Quanto Tempo É Necessário Para Cultivar Canábis no interior?

Quanto Tempo É Necessário Para Cultivar Canábis no interior?

Se perguntar à maioria dos cultivadores quanto tempo demora a cultivar canábis, provavelmente não receberá uma resposta única. Isto porque o tempo que leva para cultivar canábis depende de muitos fatores como genéticas da cepa, métodos de cultivo usados e certos fatores ambientais. Levando em conta todos estes fatores, poderá ter que esperar entre 8 semanas a 7 meses para poder fumar a sua colheita. Abaixo, oferecemos diretrizes sobre escalas de tempo envolvidas no cultivo da canábis, para que possa planear o seu cultivo de forma adequada e colher os resultados finais!

AS ETAPAS DE CULTIVO DA CANÁBIS

Neste guia, veremos as diferentes etapas envolvidas no cultivo de canábis fotoperíodo feminizada no interior. Como desejamos dar-lhe uma ideia do que esperar a partir do momento que decidir começar a cultivar até ao momento de apreciar a sua própria colheita, estamos também a incluir o tempo de preparação e o tempo de secagem e cura da erva após a colheita. A seguir estão as etapas de um cultivo típico de canábis dentro de portas:

• Tempo de preparação antes de começar o cultivo (0–4 semanas) - O tempo necessário para obter as sementes e os suprimentos para iniciar o seu cultivo.

• Tempo para cultivar canábis (8 semanas - 7 meses ou mais) - O tempo necessário para cultivar canábis desde o momento da germinação das sementes até à colheita; inclui as quatro fases de cultivo da canábis:

1. Germinação (1-7 dias) - Quando as suas sementes "nascem" e iniciam o seu crescimento.

2. Estágio de muda (10-15 dias) - A fase "bebé" de sua recém-germinada planta de canábis.

3. Estágio vegetativo (2-8 semanas ou mais) - O estágio vegetativo poderá durar indefinidamente se estivermos a falar de cepas fotoperíodo (não-autoflorescente). A maioria dos cultivadores deixa as suas plantas vegetar por um ou dois meses ou até que a planta tenha alcançado um certo tamanho. Plantas maiores podem significar maiores rendimentos, mas o tempo de vegetação depende do espaço para cultivo disponível.

4. Estágio de florescimento (5-16 semanas ou mais) - Este é o estágio reprodutivo da canábis quando ela começa a produzir brotos. O tempo que a sua canábis precisa para amadurecer depende muito da cepa. As indicas com florescimento rápido podem estar prontas após 55-60 dias de florescimento, enquanto algumas sativas podem levar alguns meses para amadurecer os seus brotos.

• Tempo após colheita (2-4 semanas) - Após colher as plantas, precisa ainda de secar e curar os brotos antes de poder apreciá-los.

UM CRONOGRAMA DETALHADO DO CULTIVO DE CANÁBIS

Agora que tem uma ideia do tempo que demora a cultivar canábis no interior, podemos começar a analisar as especificações para que obtenha o máximo da sua operação.

UM CRONOGRAMA DETALHADO DO CULTIVO DE CANÁBIS

TEMPO DE PREPARAÇÃO ANTES DE CULTIVAR

Tempo: 0-4 semanas

Se já tem as suas sementes e a estufa prontos, ótimo! Nesse caso, não será necessário muito tempo de preparação para iniciar o cultivo. Este período tem em consideração o tempo necessário para comprar e receber as suas sementes, assim como juntar o equipamento, como vasos e terra. Este período vai variar dependendo das suas necessidades, de onde está a comprar, a velocidade dos correios, etc. Espere um tempo de preparação de 0-4 semanas se ainda precisa de alguns equipamentos antes de iniciar.

TEMPO PARA CULTIVAR CANÁBIS

Tempo: 8 semanas - 7 meses ou mais

Este período cobre o ciclo inteiro de vida da canábis da germinação até à colheita.

• Germinar as sementes
Tempo: 1-7 dias

A germinação das sementes é o primeiro passo "sério" ao cultivar canábis. Se algo correr mal com a germinação, como usar sementes velhas ou de baixa qualidade que não germinarão, não haverá muito para cultivar no final. Mas não precisa de se preocupar se comprar as suas sementes com a RQS, pois as nossas sementes de canábis estão entre as melhores do mercado no que toca à taxa de germinação.

