Menos 20% em toda a loja com o código FLASH20 ⏤

By Miguel Ordoñez

a


Já alguma vez se interrogou sobre como fazer haxixe? O haxixe é um dos produtos mais potentes que podemos encontrar da canábis. Este pode envolver alguns processos bastante meticulosos, mas não é impossível de fazer por si só — muito pelo contrário! De facto, pode fazer o seu próprio haxixe em casa caso disponha das ferramentas indicadas.

O supra suscitou o seu interesse? Bem, caro leitor, temos muito mais para si. Durante a sua leitura deste artigo, irá aprender mais sobre o que é realmente o haxixe. Depois, iremos guiá-lo por diferentes processos para fazer haxixe, que lhe devem dar uma ideia sobre qual será o seu método preferido.

O que é o Haxixe?

Aqui tem o haxixe em poucas palavras: quando separa os tricomas da planta de canábis obtém o haxixe. Agora, a pergunta pertinente é - o que são os tricomas afinal? Procure estruturas estilo pelo na superfície dos seus brotos. Cada uma destas, como deve ter adivinhado, são os tricomas.

Caso ainda não tenha visto os tricomas de perto, experimente analisar um broto com uma lupa ou microscópio e veja por si. Eles também são aquela resina pegajosa que sente entre os seus dedos, e contêm tudo o que é bom como os terpenos e o nossos adorados THC e CBD.

Embora a maioria dos tricomas se encontre em flores de canábis maduras, estes podem ser recolhidos de toda a planta em concentrações mais pequenas. Muitos cultivadores guardam as suas "aparas" (caules de canábis, folhas etc.), porque podem extrair todos os tricomas para fazer comestíveis ou, conforme detalharemos em breve, haxixe.What Is Hash?

Hash vs Kief

Até recentemente, os tricomas eram apelidados simplesmente de “kief”, que aparece como um pó fino, não muito diferente da areia.

O haxixe é o subproduto do kief, que foi extraído da canábis e sujeito a vários processos. Há inúmeros métodos para fazer haxixe, os quais discutiremos de seguida neste artigo mas, de modo geral, estes envolvem aquecer e pressurizar, com o resultado final a ser tanto uma bola maleável ou um tijolo pequeno liso.

As pessoas que adoram os seus concentrados, mas preferem uma opção de extração fácil e acessível, utilizam o kief como o ponto de partida principal. É altamente psicotrópico e consideravelmente fácil de obter.

De que Partes da Planta Canábis pode Ser Feito o Haxixe?

A canábis é mais complexa do que possa pensar. Pode utilizar várias partes da anatomia da planta para colher os tricomas:

  • Plantas macho: os cultivadores eliminam habitualmente as plantas de canábis macho para evitarem a polinização das suas fêmeas. Mas não se livre dos machos assim tão rápido, porque pode utilizá-los para fazer haxixe caseiro. Embora o seu conteúdo geral de canabinoide seja mais baixo do que o das fêmeas, os tricomas ainda podem ter um fim aceitável.
  • Folhas lança: estas são as maiores e mais reconhecíveis folhas na planta de canábis. Elas não contêm tanto kief como as folhas de açúcar, mas ainda são valiosas para fazer haxixe.
  • Folhas de açúcar: estas são folhas muito pequenas e pontiagudas, que encontrará embebidas no interior das flores. Elas são designadas por folhas de açúcar porque contêm um pó finíssimo de tricomas na sua superfície.
  • Brotos secos: esta é a melhor opção. Os brotos secos são comummente utilizados na peneira seca, a qual também é um dos métodos mais fáceis de fazer haxixe.

Como é Feito o Haxixe?

O conceito genérico de fazer haxixe é muito simples. Conforme mencionámos anteriormente, este envolver colher o kief e conformá-lo na forma de um tijolo, bloco ou bola utilizando uma variedade de mecanismos. Exploremos as principais diferenças entre haxixe baseado em solventes e sem solventes antes de mergulharmos aprofundadamente nos vários métodos de produção.

