  • Genética da Fat Banana Automática

A Fat Banana Auto deriva de um cruzamento das estirpes progenitoras Fat Banana e Cookies Auto. Ambas passaram características valiosas que tornaram a prole potente e única. A Fat Banana original proporcionou altos níveis de THC e paladares frutados, enquanto a Cookies Auto contribuiu para o seu rápido tempo de crescimento e terpenos açucarados. No geral, a Fat Banana Automática apresenta genética 70% indica, 20% sativa e 10% ruderalis.

Fat Banana Automatic
Fat Banana x Cookies Auto
375 - 450 gr/m2
70-100 cm
7 - 8 Semanas
THC: 22%
Sativa 20% Indica 70% Ruderalis 10%
90 - 175g/plant
80 - 120 cm
9-10 semanas após da germinação
Calmante, Translúcida

Compre a Fat Banana Automatic

  • Características de Cultivo da Fat Banana Automática

Pode cultivar a Fat Banana Automática em praticamente qualquer lugar, e ela prosperará. Caso se inspire no relatório de cultivo supra, pode alcançar ótimos resultados em pequenos espaços de interior. Conte que as plantas atinjam os 70–100 cm de altura e rendam 375–450 g/m². Caso decida cultivá-la no exterior no seu jardim ou numa localização de cultivo estilo guerrilha, verá as suas plantas atingirem o pico nos 120 cm e proporcionarem até 175 g/planta. Prepare os seus jarros de erva para colher nas semanas 9–10 após a germinação.

  • Paladares e Efeitos da Fat Banana Automática

Após secar e curar as suas flores, prepare as suas papilas gustativas para vagas de terpenos deliciosos. Sentirá paladares de banana, terrosos e frutas a cada passa. Quando se trata dos efeitos, a Fat Banana Automática proporciona uma experiência suavizante e mocante. Um nível de THC de 22% derreterá os seus músculos e colocá-lo-á numa disposição para algumas conversas profundas. Reserve esta estirpe para tardes e noites preguiçosas, quando não tem muito mais para fazer.

Fat Banana Automática: Euforia Mocante e Frutada na Ponta dos Seus Dedos

Prepare uma mistura para vasos ligeira, estruture as suas luzes e coloque uma semente Fat Banana Automática no solo. Não se irá arrepender! Uma moca corporal eufórica e terpenos insanamente frutados estão apenas a algumas semanas de distância. Nem sequer precisa preocupar-se com o espaço. Conforme ficou comprovado, esta variedade prospera em espaços pequenos e compactos, e serve como a companhia perfeita para cultivadores clandestinos. Feliz cultivo!

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.