Para germinar as suas sementes, pode usar o Kit Para Iniciantes Feminizado da Royal Queen Seeds para resultados ótimos. Os cultivadores também germinam usando o "método do papel-toalha" ou colocam as sementes num copo com água e esperam que elas germinem. Em alternativa, pode simplesmente colocar as suas sementes diretamente na terra, num vaso de germinação ou até mesmo germiná-las já no vaso final. Com boas sementes, não levará mais do que 2 dias até que a raiz da sua semente apareça, embora algumas sementes de sativa possam demorar mais tempo para germinar, de 4 a 7 dias. O tempo necessário para germinar as sementes pode também depender de outros fatores, como a temperatura. É improvável, porém, que as sementes levem mais de 7 dias para germinar.

• Estágio de muda
Tempo: 10-15 dias

Assim que plantar as suas sementes recém-germinadas com o primeiro conjunto de folhas embrionárias (cotilédones) a sair da casca, inicia-se o período de muda da canábis. Estas plantas têm alguns centímetros de altura e possuem apenas um ou dois conjuntos de pequenas folhas. Levará alguns dias até que as suas mudas comecem a parecer-se com uma planta de canábis, com as típicas folhas serrilhadas. O estágio de mudas normalmente dura entre 10-15 dias ou até que as suas plantas jovens tenham 3-4 entrenós. Por volta deste período, a sua planta terá entrado oficialmente no estágio de cultivo vegetativo.

• Estágio Vegetativo
Tempo: 2-8 semanas ou mais

O estágio vegetativo da planta inicia-se quando ela ficar grande demais para o seu vaso de mudas e está pronta para ser transplantada para um vaso maior.

Se está a cultivar canábis fotoperíodo sob 18 horas de luz e condições adequadas, não há nada que diga às suas plantas quando devem entrar em florescimento.

Isto significa que, teoricamente, pode vegetar a sua planta de canábis fotoperíodo pelo tempo que quiser. Isto é também o que muitos cultivadores fazem para manter as suas plantas-mãe viáveis por um longo período de tempo. Mas, a não ser que esteja a cultivar plantas-mãe, normalmente vai querer vegetar as suas plantas até que tenham atingido uma certa altura, antes de iniciar o florescimento, ao trocar o seu temporizador para 12 horas de luz e 12 horas de escuridão.

O tempo pelo qual manterá as suas plantas de canábis no estágio vegetativo irá depender primariamente do espaço e energia (eletricidade) que tem. Obviamente, quer que as suas plantas cresçam o máximo possível para ter uma ótima colheita, mas também não quer que ela fique maior do que a sua estufa. Ter uma ideia aproximada da altura final da sua planta é essencial neste caso, pois algumas sativas podem facilmente dobrar a sua altura durante o florescimento. O mesmo acontece com algumas híbridas modernas e até mesmo indicas.

 Estágio Vegetativo

Além disto, as técnicas de cultivo usadas também irão determinar a duração do seu estágio vegetativo; se está a cultivar em SOG, com muitas plantas pequenas cultivadas juntas em proximidade, geralmente iniciará a floração muito mais cedo. Com outras técnicas de treino como a poda, as plantas precisam de tempo para se recuperar de um tratamento de "elevado stress" e, portanto, o estágio vegetativo é aumentado em uma semana ou mais.

Em média, ao cultivar indicas e híbridas dentro de portas, o estágio vegetativo irá durar 4-6 semanas.

• Estágio de florescimento
Tempo: 5-16 semanas ou mais

As cepas de fotoperíodo entram no estágio vegetativo dependendo das horas de luz recebidas. Os dias naturalmente mais curtos do outono sinalizam às plantas de exterior para entrarem em floração. Se o cultivo for dentro de portas, deve iniciar o estágio de florescimento ao mudar as suas luzes para um ciclo de 12/12.

Após um curto período de pré-florescimento em que algumas plantas crescem mais em cumprimento, a sua planta irá parar o crescimento vegetativo e colocar toda a sua energia na produção do que mais importa: brotos grandes, suculentos e aromáticos!

O tempo necessário para os brotos amadurecerem depende muito das genéticas envolvidas. Algumas indicas cultivadas pela sua velocidade podem estar prontas após 5-7 semanas de floração. Porém, o tempo médio de floração para a maioria das indicas e das híbridas é geralmente de 7-10 semanas, dependendo da cepa.