Métodos Sem Solventes

Esta é a forma tradicional de fazer haxixe, que não envolve quaisquer solventes. Ao invés, utiliza meios mecânicos — que podem ser tão simples como utilizar as suas mãos ou estruturar uma peneira de seda. No último caso, pega simplesmente na erva seca e esfrega-a numa peneira para separar os tricomas.

Após ter reunido os tricomas num monte de kief, pode moldá-los, aquecê-los e comprimi-los para formar blocos, esferas ou cilindros.

Métodos Baseados em Solventes

O haxixe criado através da utilização de solventes é a forma mais moderna de fazer as coisas. Neste processo, são utilizados o butano, propano ou CO₂ para extrair os canabinoides e terpenos dos tricomas.

Antes do haxixe se encontrar seguro para consumo, o resíduo solvente deve ser purgado. Para o BHO (óleo de haxixe butano), precisará de limpá-lo para formar uma cera utilizando uma prato quente ou colocá-lo numa câmara de dessecação a vácuo. É altamente inflamável e, por conseguinte, muito perigoso, portanto, não é recomendado realizar este método em casa.

Como Fazer Haxixe em Casa: Diferentes Métodos

Felizmente para si, neste artigo, vamos focar-nos nos métodos mais seguros de fazer haxixe. Abaixo tem algumas técnicas para fazer haxixe que não envolvem o uso de solventes.

Enrolar Manualmente

Este método é bastante autoexplicativo. Tal como o nome sugere, o método enrolar manualmente envolve lidar com grandes quantidades de canábis. Tipicamente, este método é realizado com brotos secos e curados.

Enrolando os brotos entre as palmas, rapidamente verá formar-se uma camada preta de resina pegajosa. Saberá que já reuniu material suficiente assim que conseguir formar pequenas esferas de haxixe.

Aqui tem um fator importante a observar: dado que está a utilizar as mãos, conte também com a adição de alguns dos óleos e sujidade da pele. Por conseguinte, antes de mergulhar de cabeça, certifique-se de que lava bem as mãos.

Método do Sapato

O método do sapato comprime uma pequena quantidade de kief para usufruir de uma forma menos incómoda de fazer haxixe. Tal como o nome sugere, este envolve utilizar o seu sapato.

Equipamento

  • Cinco gramas de kief
  • Pequena tira de fita-cola
  • Papel-manteiga ou celofane
  • Alfinete
Como Fazer Haxixe em Casa

Indicações

1. Envolva o seu material firmemente quer no papel-manteiga ou no celofane. Utilize a fita-cola para impedir que este se desdobre constantemente. Evite utilizar sacos de plástico porque o haxixe tem uma tendência de colar-se a este.

2. Utilizando um alfinete, faça pequenos orifícios no papel para permitir que o ar aprisionado saia. Certifique-se de que está devidamente vedado.

Como Fazer Haxixe em Casa

3. Assim que o papel estiver firmemente estanque, coloque-o no interior do calcanhar do seu sapato. Será preferível utilizar botas, ou qualquer calçado de sola dura fechado, porque estes são muito melhores para prensar.

Como Fazer Haxixe em Casa

4. O peso que administrará enquanto caminha, juntamente com o calor do seu corpo, ajudarão a prensar o haxixe em forma de placa. Este método demorará pelo menos 15 minutos a até uma hora para concluir.

Como Fazer Haxixe em Casa

Transformar o Kief em Haxixe

Tal como o primeiro método nesta lista, prensar kief em haxixe envolve principalmente trabalho manual. É o método mais conveniente porque não precisa de qualquer equipamento especial — mas prepare-se para algum exercício. Caso não esteja habituado a este método, conte ficar com as mãos doridas posteriormente.

