Encontre a estirpe ideal com o Localizador de Sementes

By Luke Sumpter

Um resumo sobre como cultivar canábis dentro de portas.


“Pá, devia cultivar a minha própria erva!”

Se adora canábis, muito provavelmente deu por si a dizer ou a pensar uma ou outra vez. Bem, se estiver finalmente pronto para sujar as suas mãos e mergulhar no mundo rico do cultivo de canábis, então está com sorte.

Abaixo, encontrará um guia completo de todos os conceitos básicos envolvidos no cultivo de ótima erva dentro de portas.

Porquê cultivar canábis no interior?

Cultivar canábis no interior tem inúmeras vantagens:

  • Colheitas durante todo o ano
  • Consistência na colheita
  • Controlo sobre o ambiente de cultivo
  • Controlo sobre a floração (para estirpes fotoperiódicas)
  • Privacidade
  • Menos pragas

Que ferramentas e equipamento precisa para cultivar canábis no interior?

Para cultivar ótima canábis no interior, vamos precisar do seguinte:

Espaço de cultivo designado

Este pode ser um espaço livre, uma tenda DIY, um armário, uma peça de mobília remodelada, ou inclusive um frigorífico antigo!

DESIGNATED GROW SPACE
Termómetro/higómetro

Utilizará estes para ajudar a acompanhar a temperatura e a humidade do seu espaço de cultivo.

THERMOMETER/HYGROMETER
Tesouras de poda

Podar, treinar e manipular estirpes de canábis pode ajudá-las realmente a florescer e a produzir flores maiores, mais densas e mais potentes.

THERMOMETER/HYGROMETER
Medidores de PH e de PPM

Estas ferramentas ajudá-lo-ão a rastrear o pH e a condutividade elétrica do seu meio de cultivo para assegurar que as suas plantas conseguem aceder a todos os nutrientes com que as está a alimentar.

THERMOMETER/HYGROMETER
Medidor de lux 

As plantas de canábis adoram a luz, e os medidores de lux ajudam-no a medir  a otimizar a luz no seu espaço de cultivo.

THERMOMETER/HYGROMETER
Temporizadores 

Para automatizar o ciclo de luz.

THERMOMETER/HYGROMETER
Fio

Para atar as suas plantas para o treino. Quererá utilizar o fio de jardinagem adequado ou algo similar para evitar danificar as suas plantas.

THERMOMETER/HYGROMETER
Baldes/chávena de medição

Para medir os seus nutrientes.

THERMOMETER/HYGROMETER
Lupa de joalheiro

Para inspecionar os tricomas das suas plantas à medida que estas florescem e inspecionar a folhagem por quaisquer pragas ou outros problemas.

THERMOMETER/HYGROMETER
Estacas de jardim

Para suportarem ramos pesados durante a floração.

THERMOMETER/HYGROMETER
Nutrientes

Estes podem adquirir várias formas, mas as suas plantas requererão nutrientes suficientes para produzirem uma colheita produtiva.

THERMOMETER/HYGROMETER
Recipientes

Os vasos de plástico branco de 11 litros tendem a ser a norma entre a maioria dos cultivadores de interior. No entanto, os vasos de tecido e outros vasos inteligentes também podem ser utilizados. Pode colocar cerca de nove vasos de 11 litros por m².

THERMOMETER/HYGROMETER
Kit de plântulas para iniciantes

Os nossos Kits para Iniciantes vêm com sementes feminizadas e autoflorescentes e um propagador, tornando fácil criar o ambiente perfeito para as suas plântulas.

THERMOMETER/HYGROMETER

Escolher o melhor local para cultivar canábis dentro de portas

Os cultivadores têm imensas escolhas quando se trata de definir a sua área de cultivo. Veja quais são os melhores locais para iniciar o seu cultivo — e os benefícios de cada — abaixo.

  • Cave

Situada no subsolo, as caves fornecem um paraíso seguro e escondido para cultivar canábis. Elas são habitualmente privadas de janelas, o que significa que estão livres de fugas de luz — e, por conseguinte, ideal para cultivadores fotoperiódicos. As caves também são habitualmente relativamente grandes e fornecem mais do que espaço suficiente para obter uma colheita substancial. Também verá que a sua base mantém uma temperatura consideravelmente uniforme durante todo o ano — elas também são fáceis de regular utilizando as mesmas definições automatizadas seja qual for a estação.

A maioria das caves tem condutas de ventilação para transportar o ar estagnado para o exterior. Tenha em consideração de onde termina a conduta — não quer enviar uma nuvem de terpenos para as janelas do seu vizinho. Um purificador de carbono de boa qualidade removerá o aroma suspeito caso tenha de enfrentar este desafio.

  • Garagem

A não ser que a utilize para guardar o seu carro, muito provavelmente a sua garagem tem apenas artigos aleatórios e equipamento de jardinagem. As garagens são habitualmente frescas durante o verão e relativamente quentes durante o inverno, tornando-as super fáceis de regular. As tendas de cultivo também parecem muito mais inocentes numa garagem, ao invés de estarem erigidas no seu quarto ou sala de estar.

As garagens não estão habitualmente tão bem isoladas como o resto da casa. Certifique-se de que cobre quaisquer intervalos e correntes de ar que possam disseminar o aroma da sua colheita pela rua fora. Caso não esteja a utilizar uma tenda de cultivo, oculte quaisquer janelas — a deteção de LEDs cor-de-rosa e azul brilhante certamente que levantarão suspeitas caso não estejam dissimuladas dos olhares alheios.

Escolher o melhor local para cultivar canábis dentro de portas
  • Sótão

Um sótão serve como um dos lugares mais seguros para cultivar canábis. Os convidados não têm qualquer motivo para entrar e a maioria só se encontra acessível utilizando uma escada de acesso. A maioria dos sótãos também estão totalmente isolados do exterior, não permitindo que hajam fugas de luz (o que tem o potencial de reverter as suas plantas novamente para a fase vegetativa).

Muito provavelmente o seu sótão não terá quaisquer tomadas e colocar uma extensão até lá pode parecer um pouco inconveniente, por conseguinte considere instalar algumas tomadas para aumentar a discrição e a facilidade. A não ser que esteja a utilizar luzes LED, também é uma boa ideia ter algumas ventoinhas a funcionar para manter a divisão fresca.

  • Caixa de cultivo

Pode cultivar canábis em sua casa construindo uma caixa de cultivo. Com alguns materiais básicos como tubo de PVC, fita-cola, uma serra, boa iluminação e uma ventoinha, terá tudo o que precisa para criar a sua respetiva caixa de cultivo personalizada. Pode modificar o tamanho de uma caixa de cultivo para encaixar-se na perfeição em qualquer canto da sua casa.

Escolher o melhor local para cultivar canábis dentro de portas

TEM 18 ANOS OU MAIS?

Os conteúdos da RoyalQueenSeeds.com são aconselháveis apenas para adultos e reservados a pessoas com idade legal.

Certifique-se que conhece as leis do seu país.

Ao clicar ENTRAR, confirma
que tem
18 anos ou mais.