Certas sativas, como a Amnesia Haze, podem levar muito tempo para florescer. Estas cepas precisam de 12 semanas ou mais até que possa finalmente colher os seus brotos.

TEMPO APÓS A COLHEITA

Tempo: 2-4 semanas ou mais

Infelizmente, não pode simplesmente encher sacos de erva na hora da colheita e começar a fumar. Ainda há algumas semanas de trabalho até que as suas flores frescas se tornem no incrível stock de canábis que tanto procura.

Agora é a hora de secar e curar os seus brotos. Este último passo é particularmente importante pois fará toda a diferença na qualidade final da sua erva.

Após secar a erva em cabides (que pode durar 1-2 semanas) os brotos precisarão de curar num frasco por mais 2 semanas ou mais. É durante este período que o seu stock desenvolverá a sua potência, cheiro e sabor. Se a sua erva não for bem curada, terá um sabor mau e um efeito desagradável.

O QUE INFLUENCIA A VELOCIDADE DO CRESCIMENTO DA CANÁBIS?

Se quer controlar o tempo que demora a cultivar a sua erva, precisa de saber as variáveis que determinam a duração de um cultivo.

• Genéticas

O fator mais importante é a genética. Cepas com dominância indica e híbridas crescem mais rapidamente do que sativas; em particular, as Haze podem levar bastante tempo para finalizar. Se não tem muita paciência, algumas cepas de canábis como a Royal Cheese ou Honey Cream da RQS crescem bastante rápido, permitindo-o colher após apenas 6-8 semanas de floração.

Se isto ainda é muito lento para si, pode sempre cultivar cepas autoflorescentes. As variedades autoflorescentes florescem sozinhas em apenas 2-4 semanas após o seu plantio, e pode colhê-las num período super curto de 8-9 semanas após a germinação.

Se está a escolher sementes de canábis e quer saber o que está a comprar, deverá sempre comprar de uma empresa de sementes de confiança como a Royal Queen Seeds, onde pode encontrar informações detalhadas de cada cepa, incluindo o seu período de florescimento. Isto permite-lhe escolher as cepas corretas para o seu cultivo.

O QUE INFLUENCIA A VELOCIDADE DO CRESCIMENTO DA CANÁBIS?

• Ambiente de cultivo

O ambiente de cultivo, que inclui fatores como luz, temperatura, humidade e o meio de crescimento e nutrientes usados, é o fator mais importante que influencia a velocidade de cultivo.

Por exemplo, se tem as suas plantas sob uma luz poderosa, elas podem transformar mais luz em energia para crescer mais rapidamente. Se elas recebem menos luz, crescerão mais lentamente.

A temperatura ideal para o estágio vegetativo é de 20–30ºC e para floração é de 18–25ºC. Se as temperaturas forem inferiores, as suas plantas precisarão de muito mais tempo para crescer. Mas se as temperaturas excederem estes números, também não é o ideal. O calor excessivo poderá até parar o crescimento das suas plantas de canábis.

A técnica de cultivo e o meio usado farão a diferença. Se está a cultivar hidroponicamente, com cultura em água profunda ou "ebb & flow"", por exemplo, as raízes das suas plantas são submergidas em água com acesso direto aos nutrientes. Isto permite que as plantas gastem mais energia num crescimento vigoroso, com um tempo mais curto de florescimento.

• Treino

Os cultivadores experientes geralmente aplicam métodos de treino como a poda "Top" ou "FIM" para maximizar o rendimento. A poda das plantas com estas técnicas causa algum nível de stress intencional, acionando as defesas da planta e encorajando a um crescimento mais forte. Embora o treino das plantas valha a pena pelo rendimento maior, o stress provocado nas plantas pode atrasar o seu desenvolvimento no estágio vegetativo, o que adicionará um tempo significativo ao seu cultivo.

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA CULTIVAR CANÁBIS - A CONCLUSÃO

Se planeia cultivar canábis, é importante mapear o seu cultivo do início ao fim. Ao saber os fatores que influenciam a velocidade, bem como o tempo médio para cada fase, pode preparar-se para ter sucesso sempre que cultivar. E lembre-se, se quer evitar algumas incertezas e tempo extra associados a cepas de fotoperíodo, pode sempre cultivar automáticas - elas ficarão prontas em metade do tempo.

Bom cultivo!

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.