Para este processo, quererá utilizar algum kief de qualidade média a alta. Certifique-se de que foi acabado de peneira e de que não contém qualquer material vegetal para facilitar a moldagem.

Indicações

1. Meça uma pequena quantidade de kief. Saberá que tem a quantidade certa se a quantidade couber perfeitamente na palma da sua mão (são habitualmente necessárias alguns gramas).

Como Fazer Haxixe em Casa

2. Trabalhe este pequeno mote enrolando-o até formar uma peça sólida. Continue a esfregar entre as palmas durante cerca de dez minutos mais até observar uma alteração na densidade.

Como Fazer Haxixe em Casa

3. Envolva o material no celofane e certifique-se de que está firmemente vedado sem excesso de ar no interior. De seguida, envolva este pacote em algumas camadas de algodão humedecido, jornal ou papel de cozinha.

Como Fazer Haxixe em Casa

4. Coloque-a numa frigideira aquecida em lume muito baixo. Certifique-se de que a mexe frequentemente. Não precisa de aquecer este pacote durante muito tempo. Tudo o que procura é que o material fique devidamente colado entre si.

Como Fazer Haxixe em Casa

Peneira Plana, Também Conhecida como Peneira Seca

A peneira plana é um método muito fácil e simples. Tudo o que precisa é de um pouco de erva seca e uma peneira de seda. Não há muito mais além disto.

Observe que quanto mais pequenos os orifícios com que estiver a trabalhar, mais pura será a qualidade do haxixe que obterá. Basicamente, a qualidade e a quantidade que recolherá dependerá das ferramentas que estiver a utilizar.

Um passo importante a recordar de antemão é congelar a sua canábis durante algumas horas. Ao fazê-lo irá facilitar a separação dos tricomas da planta.

Indicações

1. Para iniciar este processo, coloque a peneira sobre uma superfície plana e limpa. Coloque os brotos/aparas sobre a peneira.

Como Fazer Haxixe em Casa

2. Esfregue gentilmente o material contra a peneira com um movimento circular. Verá todos os tricomas a caírem na superfície abaixo da peneira.

Como Fazer Haxixe em Casa

3. Proceda com este processo o tempo necessário. Saberá que tem o suficiente quando tiver sensivelmente 10% do peso total das suas aparas nos tricomas.

Como Fazer Haxixe em Casa

Método Liquidificadora

Tal como o nome sugere, precisará de uma liquidificadora para este método. Contudo, tal como a peneira seca, também precisará de ter uma peneira de seda à mão.

Indicações

1. Coloque as suas aparas na liquidificadora e adicione água até encher toda a erva. Acrescente um pouco de gelo e liquidifique durante sensivelmente um minuto.

2. Após esta curta liquidificação, verta a mistura num jarro de vidro utilizando a peneira de seda para peneirar. Coloque o jarro de lado durante aproximadamente uma hora. Durante este período de tempo, verá os tricomas a assentarem no fundo do jarro. Isto significa que está no caminho certo.

3. Esvazie cerca de ⅔ da água, mas certifique-se de que impede que esses tricomas sejam derramados. Volte a encher o jarro com água gelada e, uma vez mais, deixe-o assentar durante cinco minutos. Volte a drenar ⅔ da água, e repita este processo entre quatro a cinco vezes.

How to Make Hash at Home

4. Assim que tiver esvaziado o máximo de água que conseguir, pegue um filtro de café e verta a solução sobre este para separar a água dos tricomas. Esprema qualquer excesso de água e deixe o kief secar.

How to Make Hash at Home

É um processo muito meticuloso, mas o kief seco é o seu produto final. Não requer quaisquer processos adicionais de aquecimento ou prensa, além de que pode utilizá-lo tal como está num bongo ou num charro.

Haxixe gelo Seco, Também Conhecido como Bubble Hash

O método bubble hash é considerado como o processo de fazer haxixe mais puro sem recorrer a solventes (o gelo seco não é considerado um "verdadeiro" solvente aqui) dado que o produto final contém praticamente zero conteúdo vegetal.

Equipamento

  • Gelo seco
  • Balde grande
  • Sacos de rede em bolhas gradualmente mais finos (73 μm para o resultado de resina mais puro)
  • Cartão de crédito
  • Prensa de pólen (opcional)
Como Fazer Haxixe em Casa

Indicações

1. Coloque as aparas ou flores num balde grande com o gelo seco. Agite e abane ligeiramente durante alguns minutos para ajudar as glândulas da resina a separarem-se do material vegetal.

How to Make Hash at Home

2. Envolva os sacos em bolhas em torno do topo do balde. Coloque o balde de pernas para o ar para transferir tudo para os sacos, e coloque-o numa superfície grande, plana e limpa.

3. Agite o balde durante alguns minutos até ver a superfície preenchida por um pó com um aspeto âmbar.

4. Pegue no cartão ou em qualquer material liso e duro e utilize-o para raspar todo o produto (agora resina), aglomerando-a.

5. Para transformar a resina em haxixe, coloque o material recolhido numa prensa de pólen para criar pequenas e agradáveis moedas de kief.

How to Make Hash at Home

Método da Garrafa com Água Quente

O método da garrafa com água quente é similar ao método manual. A diferença, contudo, é que neste precisa de mais calor para derreter as cutículas enceradas de cada cabeça de tricoma.

Equipamento

  • Celofane ou papel-manteiga
  • Garrafa de vinho
Como Fazer Haxixe em Casa

Indicações

1. Coloque a resina sobre o celofane ou papel-manteiga, de seguida dobre-o ao meio. Ferva um pouco de água e encha a garrafa de vinho com a mesma. Deixe-a arrefecer durante cinco minutos.

How to Make Hash at Home

2. Coloque a garrafa de vinho sobre o papel dobrado com a resina no interior e deixe-a lá durante 30 segundos. Deve observar a resina a escurecer.

How to Make Hash at Home

3. Utilizando uma pressão muito mínima, rode a garrafa quente sobre o papel. Com a ajuda da pressão da sua mão e o calor da garrafa, a resina deve derreter com relativa facilidade.

4. Vire o papel para o outro lado e repita o mesmo processo.

How to Make Hash at Home

5. Após concluir este processo, a resina deve parecer-se com um hambúrguer alisado, mas pegajoso e brilhante. Volte a dobrar o papel e dê continuidade ao processo de prensa uma última vez antes de retirar e consumi-lo.

How to Make Hash at Home

Charas

Este método é exatamente como o método de enrolar manualmente, com a diferença a ser que as charas utilizam brotos que não foram curados. A maioria dos cultivadores removerá algumas aparas das plantas que estão a 2–3 semanas de amadurecerem totalmente. Outros, contudo, aguardarão até à hora da colheita.

Tal como enrolar manualmente, o método charas envolve esfregar os brotos e cortar gentilmente entre as palmas das suas mãos até aparecer uma camada espessa. Raspe-a assim que tiver terminado, e voila: tem um produto que pode adicionar aos seus brotos favoritos num charro, blunt, cachimbo ou bongo.

Tambor Mecânico

Para quem tiver os recursos financeiros e queira que uma máquina faça o trabalho por eles, o método tambor mecânico será o melhor para si. É essencialmente o método de peneira seca, mas utiliza um aparelho complexo e eficiente.

Eis como funciona: colocará as suas aparas num recipiente que está coberto por uma grande peneira de seda. De seguida, a máquina agita o recipiente para libertar todos os tricomas, mas considere que este método só serve para extrair kief. Ainda precisará de uma prensa de pólen para transformar o seu produto em moedas de haxixe.

Para melhores resultados, congele a sua canábis durante sensivelmente três horas antes de colocá-la na máquina.

Como Secar o Seu Haxixe

A secagem e cura do seu haxixe é vital para preservar a sua qualidade. Guardá-lo húmido só dará início ao processo de desenvolvimento de fungos ou bolor.

O bubble hash, em particular, requer secagem e cura eficientes para melhores resultados. Para livrar o kief da humidade, é melhor espalhá-lo num pedaço de cartão forrado com papel-manteiga. Dispersá-lo aumentará a área da superfície e acelerará o processo, e o cartão atrairá a humidade do kief. Quer certificar-se de que está a secar o seu bubble hash num ambiente fresco e escuro.

Após secar, está na altura de permitir que o haxixe seja curado segundo a forma que considerar mais adequada (tal como moedas de haxixe). Armazená-lo em papel-manteiga em jarros de vidro com humidade controlada é uma boa opção, e ajudará a amadurecer o seu paladar e aroma.

Escolha o Método de Criação de Haxixe Indicado para Si

O método de criação de haxixe que escolher dependerá dos recursos que tem à mão e das suas preferências. Tem dinheiro para gastar em máquinas mais elaboradas e, se tiver, está disposto a gastá-lo na mesma?

Precisará de gastar algum na peneira de seda, nos sacos bolha e no gelo seco, mas o benefício é conseguir fazer haxixe no conforto da sua casa. A melhor parte: não é realmente assim tão difícil.

Esperemos que este artigo o guie com êxito ao longo da sua aventura de criação de haxixe. Desejamos-lhe toda a sorte do mundo!

AS MELHORES ESTIRPES PARA PRODUZIR HAXIXE

ROYAL GORILLA

Caso esteja a pensar em fazer um novo lote de haxixe, então deve considerar claramente utilizar a Royal Gorilla, mas apenas se conseguir lidar com níveis enormes de THC. Este monstro é o resultado de um projeto de cultivo ambicioso composto pelas estirpes progenitoras Sour Dubb, Chem Sis e Chocolate Diesel. Esta estirpe não exibe qualquer misericórdia e oferece mocas instantâneas e duradouras, alimentadas por valores de THC superiores a 25%. Além disso, ela tem uma composição genética constituída por 50% sativa e 50% indica, oferecendo um efeito poderoso que é igualmente equilibrado entre os domínios do corpo e da mente. Os elementos sativa despertam o cérebro e abrem os portões para o pensamento criativo profundo e resolução de problemas, enquanto os aspetos indica proporcionam um sentimento caloroso e reconfortante aos músculos.

Esta variedade galardoada liberta inúmeras quantidades de resina durante a fase de floração do ciclo de cultivo, tornando-a um sonho para cultivadores que gostam de haxixe esfregado manualmente acabado de tirar das flores. Este haxixe altamente psicoativo pode ser moldado em bolas e blocos, e proporciona aromas terrosos e de pinho agradáveis. A Royal Gorilla favorece um clima quente e produzirá mais resina para a produção de haxixe caso se encontre num cenário favorável. As plantas de interior cultivadas em divisões ou tendas de cultivo têm a capacidade de alcançar alturas de 160 cm e resultam em rendimentos grandes de 550 g/m², desde que forneça a iluminação e nutrientes adequados. As plantas cultivadas em espaços exteriores maiores crescerão ligeiramente mais, até aos 170 cm, e produzirão rendimentos de até 600 g/planta. Os cultivadores devem contar colher e cortar estas flores durante meados de outubro. A Royal Gorilla tem um tempo de floração de 8–9 semanas.

Royal Gorilla

Royal Gorilla
Sour Dubb x Chem Sis x Chocolate Diesel
500 - 550 gr/m2
90 - 160 cm
8 - 10 Semanas
THC: 27%
Sativa 50% Indica 50%
550 - 600 gr/plant
130 - 170 cm
Meados de Outubro
Calmante, Translúcida

Compre a Royal Gorilla

SOUR DIESEL

O haxixe é conhecido por produzir uma moca eufórica e excitante, por conseguinte, só faz sentido selecionar genética que vai enfatizar estes efeitos. A Sour Diesel alcançará certamente esta tarefa. Esta estirpe rica em sativa é constituída por genética 70% sativa e 30% indica, dando-lhe uma batida impetuosa e energética que anda de mãos dadas com o efeito "revitalizante" do haxixe de boa qualidade. Ela é o resultado de um alinhamento diverso de estirpes incluindo a Original Diesel, Northern Light, Shiva e Hawaiian. Fumar um charro carregado com as suas flores catalisará uma moca perspicaz e lúcida que reforça o estado de alerta e o pensamento crítico. O haxixe produzido com estas flores liberta paladares que estimulam as papilas gustativas com ervas e acidez.

A Sour Diesel produz flores verdes brilhantes pequenas e compactas que formam pepitas moldadas com muita precisão. Após uma inspeção mais minuciosa, os cultivadores terão o prazer de testemunhar números elevados de tricomas que libertam grandes quantidades de resina psicoativa. Esta característica torna-a uma planta para haxixe de alto rendimento. Esfregue-a simplesmente para colher tudo o que de bom tem para oferecer. A Sour Diesel prospera em climas amenos e sai-se bem tanto no interior quanto no exterior. As plantas de interior oferecem rendimentos generosos de 475–525 g/m² e crescem até alturas entre os 90–160 cm. As plantas de exterior produzem rendimentos de 600 g/planta e alcançam alturas de 200 cm. As plantas cultivadas no exterior estarão prontas para serem colhidas e processadas durante os finais do mês de outubro. A Sour Diesel tem um período de floração de 10–11 semanas, mas a espera vale bem a pena.

Sour Diesel

Sour Diesel
Original Diesel x (Northern light x Shiva x Hawaiian)
475 - 525 gr/m2
90 - 160 cm
10 - 11 Semanas
THC: 19%
Sativa 70% Indica 30%
550 - 600 gr/plant
150 - 200 cm
Final de Outubro
Fisicamente Relaxante, Translúcida

Compre a Sour Diesel

ICE

A ICE, também conhecida como Indica Crystal Extreme, foi batizada em virtude da sua produção astronómica de tricomas. As flores grandes e bulbosas desta estirpe parecem que suportaram um nevão, mas, na realidade, são apenas enormes quantidades de resina! É como se este espécime tivesse sido projetado inteiramente para fazer haxixe. Cada esfregadela produzirá camadas de resina viscosa colada às palmas das mãos. Não precisará de muito tempo até ter um grande bola construída. A sua genética de haxixe estelar deriva das estirpes progenitoras Afghan, Northern Light e Skunk. Esta mistura criou uma estirpe de predominância altamente indica que fornece uma moca corporal instantânea quando inalada. Os efeitos são relaxantes, meditativos e terapêuticos. Fumar este haxixe numa divisão alumiada à luz das velas durante a noite é um bilhete só de ia para uma euforia tranquilizante. Cada passa é enriquecida por sabores de especiarias, ervas e menta. Um valor de 18% de THC assegura mocas satisfatórias que não são demasiado intensas.

A ICE cresce bem tanto no interior quanto no exterior, fornecendo resultados recompensadores em qualquer um destes ambientes. As plantas de interior rendem até 450 g/m² e alongam-se até alturas de 120 cm. As suas homólogas de exterior alcançam rendimentos entre os 500–550 g/planta e alturas superiores de 200 cm. Conte colher as culturas de exterior durante o mês de setembro. A ICE tem um tempo de floração de 8–10 semanas.

ICE

ICE
Afghan x Northern Light x Skunk
400 - 450 gr/m2
80 - 120 cm
8 - 10 Semanas
THC: 18%
Sativa 10% Indica 90%
500 - 550 gr/plant
150 - 200 cm
Setembro
Fisicamente Relaxante, Mocado

Compre a ICE

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.